intreferencias no som

snaky

Power Member
olá a todos. bem o meu problema e o seguinte.. comprei um novo pc mas aproveitei algumas peças do pc antigo (disko ide, radeon 9600, e a audigy 1 official edition). so que agora fiquei com uns problemas.. um deles é o som.. por exemplo se estiver a ouvir musica e abrir paginas na net as colunas fazem umas intreferencias.. tipo uns "estalinhos".. e nos jogos tambem.. isto parece uma coisa sem importancia mas com o passar do tempo começa mesmo a envervar.. pois isto acontece frequentemente. Ja mudei o slot pci da placa pois pensava que podia ser conflito com a grafica mas nao.. ja arranjei drives novas e nada.. nao percebo porque isto acontece pois no pc antigo isto nunca me tinha contecido.. é de referir tambem que as colunas sao umas creative 2.1 que tambem nunca me tinhnam dado problemas.. alguem me pode ajudar? agradecia imenso.
 
tem som on board.. mas esta desactivado na bios.. e nem os drivers do som on board instalei pois queria usar a audigy como placa de som principal.. devo activar o som on board?
 
sim as colunas estao bem ligadas.. esta tudo a funcionar.. e quanto aos drivers pus os k vinham no cd que eram os que ja usava no outro pc antigo.. mas ja removi esses e pus outros mais recentes.. e tudo na mesma.. ja pensei k poderá ser incompatiblidade com o windows ou assim.. mas antes de instalar o windows outra vez gostaria de tentar resolver de outra maneira. alguma sugestao? abrc
 
realmente não terá nada a ver com o windows...
podes tentar desinstalar a placa de som, reinicia e activa o som on board na bios para verificares se o problema se mantém...
 
ok vou verificar as ligaçoes entao e se isso nao resolver meto a som on board pa ver se o probelma se mantem.. mt obrigado
vou ja dar noticias
 
bem descobri um dado novo.. estava a verificar as ligaçoes mas sem resultados.. entao reeniciei para por o som on board.. mas fui + uma ves ao windows antes de fazer isso e vi que ja nao fazia ruido.. ou seja se reeniciar o pc o problema fica resolvido.. mas se o desligar totalmente e depois ligar volta tudo ao mesmo.. será que isto ajuda a ver onde esta o problema?
abrc
 
estranho...
continuo a dizer para testares com o som on board.....
mas, entretanto, como a instalação/desinstalação de drivers pode ter deixado lixo no registo, faz uma limpeza com o ccleaner e com o mv regclean....
 
bem ja fiz a limpeza com os programas indicados em cima e ate limpou bastantes erros como la dizia.. so que o som continua igual.. so reeniciando cada vez que ligar o pc pela 1a vez para deixar de fazer os runidos.. so me resta entao testar o som on board.. ja agora vou so postar aqui outro problemazinho enquanto testo o som..
tenho uma impressora hp 480c que com este novo pc deixou de funcionar correctamente. ou seja eu instalo-a e ela funciona.. so que quando voltar a ligar o pc ela establece o estado "use offline" sozinha.. deixando assim de funcionar. se eu a activar ela diz "ready" mas quando vou a imprimir da um erro.. e nao imprime. ou seja tenho que voltar a instala-la de novo para ela imprimir.. mas na proxima que ligar o pc volta tudo ao mesmo.. alguma sugestao para a por a funcionar sempre?
obrigado desde ja
 
repete a limpeza mas, desta vez, com o restauro de sistema desactivado......
quando resolveres o problema do som, ataca a impressora...
é usb?
 
bem pensava que tinha conseguido resolver o problema da impressora agora mesmo mas afinal ainda nao.. removi os drivers do windows da impressora e instalei as da marca para o windows xp.. reeeniciei e ela nao ficou offline.. continuava a funcionar.. mas depois desliguei da corrente o pc e quando o liguei ela voltou a ficar offline.. posso tirar esse "tick" e ela fica ready.. mas da na mesma o erro :( e quanto ao som ate agora so consegui fazer com que desaparece-se o ruido se reeniciar.. mas nao queria fazer isso cada vez que vier ao pc :S
vou fazer a limpeza com o restauro desactivado.. e quanto ao resto alguma ideia? (e a impressora é usb) bgd
 
Última edição:
tens as opções todas de microfone
e linein's em mute ?

ja tive em varios pc's desse tipo de interfrencias
principalmente com o disco rigido

e era destas entradas
 
bem a minha impressora e uma hp 840c k tem ligaçao com o pc via usb.. e estranho pois instalo e ela funciona.. mas ao reenciar o pc vai para modo offline e nao adianta tirar porque da erro a imprimir.. é de salientar que na instalaçao dos drives aparece uma janela a dizer que o que estou a a instalar nao passou no teste de compatiblidade do windows.. mas isto so me aconteceu com esta versao do windows.. nunca me tinha contecido e a impressora sempre funcionou correctamente no pc antigo..
quanto ao som reparei que tenho o line in on.. tenho o wave, midi, cd audio e line in on.. talvez isto resolva o problema.. vou continuar com os testes. e qualquer ajuda e bem vinda. obrigado
 
bem desactivei o line in mas o som continua igual.. ja me disseram que era da memoria.. acham que pode ter a ver com isso? pois se reenciar o pc as intreferencias acabam.. quanto a impressora ja estou a perder um bocado a paciencia.. :( alguma sugestao?
 
as impressoras usb tem uma forma diferente e ligeiramente mais complexa para serem instaladas/desinstaladas. tens de consultar o manual para veres como proceder, nomeadamente em relação a instalares drivers antes de a ligares ao pc e de teres o power da impressora ligado/desligado no momento conveniente...o mesmo acontece para procederes à desinstalação da impressora e remoção dos respectivos drives....

quanto ao som: verifica se os problemas se mantém se usares o som onboard!!!!
 
mt aobrigado pelas sugestoes. no som vou testar o on board depois basta desactivar no bios novamente.. e quanto a impressora vou levar esses promenores em atençao.. so tenho uma duvida.. será k nao pode ser do windows este conflito? porque se for vai ser mais dificil resolver..
 
Back
Topo