Invadiram o meu pc ajuda por favor. Desafio para os craques pls

zita29

Membro
Estava no facebook e um tipo ficou ofendido comigo por uma parvoíce, então entrou no grupo que eu tenho no facebook e mudou as definições como se fosse o dono???!!!! e escreveu no titulo do grupo "OWNED"
PERGUNTAS::
será que ele tem acesso a todos os meus dados do pc e sabe a pass do facebook etc?
será que só sabe a pass do facebook? ou não sabe nada e há outra forma de entrar NUM grupo?
eu tenho 3 PC ´s em casa, e fiz o teste da invasão, o meu que é o anfitrião está intacto mas os outros dois acusam invasão. (teste da invasão)http://www.megatopico.com/viewtopic.php?f=100&t=10806 segundo este teste aqui...

PERGUNTAS:
será que os 2 PC que acusam entradas e invasão estão apenas a detectar o meu pc que está em ligação com eles??
será que estão invadidos?
como posso remover o invasor?
só formatando?
JA passei o combo fix em modo seguro e nada. já passei vários antivirus e nada.
para rematar o pc não vai para o ponto de formatar automatico, é um toshiba satellite.
como veem grande desafio que proponho para os que me puderem ajudar deixo já um muito obrigada, e por favor com urgência não vá o atrasado apagar os pc s todos =(
 
Aviso já que não sou nenhum expert, mas ca vao os meus 2cents.

Ok. Vamos por partes.
1º - Vou assumir que se trata de um windows vista ou 7 dado a data do post.
Sendo assim, esse resultado desse teste não diz nada. Tanto quanto sei o ficheiro system.ini foi válido até ao windows ME, e foi deixado a favor do registo do windows a partir dai. So existe nas ultimas versões para compatibilidade. E mesmo que assim não fosse, se bastasse isso para dizer se um pc foi invadido ou não, então toda a gente saberia, e todos tentariam alterar esse ficheiro depois de entrar nalgum pc.

2º - uma página é isso mesmo. uma página. Não quer dizer que tenham acesso ao pc. Afinal, se a informação passa numa rede, basta ter acesso à rede. Um acto tão simples como entrares no facebook sem utilizar o protocolo https é o suficiente para qualquer pessoa dessa rede poder saber a tua pass facilmente, e isso está imensamente documentado na net. Assim como faze-lo numa rede não segura. Isto são apenas míminos cuidados de segurança que se devem de ter.

3º - Não quer dizer que não possa ter entrado no teu pc. Quer dizer sim que é mais provavel saber a tua pass. 1º que tudo muda a pass que pensas tar comprometida imediatamente, assim como mudar a pass de todos os sitios onde uses a mesma (outra coisa que não se deve de fazer).


Finalmente. Se nada disto se aplica ao teu caso, dado que não temos mais informações, não posso ajudar mais. Se não foi por nada disto, ou tens as definições do grupo mal configuradas e toda a gente pode mudar (não faço ideia de como funcionam os grupos do facebook), ou o tipo encontrou alguma falha que lhe permita fazer isso no facebook, mas acho muito improvavel.

Algum erro corrijam por favor
 
O windows é vista e o seven, pois tem razão. Pode ser só bluff dele, pq ele mudou o avatar do grupo e pos uma imagem a dizer OWNED, mas se calhar foi so mesmo no grupo. Então e não há uma forma de ver se alguém entra nos nossos computadores ou se temos keyloggers, ou essas coisas que fornecem dados nossos?
Muito obrigado pela ajuda ;)
 
Se só mudou o avatar e meteu uma imagem eu ia mais para a ideia de que simplesmente o grupo tem todos com permissão para alterar e acrescentar imagens. Atenção que como disse não sei como funcionam os grupos do facebook, mas deve de existir uma definição dentro desse género. Se for esse o caso não invadiu rigorosamente nada, apenas aproveitou as funções de grupos que lhe atribuiram.

Para segurança no próprio pc, o melhor remédio é mesmo um pouco de bom senso. Não abrir ficheiros que nos mandam só porque sim, sem saber se são seguros, não andar por redes desprotegidas, não usar a mesma pass em todo o lado, são apenas algumas de muitas coisas. Para ver se temos alguma coisa a "mais" no pc que não queriamos, um bom antivirus e uma firewall ajudam muito. Não vou dar nomes que há muitos sites a falar de análises e cada um tem a sua preferência, só digo que a que vem incluida no windows 7 têm dito por aqui muita vez que já é suficiente para um utilizador comum.

Mas se o pc não começou a encravar, e continua com o mesmo funcionamento de sempre, e se os antivirus que experimentaste não detectaram nada, nesta situação eu presumo que esteja limpo.
 
1º Tens que saber quem é o proprietario do grupo ou quem foi que criou o vosso grupo
2º Quem sao as pessoas que tem acesso administrador desse grupo
3º Atribui-te administrador e ao resto do grupo como utilizador normal e muda a pass e assim ves se altera alguma coisa ou n. Mudas a foto do grupo e uma frase e assim ves se alguem consegue alterar isso ou n
 
Back
Topo