Invoy

JPCarvalhinho

Power Member
Da portuguesa EmptyFactory surge-nos um software para criação de facturas e outros documentos comerciais todo suportado em COCOA.

Imagem14.png



Claramente posicionado para clientes estrangeiros, esta aplicação permite a criação automática de documentos comerciais, em inglês e Português.

Muito simples, light e rápido, gera e exporta os documentos em pdf, impressão ou envia automatiamente por e-mail.

Imagem10.png


Simples, light mas funcional, permite o drag'n'drop de contactos do adress book para o programa, pesquisas, e afins... fiz uma pré-review no sítio do costume...
 
Última edição:
Por acaso comecei a usar um software similar de outra empresa recentemente. Mas aqui em Inglaterra podemos fazer as facturas como quisermos, portanto pode ser que o experimente :).
 
Por acaso comecei a usar um software similar de outra empresa recentemente. Mas aqui em Inglaterra podemos fazer as facturas como quisermos, portanto pode ser que o experimente :).
Eu experimentei o Invoy e fiquei fã, dele mas já agora qual é esse software que começou a usar.
 
Eu costumo usar o iBiz.

É um pouco mais complexo, mas quando comecei a passar facturas não havia mais nada que se comparasse.

Hoje há mais alternativas, mas penso que o iBiz continua a ser uma solução bastante sólida.
 
Última edição:
Já foi lançado. O preço foi o que me deixou mais boquiaberto: apenas 25€.
Vou testá-la agora (apesar de não estar muito por dentro do assunto de facturação).
 
Muitos parabéns a eles.
Eu testei o programa, e fiquei espantado com o quão intuitivo é trabalhar com aquilo, mesmo para quem não pesca nada do assunto (eu, como já tinha dito :P).
Gostei também da forma como ele liga os documentos, e tem a noção que o recibo pertence à factura e, por exemplo, quando se pede para gerar um recibo, se a factura não estiver marcada como paga, a aplicação faz isso por nós.
Brilhante, um excelente trabalho.
 
Muitos parabéns a eles.
Eu testei o programa, e fiquei espantado com o quão intuitivo é trabalhar com aquilo, mesmo para quem não pesca nada do assunto (eu, como já tinha dito :P).
Gostei também da forma como ele liga os documentos, e tem a noção que o recibo pertence à factura e, por exemplo, quando se pede para gerar um recibo, se a factura não estiver marcada como paga, a aplicação faz isso por nós.
Brilhante, um excelente trabalho.
nao me sabes dizer se da para fazer retenção na fonte?
 
Pelo que falei com o pessoal de lá, estão a trabalhar nisso mesmo... tem sido o requisito mais solicitado.

Creio que passa pelo pressuposto de a aplicação aceitar uma taxa de imposto negativa (já que é uma percentagem sobre o valor final que não te é paga, mas sim que fica no teu cliente)

Consegue-se fazer aplicando um desconto de X%, mas isto bloqueia-te o uso dos descontos, e fica mal discriminado na factura, e obriga-te a usar umas taxas de IVA estrambólicas já que o IVA quando aplicado é sobre o valor líquido de descontos... por isso... ainda não dá para profissionais liberais.

JPC
 
Última edição:
Um dos problemas que vejo no Invoy é o facto de ter de ser afinado para as exigências legais de cada país. Ou seja, é tipo os problemas habituais de localização mas elevados ao quadrado :D.

Por exemplo, em Portugal não podes alterar datas de facturas ou a sua sequência.

Aqui no UK, estás perfeitamente à vontade, podes alterar o que bem entenderes (e a taxa de evasão fiscal é bem menor).
 
[PT]latrine;3513622 disse:
Pelo que falei com o pessoal de lá, estão a trabalhar nisso mesmo... tem sido o requisito mais solicitado.

Creio que passa pelo pressuposto de a aplicação aceitar uma taxa de imposto negativa (já que é uma percentagem sobre o valor final que não te é paga, mas sim que fica no teu cliente)

Consegue-se fazer aplicando um desconto de X%, mas isto bloqueia-te o uso dos descontos, e fica mal discriminado na factura, e obriga-te a usar umas taxas de IVA estrambólicas já que o IVA quando aplicado é sobre o valor líquido de descontos... por isso... ainda não dá para profissionais liberais.

JPC
Mas as retenções na fonte não são só para os trabalhadores por conta de outrém?
 
Não é só para trabalhadores por conta de outrem...

O facto de reteres IRS depende mais de quem te contratou do que de ti... exemplo... És advogado e vais ajudar uma velhota num processo de divórcio pois ela arranjou um tipo de 25 anos que até é stripteaser... e por isso deixou o marido.
Ela não tem "estrutura" fiscal para reter o teu dinheiro, apresentar declarações e entregá-lo ao estado...

Cabe a empresas/profissionais com contabilidade organizada fazerem-te a retenção... Assim quem faz a retenção é o teu "empregador".

O IVA é outra coisa que não tem nada a ver... como é um imposto sobre o consumo, toda a gente paga... se ganhares mais do que um x por ano, és obrigado a declarar IVA e a pagar uns copos ao pessoal.

No entanto podes estar isento de IVA, e trabalhares para uma empresa com contabilidade organizada e é ela que está obrigada a reter o IRS.

São dois impostos autónomos... por isso não mistures os dois na mesma frase. :)
JPC
 
[PT]latrine;3534966 disse:
Não é só para trabalhadores por conta de outrem...

O facto de reteres IRS depende mais de quem te contratou do que de ti... exemplo... És advogado e vais ajudar uma velhota num processo de divórcio pois ela arranjou um tipo de 25 anos que até é stripteaser... e por isso deixou o marido.
Ela não tem "estrutura" fiscal para reter o teu dinheiro, apresentar declarações e entregá-lo ao estado...

Cabe a empresas/profissionais com contabilidade organizada fazerem-te a retenção... Assim quem faz a retenção é o teu "empregador".

O IVA é outra coisa que não tem nada a ver... como é um imposto sobre o consumo, toda a gente paga... se ganhares mais do que um x por ano, és obrigado a declarar IVA e a pagar uns copos ao pessoal.

No entanto podes estar isento de IVA, e trabalhares para uma empresa com contabilidade organizada e é ela que está obrigada a reter o IRS.

São dois impostos autónomos... por isso não mistures os dois na mesma frase. :)
JPC
Então se um cliente te reter o IRS, tens de colocar isso nas "Retenções na Fonte", é isso?
 
Back
Topo