1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Invoy

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por JPCarvalhinho, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 73; Visualizações: 14572)

1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Da portuguesa EmptyFactory surge-nos um software para criação de facturas e outros documentos comerciais todo suportado em COCOA.

Claramente posicionado para clientes estrangeiros, esta aplicação permite a criação automática de documentos comerciais, em inglês e Português.

Muito simples, light e rápido, gera e exporta os documentos em pdf, impressão ou envia automatiamente por e-mail.

Simples, light mas funcional, permite o drag'n'drop de contactos do adress book para o programa, pesquisas, e afins... fiz uma pré-review no sítio do costume...

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  2. Watermelon

Watermelon Power Member

Muito bom :) Parabéns ao dev! Gostei muito do que vi, mesmo.

Boa preview, latrine.

3. joefaria

joefaria Power Member

boas

Também gostei do que vi, mas já existem estimativas de custos e suporte para Saft??

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Por acaso comecei a usar um software similar de outra empresa recentemente. Mas aqui em Inglaterra podemos fazer as facturas como quisermos, portanto pode ser que o experimente :).

5. joefaria

joefaria Power Member

Eu experimentei o Invoy e fiquei fã, dele mas já agora qual é esse software que começou a usar.

6. Demiurgo

Billable.

Experimentei outro antes mas não me consegui entender com aquilo (e não me lembro do nome).

7. Demio

Demio Power Member

Eu costumo usar o iBiz.

É um pouco mais complexo, mas quando comecei a passar facturas não havia mais nada que se comparasse.

Hoje há mais alternativas, mas penso que o iBiz continua a ser uma solução bastante sólida.

Última edição: 23 de Maio de 2008
  8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Já foi lançado. O preço foi o que me deixou mais boquiaberto: apenas 25€.
    Vou testá-la agora (apesar de não estar muito por dentro do assunto de facturação).

9. JPCarvalhinho

Staff Member

10. shello

shello Moderador
    Staff Member

Muitos parabéns a eles.
    Eu testei o programa, e fiquei espantado com o quão intuitivo é trabalhar com aquilo, mesmo para quem não pesca nada do assunto (eu, como já tinha dito :P).
    Gostei também da forma como ele liga os documentos, e tem a noção que o recibo pertence à factura e, por exemplo, quando se pede para gerar um recibo, se a factura não estiver marcada como paga, a aplicação faz isso por nós.
    Brilhante, um excelente trabalho.

11. nao me sabes dizer se da para fazer retenção na fonte?

12. JPCarvalhinho

Staff Member

Pelo que falei com o pessoal de lá, estão a trabalhar nisso mesmo... tem sido o requisito mais solicitado.

Creio que passa pelo pressuposto de a aplicação aceitar uma taxa de imposto negativa (já que é uma percentagem sobre o valor final que não te é paga, mas sim que fica no teu cliente)

Consegue-se fazer aplicando um desconto de X%, mas isto bloqueia-te o uso dos descontos, e fica mal discriminado na factura, e obriga-te a usar umas taxas de IVA estrambólicas já que o IVA quando aplicado é sobre o valor líquido de descontos... por isso... ainda não dá para profissionais liberais.

JPC

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  13. Ok. Obrigado vou ficar a espera. Nao sabes os contactos da empresa gostava de falar com eles sem ser por mail

14. JPCarvalhinho

Staff Member

Realmente não sei... tenho trocado mails com eles simplesmente...

15. Demiurgo

Um dos problemas que vejo no Invoy é o facto de ter de ser afinado para as exigências legais de cada país. Ou seja, é tipo os problemas habituais de localização mas elevados ao quadrado :D.

Por exemplo, em Portugal não podes alterar datas de facturas ou a sua sequência.

Aqui no UK, estás perfeitamente à vontade, podes alterar o que bem entenderes (e a taxa de evasão fiscal é bem menor).

16. Demio

Demio Power Member

Mas as retenções na fonte não são só para os trabalhadores por conta de outrém?

17. Demiurgo

Não.

18. Demio

Demio Power Member

Ah ok, quem tem de cobrar IVA tem de fazer retenções na fonte? É que eu estou isento de IVA portanto não fazia ideia sobre isso.

19. JPCarvalhinho

Staff Member

Não é só para trabalhadores por conta de outrem...

O facto de reteres IRS depende mais de quem te contratou do que de ti... exemplo... És advogado e vais ajudar uma velhota num processo de divórcio pois ela arranjou um tipo de 25 anos que até é stripteaser... e por isso deixou o marido.
    Ela não tem "estrutura" fiscal para reter o teu dinheiro, apresentar declarações e entregá-lo ao estado...

Cabe a empresas/profissionais com contabilidade organizada fazerem-te a retenção... Assim quem faz a retenção é o teu "empregador".

O IVA é outra coisa que não tem nada a ver... como é um imposto sobre o consumo, toda a gente paga... se ganhares mais do que um x por ano, és obrigado a declarar IVA e a pagar uns copos ao pessoal.

No entanto podes estar isento de IVA, e trabalhares para uma empresa com contabilidade organizada e é ela que está obrigada a reter o IRS.

São dois impostos autónomos... por isso não mistures os dois na mesma frase. :)
    JPC

20. Demio

Demio Power Member

Então se um cliente te reter o IRS, tens de colocar isso nas "Retenções na Fonte", é isso?

Partilhar esta Página