1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

IO Interactive explica o que é programar para a PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .:SP:., 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1129)

  1. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    IO Interactive explica o que é programar para a PS3


    [​IMG]
    Depois de muito tempo a desenvolver o jogo de acção Kane & Lynch: Dead Men, Morten Heiberg, da IO Interactive, falou sobre a sua experiência de trabalhar na PlayStation 3. Numa recente entrevista à Pro-G, Morten explicou, fez comparações e deixou a ideia geral de que se trata de uma consola com enorme potencial, que irá desabrochar assim que os criadores se debrucem cada vez mais sobre ela.

    Contudo, a PlayStation 3 é sinónimo de novos desafios para os estúdios. "A PS3 não tem muitas CPU de propósito geral como um processador com vários núcleos tem no PC. Tem um processador Cell que é muito potente, mas se o quiseres aproveitar de verdade terás que usar as suas SPU, pequenas unidades com propósitos especiais que se podem programar para fazerem as tarefas que quisermos", declarou Morten Heiberg. Todavia, "é preciso pensar que parte do jogo tirarão beneficio destas, isolar o código e recortá-lo, para que se transfiram o mínimo de dados para estas unidades e assim obter a máxima potência de processamento delas", continuou Heiberg.

    "É uma aproximação muito diferente. O código acaba sendo bastante diferente do PC e da Xbox 360. Podemos começar com algo muito parecido, mas então, ao tentarmos executá-lo na PS3, não funcionará muito bem. Deve-se começar a optimizá-lo e optimizá-lo e chegar mais além de onde iríamos ter começado, mas assim conseguimos exprimir parte do potencial da PlayStation 3", comentou Morten Heiberg.

    A finalizar, uma espécie de conclusão do criativo da IO Interactive sobre o processo de desenvolver para a PlayStation 3. "Programar para a PS3 requer mais recursos e dedicação e isso custa dinheiro. Por outro lado, é algo com que creio que muitos criadores se desfrutarão, pois é um sistema novo com uma arquitectura interessante. O desenvolvimento é divertido".
     
  2. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Acho que ele está a falar sobre o quão divertido é fazer "ports" para a PS3. Tem a sua piada, calculo :rolleyes:
    Mas já agora, e a julgar pelas reviews desse magnífico Kane & Lynch, deviam era ter passado mais tempo a melhorar a jogabilidade e corrigir bugs :rolleyes:
     
  3. Slayer74

    Slayer74 Power Member

    Ou seja, dá uma dor de cabeça.
     
  4. Morais

    Morais Power Member

    Achei piada à coisa... que raio é que eles sabem sobre programar para a PS3 quando o Kate & Lynch é um jogo com gráficos, comprovadamente, medianos, uma IA de morrer ao susto e, no geral, um jogo fraco?

    É como ter um gerente de um restaurante Chinês a falar sobre higiene...
     
    Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  5. nothing

    nothing Power Member

    É melhor não dizer mal do K&L. Aínda somos despedidos, ou desaparecemos misteriosamente. lol
     
  6. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Só se a Techzone estivesse a receber guito da Eidos :D

    Não vejo nada de mal na opinião do homem. É uma arquitectura diferente e isso toda a gente sabe.
     
  7. theforbidden1

    theforbidden1 Banido


    gostei :)
     

Partilhar esta Página