Iomega prevê DVD com capacidade de 800 GB

RavenMaster

Power Member
"A Iomega registrou a patente de uma tecnologia que, segundo a empresa, poderá ser usada na criação de DVDs com capacidade de até 800 GB. A técnica consiste no uso de nanoestruturas reflexivas para codificar os dados na superfície do disco. A tecnologia, chamada AO-DVD, permitiria elevar a capacidade máxima dos DVDs - actualmente de 8,5 GB - em 40 a 100 vezes, além de aumentar as taxas de transferência. A Iomega procura agora parceiros para avaliar a viabilidade comercial do produto.

A criação de um novo DVD com maior capacidade tornaria ainda mais complicada a briga de formatos de nova geração. Esta semana, executivos da Sony, Matsushita (Panasonic) e Toshiba voltaram a se reunir para discutir a possibilidade de unificação dos padrões Blu-ray e HD DVD, mas não houve avanço. As duas primeiras empresas, que lideram o consórcio Blu-ray, disseram que qualquer acordo deveria acontecer em torno da manutenção das características físicas do seu formato."

link
 
Ui, isso para sakanço é uma maravilha, mete-se tudo dentro de um único disco :007: :009:

Assim o gajo esconde melhor o dito cujo }>
 
Não havia já uma tecnologia que daria para manter 1TB em algo género CD (penso que ainda um pouco mais pequeno?)

[[ ]]
 
E vocês tinham mesmo coragem de confiar 800GB da vossa valiosa informação num único "discozinho de plastico"..? Tinha mesmo q ser um disco de muuuuuuuuito boa qualidade..
 
d_only_1 disse:
E vocês tinham mesmo coragem de confiar 800GB da vossa valiosa informação num único "discozinho de plastico"..? Tinha mesmo q ser um disco de muuuuuuuuito boa qualidade..
ohh faz-se 10 cópias iguais e tá a andar }>

A não ser que fossem para o Cabo da Roca a escalar aquilo and etc e os discos cairem no mar :009:
 
conforme a relação preço/qualidade do "pedaço de plastico" ...

embora mesmo que essa tecnologia seja desenvolvida, 1º que chegue a nossas casas em formato "recordable" ... uppa uppa .... (se os dvd-dl já é a palhaçada que é .....)
 
Back
Topo