Discussão IP fixo mais barato

lupe

Power Member
Em casa tenho NOS - tv + net + telefone + telemovel (embora não o meu)
Estou a considerar montar um servidor em casa para questões profissionais, para isso preciso de um IP fixo.
Na NOS parece que tenho de pagar +20 euros/mês.

Há alguma alternativa mais barata instalando só a NET + IP fixo?
 
Ddns?

Entre opções gratuitas e paga tens muita escolha, e as pagas tens a menos de 20€ ano.

Edit, pessoalmente tenho conta paga no noip.com, mas mesmo gratuito serve para 99.9% da malta.
 
na NOS caso não exista avaria prolongada ou desligues o router várias horas, vais ter mesmo IP meses a fio.

já tive mesmo IP mais de 8 meses, não sei se serve teu propósito, mas fica a informação que IP não muda tão facilmente
 
Ddns?

Entre opções gratuitas e paga tens muita escolha, e as pagas tens a menos de 20€ ano.

Edit, pessoalmente tenho conta paga no noip.com, mas mesmo gratuito serve para 99.9% da malta.

Também já tive conta gratuita no noip.com. Isto é para vários domínios, já fiz uma pesquisa e o duiadns.net parece bom.
Usando o dynamic dns iria preferir pôr o modem da NOS em bridge e comprar um onde instalar o dd-wrt. A velocidade de upload (ou seja de download) e a latência, para os utilizadores dos sítios, é que não seriam grande coisa, suponho.

Não sei é quanto a ter no futuro um servidor de correio electrónico (MTA) para os vários domínios alojados. Talvez o correio vá parar todo a spam...
 
na NOS caso não exista avaria prolongada ou desligues o router várias horas, vais ter mesmo IP meses a fio.

já tive mesmo IP mais de 8 meses, não sei se serve teu propósito, mas fica a informação que IP não muda tão facilmente

Sim, também sei que não costuma variar, mas para algo profissional não posso estar nessa incerteza.
 
Back
Topo