Ip??

AFA

Power Member
Ois ppl, desde ja agradeco toda a vossa ajuda :001: , pelo grande trabalho k têm feito!!!
A minha dúvida é: tenho net em 2pc's, atraves d 1 router e agora queria saber kal é o meu ip!


Cumps!! :)
 
AFA disse:
Ois ppl, desde ja agradeco toda a vossa ajuda :001: , pelo grande trabalho k têm feito!!!
A minha dúvida é: tenho net em 2pc's, atraves d 1 router e agora queria saber kal é o meu ip!


Cumps!! :)


tás com NAT, sem NAT? queres ip's internos ou o externo (para o caso de tares com NAT?)

de qualquer das formas é ires à shell de uma das máquinas e escreveres ipconfig ou ifconfig consoante o Sistema operativo...
 
Ya! isso do ip config tass! endereço d ip.. mascara d sub-rede...

Mas keria saber o ip externo?
Nat? k isso :D
 
AFA disse:
Ya! isso do ip config tass! endereço d ip.. mascara d sub-rede...

Mas keria saber o ip externo?
Nat? k isso :D

O IP externo deve estar no ecran de Status do router, ou pelos menos costuma estar.
NAT = Network Address Translation , como diz o nome é uma tradução do IP interno para o IP externo de maneira a que possas disponibilizar serviços para fora da tua rede. Todos os IPs internos são traduzidos para o IP externo através do NAT.

Cumps
 
AFA disse:
Ya! isso do ip config tass! endereço d ip.. mascara d sub-rede...

Mas keria saber o ip externo?
Nat? k isso :D


NAT - Network Adress Translation, basicamente serve para teres várias máquinas a aceder à rede a partir de apenas 1 ip público... o NAT muda os endereços dos pacotes que vão das tuas máquinas internas para a rede e vice-versa de forma a conseguires ter rede para fora

o teu ip externo é o ip público do router... se usas um router comprado deves ter alguma maneira de ver o ip (e não deve ser nada dificil)... eu como os meus routers são máquinas linux é só aceder a elas e fazer o ifconfig :)
 
já agora, kal é o meu ip kando vou kriar 1 servidor num jogo, por ex. o counter srtike, como é k vejo o ip?
O ip k me aparece la so me da para mim,outras pessoas tentam entrar e n da!pk?



Cumps!! :)
 
AFA disse:
já agora, kal é o meu ip kando vou kriar 1 servidor num jogo, por ex. o counter srtike, como é k vejo o ip?

No router.
O router tem de dizer qual é o IP que está a usar.
Depois disso, tens de fazer forward dos portos que o jogo usa para o endereço (interno) do servidor.
 
Back
Topo