iPad (5th gen) [early 2013]

NINJA1200

Portugal@Home Member
Apesar das atenções ainda estarem a ser direccionadas para o novo iPhone, começa a fazer sentido haver um espaço dedicado para a próxima geração do iPad.
O iPad mini parece ser mais que certo, mas no entanto começam já a aparecer alguns rumores em torno na nova geração.

Vou editando este primeiro tópico à medida que forem surgindo noticias dignas de registo.

MacRumors has received word from a developer who has seen evidence of a previously unknown "iPad3,6" device showing up in his app analytics. Most interestingly, the device's processor targets the new ARMv7s architecture that supports the custom A6 system-on-a-chip found in the iPhone 5. This new iPad thus appears to be running either an A6 chip itself or a variation on Apple's custom A6 design.

It is unclear exactly what this new iPad device represents, as an "iPad3,6" designation would seem to imply a derivative of the current-generation iPad, which is designated "iPad3,1", "iPad3,2", and "iPad3,3" for the various Wi-Fi and cellular models. There have been rumors that Apple is planning to release a tweaked version of the third-generation iPad in the coming weeks in order to incorporate a Lightning connector and other internal changes, but it seems difficult to believe that such a release would also include an upgrade to the new A6 chip.

Alternatively, this new iPad3,6 could represent Apple's 2013 iPad model, which is expected to run some flavor of the A6 chip. We would, however, have expected that device to carry an "iPad4,x" designation.

This new iPad3,6 does not appear to represent the "iPad mini" reportedly scheduled for launch later this month, as that device is said to be a derivative of the iPad 2 running Apple's cheaper A5 chip and seems to have already been seen in logs carrying "iPad2,5" and "iPad2,6" designations. Our source who saw the iPad3,6 reference has also seen this iPad2,6 device running an A5 chip.
http://www.macrumors.com/2012/10/05/new-ipad-shows-up-in-app-analytics-running-a6-based-chip/

O que é que gostavam de ver no novo iPad?
Eu gostaria que fosse mais leve acima de tudo, sem contando obviamente com os upgrades normais a nível de processador, memória e storage.
 
Última edição:
iPad (4th gen) [2013]

Sinceramente não estou com muitas esperanças do que vai sair daí. Tem a mania de ficar agarrados ao passado, e agora com a história do iPad Mini, o surface vai ter todo o mercado.

O "surface" que te estás a referir nem sei sequer se vai aparecer no mercado, mas os outros fabricantes, esses sim, vão inundar o mercado com tablets semelhantes. Simplesmente vão tomar o lugar dos netbooks e de uma grande partes dos portáteis. No entanto isso não terá nada a ver com o iPad.
 
O "surface" que te estás a referir nem sei sequer se vai aparecer no mercado, mas os outros fabricantes, esses sim, vão inundar o mercado com tablets semelhantes. Simplesmente vão tomar o lugar dos netbooks e de uma grande partes dos portáteis. No entanto isso não terá nada a ver com o iPad.

Sim, vai este ano. O iPad é um tablet, não sei que mais ele pode oferecer de funções realmente úteis (pelo menos que cheguem a portugal como a história do 4G). De certeza que vai ser mais leve, mais fino... como a história do iPhone 5 em relação ao 4S. Só que para um tablet a história é diferente, e se ela se repetir vai-se dar mal. Aliás, já se está a dar mal a ir atrás da concorrência com o iPadmini. Software? Tanto é igual para o 3 como para o 4 por isso..
 
Gostava de fosse mais fino, mais leve, não aquecesse tanto, melhores câmaras, mínimo de 32 GB, o melhor processador vem por acréscimo.
O que não será tão certo: talvez mudem o desenho do próximo ipad na parte traseira, e talvez venha com outras cores para além do preto ou branco.
 
Eu gostava que ele simplesmente... saísse!
Poderiam já este ano rever as datas de releases de novos modelos e começar já com o new new iPad.
A6, mais leve e fino, e menos quente (câmeras não me incomodam e não ligo).
Qualquer data entre Setembro/Novembro seria o ideal para este tipo de device.

Os iPhones e iPods deveriam ser em Junho/Julho
 
Vai ser uma atualização difícil para a Apple. Será certamente mais fino e leve, terá um A6X, basicamente um A6 com um gpu melhor para alimentar o écran retina. O écran não deverá ser alterado. Não faz sentido aumentar a resolução já de si brutal e muito acima da concorrência. Melhores câmeras, as mesmas do IP 5 . Tirando isso, não estou a ver como pode evoluir.
 
Sinceramente não acredito que saia um "iPad 4" em março. O novo "really new" "The new iPad" só deve sair depois de Julho, poucos meses depois da WWDC e por uma razão simples. As novas funcionalidades que os consumidores desejam para o novo iPad exige uma "pequena" grande revisão do iOS, quiçá mesmo uma versão 7. Falo do NFC, leitor de impressões digitais, etc, que exigem bom software que explore estas tecnologias. Isto só poderá acontecer se a Apple fizer um pequena actualização ao iPad 3 proximamente. Por outro lado, a Apple não pode espaço de manobra ao Android, o que complica esta analise um pouco.
 
iPad (4th gen) [2013]

Vai ser uma atualização difícil para a Apple. Será certamente mais fino e leve, terá um A6X, basicamente um A6 com um gpu melhor para alimentar o écran retina. O écran não deverá ser alterado. Não faz sentido aumentar a resolução já de si brutal e muito acima da concorrência. Melhores câmeras, as mesmas do IP 5 . Tirando isso, não estou a ver como pode evoluir.

A questão do ecrã tem levantado algumas duvidas desde que foi apresentado o iPhone 5.
Enganem-se aqueles que pensam que na Apple é tudo favas contadas, porque vão acabar por se enganar. O que é hoje não é amanhã. E se hoje o ecrã tem o formato que tem, amanhã pode ter um formato mais wide também.

Sinceramente, acho que não iria gostar nada se isso acontecesse, mas que o argumento em cima é válido, isso é.
 
iPad (4th gen) [2013]

Sporex, eu também "jurava" a pés juntos que a Apple nunca iria lançar um iPhone 5 sendo a sexta geração. Simplesmente parecia-me estúpido que isso acontecesse, mas aconteceu e agora parece normal. Claro.

Estou tão satisfeito com o meu iPad 2 que só o trocaria se houvesse mesmo uma grande mudança e não como o iPad 3 que mais parece um 2s. Sinceramente gostava mesmo bastante que isso acontecesse.
 
Última edição:
Realmente existem rumores de que existe um protótipo de um ipad com um écran 1:9, é possível que venha a haver essa transformação no futuro, mas não acredito que seja já na próxima geração.
 
Back
Topo