iPhone iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

Boa tarde pessoal. Aqui um feliz contemplado com um 14 pro 128gb black...a confirmar esse "barulho" na app da câmara nativa.
De resto sem tremeliques nas outras apps...e com um ligeiro "clique" na criação de stories do instagram.
 
E ao encostar a orelha as câmaras a sensação que tenho é que estou numa chamada...como se o auscultador tivesse virado para aí...
A qualidade das câmaras / fotos matem se...mas que é estranho é
 
Boa tarde pessoal. Aqui um feliz contemplado com um 14 pro 128gb black...a confirmar esse "barulho" na app da câmara nativa.
De resto sem tremeliques nas outras apps...e com um ligeiro "clique" na criação de stories do instagram.
Tal como aqui.

Liguei a um amigo meu e do 13 pro dele faz exatamente o mesmo! Seja a estática das câmeras como a abrir as story’s do instagram.
Ele até foi mais além. Pegou no S22 dele e diz que o ruído da estática da zona das câmaras tb acontece!

Portanto diria que tirando esses shakes doidos, acontece em muito mais telefones e é “normal”.

“Normal”…
 
Tal como aqui.

Liguei a um amigo meu e do 13 pro dele faz exatamente o mesmo! Seja a estática das câmeras como a abrir as story’s do instagram.
Ele até foi mais além. Pegou no S22 dele e diz que o ruído da estática da zona das câmaras tb acontece!

Portanto diria que tirando esses shakes doidos, acontece em muito mais telefones e é “normal”.

“Normal”…
E agora que dizes...então não é que faz mesmo no iPhone 13 pro e eu nunca tinha reparado 😂🤷🏻‍♂️🤦🏻‍♂️(acabei de transitar para o 14 pro e ainda tenho o 13 pro comigo...e confere...pelos vistos sempre fez essa estática na câmara nativa tipo microfone
 
Já se anda a criar por aí um "Clickgate" e acho que está tudo relacionado com isto:
  • Principal de 48 MP: 24 mm, abertura de ƒ/1,78, estabilização ótica de imagem de segunda geração com movimento do sensor, lente de sete elementos, 100% Focus Pixels

Ora, no meu entender, e corrijam-me se estiver errado, se o sensor se move (fisicamente) é normal que se ouça uns barulhos não?
 
Acho que pela internet fora se está a misturar uma série de situações diferentes:

- estática da câmara (normal acontece em imensos telefones, é uma coisa que só se ouve se meterem a câmara no ouvido)
- click ao abrir a câmara, especialmente no instagram (pelo que tenho visto não é nada grave e também é transversal a vários telefones de várias marcas)

- Por último: câmera rattling, que é completamente diferente, que é o estabilizador literalmente a VIBRAR que parece um helicóptero, aconteceu a várias pessoas há vídeos no YouTube, no TikTok a mostrar isso etc. isto sim pode ser grave porque pode danificar o sensor.
 
E agora que dizes...então não é que faz mesmo no iPhone 13 pro e eu nunca tinha reparado 😂🤷🏻‍♂️🤦🏻‍♂️(acabei de transitar para o 14 pro e ainda tenho o 13 pro comigo...e confere...pelos vistos sempre fez essa estática na câmara nativa tipo microfone
Bem, fui na vossa onde e no meu 12 também faz, no 11 idem... Mal clico para abrir a câmara dá um click e fica um white noise
Até para ir mais longe, peguei num xiaomi cá de casa e faz o mesmo lol
 

iPhone 14 Pro: Ainda agora chegou e já tem problema com as suas câmaras nas apps​

Foi no final da passada semana que o novo iPhone 14 Pro começou a chegar aos utilizadores. Estes acompanham os restantes modelos e trazem todas as novidades que a Apple preparou para estes novos smartphones.

Não se esperavam problemas, principalmente, agora saíram das mãos da Apple. Infelizmente este não é o cenário encontrado e há já muitas queixas para um problema em particular. As câmaras do iPhone 14 Pro estão a vibrar e a fazer um barulho anormal.

Um grande problema para o iPhone 14 Pro​

São muitas as novidades que a Apple colocou no iPhone 14 Pro, para o tornar ainda melhor e dar aos utilizadores novas funcionalidades. Entre estas mudanças, estão mudanças nas câmaras fotográficas, de onde se espera uma qualidade superior à dos modelos anteriores.

Lamentavelmente, e segundo muitas queixas dos utilizadores, há um problema grande nas câmaras deste novo smartphone. Estas acumulam-se em várias redes, onde é mostrado que existe um tremor anormal sempre que se tenta usar as câmaras em apps externas ao iOS 16.

As câmaras também vibram em algumas apps​

Para além deste comportamento que se sabe não ser nada normal, há ainda outra questão, também esta associada às câmaras do iPhone 14 Pro. Ao usar este componente, novamente em apps externas à Apple e ao iOS 16, ouve-se uma vibração neste componente, novamente anormal.

Com este comportamento, fica impossível usar estas apps e em especial sempre que as câmaras tenham de ser ativadas. Snapchat, TikTok e Instagram são apenas alguns exemplos de apps de que os utilizadores se queixaram ao usar no iPhone 14 Pro. Muitos relatam que deverá ser apenas um problema de software e que uma atualização deverá tratar.

A Apple poderá resolver o problema em breve​

A Apple ainda não reconheceu esta situação e nem terá ainda uma solução que possa ser aplicada. Ao mesmo tempo, as apps afetadas podem ter de lançar também correções para que esta situação da vibração e do ruído das câmaras desapareça.

Esta é uma situação anormal e que não traz uma boa imagem à chegada dos novos iPhone 14 Pro. Não se sabe ainda a sua origem, mas dado que tem como padrão as câmaras deste novo smartphone da Apple e várias apps, é quase óbvio de onde esteja a fonte do problema.

Fonte: pplware.sapo.pt
 
Acho que pela internet fora se está a misturar uma série de situações diferentes:

- estática da câmara (normal acontece em imensos telefones, é uma coisa que só se ouve se meterem a câmara no ouvido)
- click ao abrir a câmara, especialmente no instagram (pelo que tenho visto não é nada grave e também é transversal a vários telefones de várias marcas)

- Por último: câmera rattling, que é completamente diferente, que é o estabilizador literalmente a VIBRAR que parece um helicóptero, aconteceu a várias pessoas há vídeos no YouTube, no TikTok a mostrar isso etc. isto sim pode ser grave porque pode danificar o sensor.

Faço quote a mim próprio para colmatar os vídeos postados em cima.

1&2 situações normais. Última situação anormal.

Graças ao Steve Jobs não me aconteceu a última :D
 

Ora aqui está algo que não esperava ver.

A Apple fez com que is iPhone 14's fossem mais faceis de reparar o vidro traseiro.

Sim senhor.
Será que aquele "mid frame" em metal pode ajudar na gestão térmica do equipamento? Eles este ano durante a apresentação dos modelos normais falaram em optimizações para "thermal management". Assim é win-win. O telemóvel aquece menos e ainda é mais fácil de reparar :D
 
Eu não tenho o 14 Pro Max mas se me permites a minha humilde opinião, estive 30 minutos a brincar com um e já conhecia o 13 Pro Max. Acho a "crazy pill" (como carinhosamente apelido a dynamic island) mais intrusiva no ecrã, especialmente a ver vídeos. Porque está situada mais abaixo, mais dentro do ecrã e numa situação de full screen, é inevitável reparares mais naquele "cilindro preto" que tá ali. Nesse aspecto, prefiro a notch porque tá encostada acima no ecrã, não é tão proeminente. Não estou a considerar a parte prática de uso atenção, só a parte estética/visualização. Mas há quem adore e esteja super contente. Tens de experimentar para veres.
Este foi um dos aspectos que me fez não avançar para o 14 Pro pois estava quase decidido que este ano é que regressava ao iOS.

No YouTube podes ver o filme normal ou fazer zoom para preencher todo o ecrã.
 

iPhone 14 Pro: Ainda agora chegou e já tem problema com as suas câmaras nas apps​

Foi no final da passada semana que o novo iPhone 14 Pro começou a chegar aos utilizadores. Estes acompanham os restantes modelos e trazem todas as novidades que a Apple preparou para estes novos smartphones.

Não se esperavam problemas, principalmente, agora saíram das mãos da Apple. Infelizmente este não é o cenário encontrado e há já muitas queixas para um problema em particular. As câmaras do iPhone 14 Pro estão a vibrar e a fazer um barulho anormal.

Um grande problema para o iPhone 14 Pro​

São muitas as novidades que a Apple colocou no iPhone 14 Pro, para o tornar ainda melhor e dar aos utilizadores novas funcionalidades. Entre estas mudanças, estão mudanças nas câmaras fotográficas, de onde se espera uma qualidade superior à dos modelos anteriores.

Lamentavelmente, e segundo muitas queixas dos utilizadores, há um problema grande nas câmaras deste novo smartphone. Estas acumulam-se em várias redes, onde é mostrado que existe um tremor anormal sempre que se tenta usar as câmaras em apps externas ao iOS 16.

As câmaras também vibram em algumas apps​

Para além deste comportamento que se sabe não ser nada normal, há ainda outra questão, também esta associada às câmaras do iPhone 14 Pro. Ao usar este componente, novamente em apps externas à Apple e ao iOS 16, ouve-se uma vibração neste componente, novamente anormal.

Com este comportamento, fica impossível usar estas apps e em especial sempre que as câmaras tenham de ser ativadas. Snapchat, TikTok e Instagram são apenas alguns exemplos de apps de que os utilizadores se queixaram ao usar no iPhone 14 Pro. Muitos relatam que deverá ser apenas um problema de software e que uma atualização deverá tratar.

A Apple poderá resolver o problema em breve​

A Apple ainda não reconheceu esta situação e nem terá ainda uma solução que possa ser aplicada. Ao mesmo tempo, as apps afetadas podem ter de lançar também correções para que esta situação da vibração e do ruído das câmaras desapareça.

Esta é uma situação anormal e que não traz uma boa imagem à chegada dos novos iPhone 14 Pro. Não se sabe ainda a sua origem, mas dado que tem como padrão as câmaras deste novo smartphone da Apple e várias apps, é quase óbvio de onde esteja a fonte do problema.

Fonte: pplware.sapo.pt
Mas que belo fail
 
No YouTube podes ver o filme normal ou fazer zoom para preencher todo o ecrã.

Não percebeste o que disse, a situação a que me refiro e parece que pouca gente ou reviewers repararam nisso. Eu faço um desenho, assim não há margem para dúvidas.
A distância X no 13 Pro/Max é menor que a distância Y no 14 Pro/Max. Logo, tens mais área visível sem interrupções desde baixo até acima. Desculpem a edição da treta mas é verdade, já tive os 2 na mão lado a lado. Só faltou medir com o paquímetro mas nem é preciso.
Se contarmos a área total, incluindo acima da "crazy pill" aka dynamic island claro que temos um pouco mais no 14 Pro/Max mas lá está...vamos ter ali a pill, aquela barra preta, especialmente em vídeos em que os fundos são claros. Vamos ter ali uma pill a "boiar" pois está mais dentro do ecrã que a notch "antiga". Nisso a notch distrai menos o utilizador pois é menos intrusiva.
Espero ter-me feito entender agora. Não estou aqui para dizer mal, é só a minha opinião e foi o caminho que a Apple tomou. Há quem goste ou adore, eu não gosto.
 
Back
Topo