1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone 3g - GPS offline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Cris88, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 9878)

1. Cris88

Cris88 Power Member

Boas pessoal,

Será possível utilizar o GPS do iPhone sem qualquer tipo de ligação à internet, já com os mapas previamente carregados?

Já testei no meu e não dá... Gostava de saber se era normal...

Os mapas aparecem no modo offline mas depois quando carrego para ele me dar a localização actual ele procura indefinidamente, nunca encontrando...

Agradeço um feedback vosso!

Cumprimentos,
    Cristiano Freitas

2. Cris88

Cris88 Power Member

Entao pessoal ninguém me diz se é possível ou não? Estou com medo de ter isto avariado...

3. ruimoura

ruimoura Power Member

O Google Maps só vai fazendo o download dos mapas à medida que passas nos locais. Podes traçar uma rota em casa, por wifi (ou por 3G), fazer o percurso no mapa num nível de zoom que quiseres, para ele depois já ter os mapas em memória, e tens o assunto resolvido, mas se saíres dessa zona que percorres-te em casa ele tem que ir buscar os mapas à net na mesma.

4. Fugitivo8

Fugitivo8 Power Member

Nao sei se isso é totalmente correcto, ate pelo que tenho testado, mesmo que tenhas carregado o percurso no dia anterior, nao ha certeza se o gps vai usar o mapa do dia anterior. Ja me aconteceu varias vezes passar pela mesma localizacao e por curiosidade abro o gps e ele nao faz load do mapa ( tenho desligado o acesso a net nesses casos). Acho que a maneira que o software esta construido ainda nao permite um uso inteligente deste gps. Para alem de que a nao tem grande precisao, no outro dia a conduzir liguei o gps, e numa rua com 3 saidas a esquerda espacadas em 150 metros, deveria ter saido na do meio mas quando estava na saida do meio indicava no gps como se ainda estivesse na primeira... Espero bem que a app gps venha rapido e que seja bastante boa.

5. Cris88

Cris88 Power Member

Ele aparece os mapas carregados em cache, o problema é que não faz localização GPS... Isto é normal?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Tens o GPS activado? Deveria fazer, em princípio. Tenta fazer isso ao ar livre, nunca dentro de um edifício, que aí não vais ter sina de GPS de certeza.

O Google maps não é exclusividade do iphone, nem esse modo de funcionamento. Uso-o no meu Nokia N95, usava-o no PDA, e funciona tal e qual como no iphone, com o a-gps e tudo. Pelo que já pude ver, se traçar uma rota e a percorrer manualmente de modo a obter os mapas, depois quando fizer a viagem já não tenho que fazer download de nada. Claro que aquilo só fica em memória durante um certo tempo, depois desaparece para dar lugar a outros mapas e outras localizações, é uma memória temporária.

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  7. Cris88

Cris88 Power Member

Sim tenho o "serviço de localização" activado... e ao ar livre não capta nada... Quando tinha net móvel dava... mas desde que mandei barrar o serviço deixou de dar... Não se se estará relacionado...

8. asturmas

asturmas Power Member

Mas se o mandas te localizar não vai dar porque eles antes de mostrar o teu local mostra outros antes.

9. Cris88

Cris88 Power Member

Como?

10. asturmas

asturmas Power Member

Da para veres o mapa mas não para pesquisar nem te localizar porque ele descarrega os mapas "antes" da tua localização

11. bem não sei se e uma grande novidade mas a tomtom está a criar um software de gps para o iphone... Desta forma poderá ser utilizado como qualquer gps pelo que entendi

Partilhar esta Página