Iphone 3g - GPS offline

Cris88

Power Member
Boas pessoal,

Será possível utilizar o GPS do iPhone sem qualquer tipo de ligação à internet, já com os mapas previamente carregados?

Já testei no meu e não dá... Gostava de saber se era normal...

Os mapas aparecem no modo offline mas depois quando carrego para ele me dar a localização actual ele procura indefinidamente, nunca encontrando...

Agradeço um feedback vosso!

Cumprimentos,
Cristiano Freitas
 
O Google Maps só vai fazendo o download dos mapas à medida que passas nos locais. Podes traçar uma rota em casa, por wifi (ou por 3G), fazer o percurso no mapa num nível de zoom que quiseres, para ele depois já ter os mapas em memória, e tens o assunto resolvido, mas se saíres dessa zona que percorres-te em casa ele tem que ir buscar os mapas à net na mesma.
 
Nao sei se isso é totalmente correcto, ate pelo que tenho testado, mesmo que tenhas carregado o percurso no dia anterior, nao ha certeza se o gps vai usar o mapa do dia anterior. Ja me aconteceu varias vezes passar pela mesma localizacao e por curiosidade abro o gps e ele nao faz load do mapa ( tenho desligado o acesso a net nesses casos). Acho que a maneira que o software esta construido ainda nao permite um uso inteligente deste gps. Para alem de que a nao tem grande precisao, no outro dia a conduzir liguei o gps, e numa rua com 3 saidas a esquerda espacadas em 150 metros, deveria ter saido na do meio mas quando estava na saida do meio indicava no gps como se ainda estivesse na primeira... Espero bem que a app gps venha rapido e que seja bastante boa.
 
Ele aparece os mapas carregados em cache, o problema é que não faz localização GPS... Isto é normal?

Tens o GPS activado? Deveria fazer, em princípio. Tenta fazer isso ao ar livre, nunca dentro de um edifício, que aí não vais ter sina de GPS de certeza.

Nao sei se isso é totalmente correcto, ate pelo que tenho testado, mesmo que tenhas carregado o percurso no dia anterior, nao ha certeza se o gps vai usar o mapa do dia anterior. Ja me aconteceu varias vezes passar pela mesma localizacao e por curiosidade abro o gps e ele nao faz load do mapa ( tenho desligado o acesso a net nesses casos). Acho que a maneira que o software esta construido ainda nao permite um uso inteligente deste gps. Para alem de que a nao tem grande precisao, no outro dia a conduzir liguei o gps, e numa rua com 3 saidas a esquerda espacadas em 150 metros, deveria ter saido na do meio mas quando estava na saida do meio indicava no gps como se ainda estivesse na primeira... Espero bem que a app gps venha rapido e que seja bastante boa.

O Google maps não é exclusividade do iphone, nem esse modo de funcionamento. Uso-o no meu Nokia N95, usava-o no PDA, e funciona tal e qual como no iphone, com o a-gps e tudo. Pelo que já pude ver, se traçar uma rota e a percorrer manualmente de modo a obter os mapas, depois quando fizer a viagem já não tenho que fazer download de nada. Claro que aquilo só fica em memória durante um certo tempo, depois desaparece para dar lugar a outros mapas e outras localizações, é uma memória temporária.
 
Última edição:
Sim tenho o "serviço de localização" activado... e ao ar livre não capta nada... Quando tinha net móvel dava... mas desde que mandei barrar o serviço deixou de dar... Não se se estará relacionado...
 
bem não sei se e uma grande novidade mas a tomtom está a criar um software de gps para o iphone... Desta forma poderá ser utilizado como qualquer gps pelo que entendi
 
Back
Topo