iPhone 4S vs SGSIII vs Galaxy Nexus

elnin0

Membro
O meu telemóvel actual é um Samsung Spica e está a correr android 2.2, com uma ROM custom... e é claro que se arrasta para fazer tudo.


Tenho a oportunidade de comprar um destes 3 smartphones novos, por valores a rondar os 350€.

Por um lado gosto do iPhone porque já sou utilizador apple e sei que os produtos deles são muito estáveis, com bom suporte e muito bem integrados, mas o 4S acabou de conhecer sucessor.

Por outro lado já estou habituado a Android e o SIII tem um hardware de meter inveja.

O Nexus surge na perspectiva de não ter grande chatice com actualizações e de me agradar o facto de ter um telefone sem "lixo" da marca ou operadora.

Uma das coisa que me faz alguma confusão é andar um um telemóvel demasiado grande no bolso... se o ecrã dos 2 android são um must de utilizar, tenho algum receio de não me caber no bolso das calças.


Que conselhos me podem dar?

Obrigado
 
Boas,

Para um qualquer que mudes vais sentir a diferença da noite para o dia em relação ao teu actual.

De resto posso dizer que em relação qualidade/preço tens o Galaxy Nexus, sem dúvida.
Não vejo grandes vantagens no S3, porque no fundo tens uma máquina com um hardware de topo e então ? O que é que interessa se isso vai dar 10000.. no Antutu se o outro dá metade e faz a mesma coisa ?
Já para não falar nas actualizações directas da google em relação ao Nexus.

Por outro lado tens o iphone 4s que é um bom equipamento e apresenta boa relação hardware/software, mas que como tu disseste já vai aparecer o iphone 5. No entanto e apesar de gostar mais do ecrã de 4'', os modelos anteriores vão baixar de preço o que acaba por "abrir" boas oportunidades de negócio.

Na minha opinião escolhia entre o Nexus e o iphone 4s. Tudo vai depender se para o teu dia a dia gostas mais da simplicidade do iOS ou da personalização do Android.
Se estiveres a pensar no tamanho acho que o melhor é ires dar uma vista de olhos ao Nexus ao vivo, apesar de não ser grande tem "alguma" diferença em relação ao iphone. No que toca ao iphone 5 penso que o preço vai ser um pouco elevado! 600€ ? Hum...
 
Última edição:
O Galaxy Nexus seria a melhor compra em relação qualidade/preço, mas no entanto se dizes que consegues arranjar cada um por volta dos 350€ então nesse caso aproveitava e ia para o S3.

Quanto ao tamanho, mais preocupante é o ecrã minúsculo do 4S do que propriamente os outros serem muito grandes! Passa por uma ***** ou algo do género e pede para os experimentares na mão e tires as tuas dúvidas.
 
O Galaxy Nexus seria a melhor compra em relação qualidade/preço, mas no entanto se dizes que consegues arranjar cada um por volta dos 350€ então nesse caso aproveitava e ia para o S3.

Quanto ao tamanho, mais preocupante é o ecrã minúsculo do 4S do que propriamente os outros serem muito grandes! Passa por uma ***** ou algo do género e pede para os experimentares na mão e tires as tuas dúvidas.

Não acho o ecrã do 4s minusculo, serve perfeitamente para milhoes de pessoas...
 
Eu também não achava o ecrã de 4" do meu antigo galaxy S pequeno, achava-o enorme até. Agora com o ecrã de 4.65" do Nexus mesmo o do galaxy S me parece pequeno. O do Iphone então...
 
OS ao lado, que da sempre confusao falar nisso, o que tem melhor relaçao hardware/preço é o Nexus. Um Dual-Core razoavel, com 4.65 de ecra SuperAmoled, uma camara razoavel, bom chip de audio, bastante fluido (com JB praticamente nao ha lag, e arrisco a dizer que nao têm lag).

O 4S ja sabemos, caro mas com uma qualidade de construçao que nem o Nexus ou o S3 têm, uma camara muito boa, e uma fluidez acima da media e bastante constante. Peca principalmente pelo ecra (depende do uso, ate pode ser uma vantagem) e pelo preço.

O S3, excelente hardware, excelente camara, ecra bastante bom, qualidade de construçao bastante aceitavel. Novamente, algo caro.


Acho o Nexus um bom aparelho, cumpre bem a tarefa, é barato e nao têm um hardware mau, para alem das vantagens mais que sabidas de ser um Google Phone - era a minha escolha.
 
Antes de mais, obrigado pelas respostas.

Alguns users não leram que tenho a oportunidade de adquirir qualquer um destes modelos novos pelo mesmo preço, mas eu percebi as opiniões :)

Eu estou inclinado para o iPhone, confesso... mas é sobretudo a questão do ecrã que me está a baralhar. Já experimentei os 3 modelos em lojas e se por um lado usar um ecrã maior é muito bom e é como dizem, depois de me habituar sei que vai ser difícil regredir. Por outro lado parece-me que andar com um telemóvel daqueles no bolso vai ser missão impossível.

Quem tem telemóveis acima de 4'' tem problemas deste género?
 
Não, os telemóveis em questão são finos.

Nem se nota a diferença comparativamente ao iPhone.

Tive um iPhone 4 e agora tenho um nexus.
 
Quem tem telemóveis acima de 4'' tem problemas deste género?

Tenho um Galaxy Note, por isso nem vale a pena falar nesse aspecto, ahahah

Mesmo tento dinheiro para um qualquer, na minha opinião prefiro o Nexus em relação ao S3.
O iphone pode ter o ecrã menor mas se chega para o que queres também acaba por ser boa aposta.

Apesar do @_Drifter_ dizer para não entrar por o lado do OS acho que também conta..


Tive um iPhone 4 e agora tenho um nexus.

E então.. qual é que gostas mais ? Trocarias o Nexus pelo iphone 5, por exemplo ?
 
Última edição:
Acho que são 3 bons telemóveis. Por mim, escolheria primeiro a plataforma - android o iOS. Depois (e no caso de a escolha recair sobre o android) escolheria o telefone.
 
Se são todos pelo mesmo preço: Galaxy S3.


A menos que faças muita questão de ter iOS, mas mesmo assim se calhar depende de quanta memória traz o 4S em questão.
 
Se for relação preço-qualidade, acho que o iphone deve ser posto de lado. Penso que tanto o S3 como o Nexus são compras bem mais racionais que o iphone. A não ser que gostes mais do design e do IOS(que é bem menos personalizavel que o android), pois derresto não vejo nada que o iphone faça que os outros dois não façam, e com o desempenho melhor até...
 
Acho que o mais sensato seria escolher primeiro o sistema operativo, já que cada um tem os seus fortes e limitações diferentes.

No entanto, eu pessoalmente iria para o Galaxy Nexus.
 
Eu vou comprar ou um Nexus ou um Galaxy S II para substituir o meu Galaxy S. No entanto estou à espera que baixem de preço pois com a saida do novo Iphone pode ser que estes modelos baixem uns 50 ou mesmo 100 €. Não queria gastar mais de 300 a 350€ nestes equipamentos.
 
Se gostas mais do iOS vai para o iPhone.
Se gostas mais de Android tens de escolher entre actualizações a tempo e horas do Samsung Galaxy Nexus e o hardware francamente melhor do Samsung Galaxy SIII.

São 3 excelente aparelhos e todos muito diferentes, depende muito do que queres e do que precisas. Se estás habituado a Android e não tens problemas de andar a mudar de ROM's, kernel's etc então aconselho o Samsung Galaxy SIII pois apesar de não ter as actualizações a tempo e horas como o Galaxy Nexus, consegues arranjar algo, que por sinal é muito bom, em custom ROM's e etc.
Cumprimentos
 
Última edição:
Se quiseres continuar com android, GS3 sem duvida.

Se estás preocupado com tamanhos e usabilidade, convém experimentares primeiro. Podes acabar por preferir muito mais o 4S.
 
Back
Topo