1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone 5 riscado ao abrir a caixa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por RJLV, 26 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1541)

  1. Olá,

    Na 6ª feira, dia 23 Novembro, por volta das 23h30 adquiri um Iphone 5 na loja da Optimus do Columbo. Passado 20 minutos, ao abrir a caixa constatei que vinha riscado. Coisa, que parece comum com esta nova versão. Como a loja já se encontrava encerrada, guardei imediatamente o produto na caixa sem sequer ter ligado e dirigi-me à mesma assim que abriu no dia seguinte. O funcionário, recusou-me a troca directa evocando que era Política da loja para produtos Apple. Após muito me debater e até escrever no livro de reclamações resolvi deixar na loja para ser enviado para a garantia, na esperança de obter um novo.
    Como ainda não me resignei em ficar a arder com 700 euros e ainda ter que se esperar sabe-se lá quanto tempo, contactei o suporte da Apple hoje, 2a feira(não há suporte ao fim de semana) onde me disserem que eu tinha o direito ao arrependimento até 14 dias da compra. Algo que não se comprovou. Contactei também a DECO onde me disseram que o que valia nesta situação era a Política da loja e que estava dentro da lei.
    Com todas as partes a ilibarem-se de responsabilidade que alternativas tenho nesta situação? Esperar que a garantia me envie um smartphone "recondicionado", quando nem sequer tive o produto na minha mão por 5 minutos? Sem o ter ligado? Tendo gasto 700 euros por um produto novo e receber um usado e desvalorizado? Ainda para mais quando se sabe que existe este problema.
    Sinto-me no direito de ter recebido substituição imediatamente por um produto novo.
    Fico muito agradecido, se alguém me possa mostrar o artigo de lei onde me diga que tenho o direito ao arrependimento e assim pelo menos conseguir o meu dinheiro de volta!

    Obrigado a todos!
     
  2. tuning

    tuning Power Member

    eu quando comprei o 4 sabia que alguns vinham com riscos na zona dos parafusos, ou com o botão superior a chocalhar, então o que fiz foi abrir na hora e verificar se estava tudo bem, só depois o paguei. isto foi na *****.
    a minha recomendação é que façam isto. esse caso é frustrante, afinal não estamos a comprar um artigo nada barato, no mínimo que venha imaculado.
     
  3. henrique2

    henrique2 Power Member

    A politica de "direito ao arrependimento" apenas e aplica em compras à distancia, nunca em compras presenciais.
    No entanto, é lamentável não te trocarem um produto DOA (defective on arrival).

    Agora é tarde para lamentar, mas tenta sempre abrir no momento e em frente ao empregado.

    È por esta e por outras que aconselho sempre a comprar na Apple Store, e evitar ao máximo as operadoras, mesmo que existam centenas de pessoas que digam que nunca tiveram qualquer problema com a Vodafone/TMN/Optimus.
     
  4. touromelga

    touromelga Banido

    por norma, equipamentos deste genero e derivado ao seu custo ser elevado, é sempre aberto e inspeccionado e testado antes de o levar embora da loja, especialmente artigos apple(que são os que mais chatices dão nestas politicas da treta face a concorrência), numca levo nada da loja sem analizar as coisas para não ter depois de andar em novelas com a loja e a marca, como é o teu caso...

    fica-te de lição, numa proxima compra...
     
  5. Obrigado pelo vosso apoio,

    Para a próxima já sei que tenho fazer uma inspecção visual ao pormenor.
    Contudo, existem problemas que podem não se detectar ao abrir na loja - este podia ser um - nada me garante que eu abrir na loja reparasse no risco! No final como consumidor estou completamente desprotegido. Não tendo qualquer garantia de receber um produto novo. E de ficar com dinheiro empatado(que não é pouco), que podia estar render juros ou aplicado noutro sitio. No final o único lesado vou ser eu.

    Obrigado
     
  6. jotaBst

    jotaBst Power Member

    Os refurbished neste momento ainda devem ser novos, de qualquer das maneiras são sempre iguais a novo.
     

Partilhar esta Página