Olá,
Na 6ª feira, dia 23 Novembro, por volta das 23h30 adquiri um Iphone 5 na loja da Optimus do Columbo. Passado 20 minutos, ao abrir a caixa constatei que vinha riscado. Coisa, que parece comum com esta nova versão. Como a loja já se encontrava encerrada, guardei imediatamente o produto na caixa sem sequer ter ligado e dirigi-me à mesma assim que abriu no dia seguinte. O funcionário, recusou-me a troca directa evocando que era Política da loja para produtos Apple. Após muito me debater e até escrever no livro de reclamações resolvi deixar na loja para ser enviado para a garantia, na esperança de obter um novo.
Como ainda não me resignei em ficar a arder com 700 euros e ainda ter que se esperar sabe-se lá quanto tempo, contactei o suporte da Apple hoje, 2a feira(não há suporte ao fim de semana) onde me disserem que eu tinha o direito ao arrependimento até 14 dias da compra. Algo que não se comprovou. Contactei também a DECO onde me disseram que o que valia nesta situação era a Política da loja e que estava dentro da lei.
Com todas as partes a ilibarem-se de responsabilidade que alternativas tenho nesta situação? Esperar que a garantia me envie um smartphone "recondicionado", quando nem sequer tive o produto na minha mão por 5 minutos? Sem o ter ligado? Tendo gasto 700 euros por um produto novo e receber um usado e desvalorizado? Ainda para mais quando se sabe que existe este problema.
Sinto-me no direito de ter recebido substituição imediatamente por um produto novo.
Fico muito agradecido, se alguém me possa mostrar o artigo de lei onde me diga que tenho o direito ao arrependimento e assim pelo menos conseguir o meu dinheiro de volta!
Obrigado a todos!
Na 6ª feira, dia 23 Novembro, por volta das 23h30 adquiri um Iphone 5 na loja da Optimus do Columbo. Passado 20 minutos, ao abrir a caixa constatei que vinha riscado. Coisa, que parece comum com esta nova versão. Como a loja já se encontrava encerrada, guardei imediatamente o produto na caixa sem sequer ter ligado e dirigi-me à mesma assim que abriu no dia seguinte. O funcionário, recusou-me a troca directa evocando que era Política da loja para produtos Apple. Após muito me debater e até escrever no livro de reclamações resolvi deixar na loja para ser enviado para a garantia, na esperança de obter um novo.
Como ainda não me resignei em ficar a arder com 700 euros e ainda ter que se esperar sabe-se lá quanto tempo, contactei o suporte da Apple hoje, 2a feira(não há suporte ao fim de semana) onde me disserem que eu tinha o direito ao arrependimento até 14 dias da compra. Algo que não se comprovou. Contactei também a DECO onde me disseram que o que valia nesta situação era a Política da loja e que estava dentro da lei.
Com todas as partes a ilibarem-se de responsabilidade que alternativas tenho nesta situação? Esperar que a garantia me envie um smartphone "recondicionado", quando nem sequer tive o produto na minha mão por 5 minutos? Sem o ter ligado? Tendo gasto 700 euros por um produto novo e receber um usado e desvalorizado? Ainda para mais quando se sabe que existe este problema.
Sinto-me no direito de ter recebido substituição imediatamente por um produto novo.
Fico muito agradecido, se alguém me possa mostrar o artigo de lei onde me diga que tenho o direito ao arrependimento e assim pelo menos conseguir o meu dinheiro de volta!
Obrigado a todos!