1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone: a Apple reinventou o telemóvel. Falta torná-lo mais verde!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por PatrickBateman, 18 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1886)

  1. PatrickBateman

    PatrickBateman Power Member

    [​IMG]

    Por: GREENPEACE

    Testes em laboratório mostram que aparelho contém substâncias e materiais tóxicos na sua composição, como PVC - muitas delas já eliminadas pelos concorrentes!

    Video: http://www.youtube.com/watch?v=dBF_...s/iPhone-test-hazardous-toxic-chemicals151007

    "Our tests on the Apple iPhone have revealed it contains hazardous chemicals</B> -- including some which other phone makers have already stopped using. Get the full details here including a video and high quality pictures of the iPhone being dismantled for testing.
    If Apple really wants to reinvent the phone, they need to design out all hazardous substances from the iPhone. It should be at least as green as the offerings from Sony Ericsson, Nokia and Motorola.
    That would be the first sign that Steve Jobs' promises of a greener Apple will bear any fruit. Right now Apple's CEO appears to have any green product news 'on hold'."


    Mais informação no site da GREENPEACE.


    Por um mundo mais verde!!! ;)
     
  2. rasputine

    rasputine ChiefCaster

    Dêm-lhes lá o Nobel, para ver se deixam a Apple em paz... E esqueceram-se das baleias, focas, sequóias gigantes, ursos polares, ah e também a floresta amazónica que estão em perigo devido aos produtos Apple... E atenção que a bateria se for aberta e engolida pode também ser tóxica...

    A Greenpeace deve ter alguns génios de "marketing" a trabalhar para eles, porque isto é um "case study" clássico de "targeting"...

    Greenpeace admits iPhone 'compliant' with Euro chemicals rules
     
  3. jatbas

    jatbas Power Member

    Não sei porque!! É comum eles fazerem estudos destes, só por agora fazerem ao iPhone já são o diabo??
     
  4. rasputine

    rasputine ChiefCaster

    Claro que não! Mas estudos credíveis deste género terão que ser sempre estudos comparativos, porque é que selecionaram especificamente o iPhone? Nem sequer tem um market share significativo, por enquanto é mesmo irrisório/ridículo no mercado dos telemóveis... Estão apenas a ir á boleia do "hype" do iPhone...
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    lol não venham agora proteger o iphone, ou outro qualquer componente..

    aqui não se está a tratar se é um bom ou mau "apetrecho" (gadget em PT :D)

    se tem componentes que faz mal ao ambiente, eu só acho é bem substituírem esses componetes

    ou vais me dizer que preferes ter 10 anos de vida com o iphone, ou veres os teus netos crescerem com um iphone review 1.2 :p
     
  6. PatrickBateman

    PatrickBateman Power Member

    Porque já fizeram testes com a Nokia, a SonyEricsson, a Motorola... E não são esses os principais fabricantes?

    E seleccionam o iPhone porque sabem que a Apple tem uma má política ambiental...

    [​IMG]



    Cumps.
     
  7. timber

    timber Zwame Advisor

    Jà reparaste por exemplo que a ASAE vai ao Algarve a meio do Verão, etc etc etc

    Tem os recursos que tem mas maximiza o efeito sempre que pode.

    Ninguém passa a mensagem a testar os telefones da (insiram marca foleira da vossa não-preferência)
     
  8. HecKel

    HecKel The WORM

    Qual é o problema de testarem? Acho muito bem que façam estes testes, para bem de todos nós.

    Se comentarem o ênfase que deram à noticia..., aí concordo, é uma marca grande é normal dar mais polémica que marcas mais pequenas, mas quanto ao teste em si fizeram senão bem. E sim, os resultados devem ser publicados.

    A mensagem negativa não é transmitida pela entidade que faz os testes, mas sim por quem não respeita as normas e/ou saúde ambiental.
     
  9. rasputine

    rasputine ChiefCaster

    Qual é o problema de testarem? Nenhum... É engraçado dizerem que a Greenpeace sabe que a Apple tem uma má política ambiental... Comparando os reports das marcas que referem (Nokia, Motorola, Sony Ericsson) o que eles dizem é que os novos modelos não terão PVC, e que se comprometem a partir de 2008 a que os telemóveis não possuam os BFR's... Se acho mal a Greenpeace chamar a atenção para isso? Claro que não, façam ainda mais barulho, mas dizer que a Apple que apenas tem um modelo de telemóvel à venda tem uma política ambiental pior que qualquer outra das marcas referidas que têm dezenas de modelos à venda, é risível... E então darem essas classificações tendo em conta as intenções futuras das marcas é ainda mais ridículo.... é que a Apple também tem essas intenções http://www.apple.com/hotnews/agreenerapple/

    e já agora republico o link lá de cima para lerem:

    http://www.reghardware.co.uk/2007/10/16/greenpeace_vs_apple/

    Melhores materiais nos produtos de consumo? Bora lá! Então façam pressão em todos... e julguem-nos pelos produtos que estão neste momento no mercado, e não em intenções futuras das companhias sejam elas quais forem.
     
  10. Romani48

    Romani48 Power Member

    ainda nao vi dizer mal da Apple num tudo, mas do iphone apenas.. e quando referem a Apple referem que esta prometeu produtos "green" o que nao se comprova com o iphone.. nao dizem que o iphone nao é green como o macbook i mac, mac pro ipod, etc etc etc
     
  11. Sirikazy

    Sirikazy Power Member

    ***************? A apple não tem ma fama pelo iphone mas pelos Pc´s que fabrica. Ainda utiliza quimicos que ja deixara de poder ser utilizados a mais de 20 anos. Logo não é de admirar. Caso mais notorio foi do isight!
    Uma pessoa pode gostar dos produtos de um determinado fabricante e pode ficar irritado com mas medidas por parte dela, outra é ser não ver outra coisa a frente a não ser um fabricante (como muitos aqui do forum apple) ou pensar que estes "tipos" da greenpeace andaram a fumar uns charros e tiraram cursos por telefone e que acordaram um dia a pensar que ias desperdisar a vida a ganhas uns trocos em comparação a trabalhar na industria, a andar a chatear a "malta" com noticias que irão prejudicar a vida das pessoas. (Destes é do que a mais, tirando uns que so quando lhes cai o mundo em cima é que se dão conta do contrario)

    *******************************************************
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página