iPhone Aviso de Entrega para SMS

Status
Fechado a novas mensagens.

numbsock

Power Member
Visto o iPhone não ter aviso de entrega para os SMS, decidi criar este thread para esclarecimentos, nomeadamente como se tem de proceder para conseguir os tais avisos.

Quem souber alguma coisa que se chegue à frente ;)
 
Visto o iPhone não ter aviso de entrega para os SMS, decidi criar este thread para esclarecimentos, nomeadamente como se tem de proceder para conseguir os tais avisos.

Quem souber alguma coisa que se chegue à frente ;)

Acho que o melhor era telefonares para o Apoio a clientes. Eu pessoalmente não conheço nenhuma solução, porque nunca os utilizei.
 
Visto o iPhone não ter aviso de entrega para os SMS, decidi criar este thread para esclarecimentos, nomeadamente como se tem de proceder para conseguir os tais avisos.

Quem souber alguma coisa que se chegue à frente ;)

Escreve isto no ínicio da SMS: *NOT# e irás receber o relatório de entrega.
 
Acho que o melhor era telefonares para o Apoio a clientes. Eu pessoalmente não conheço nenhuma solução, porque nunca os utilizei.

A ideia é deixar isto aqui bem explcitio para todos que, como eu, não consegue viver sem avisos de entrega hehe

Penso que existe uma forma de o fazer, pondo um código antes da mensagem propriamente dita, só que não sei qual é.

Alguém que tenha conhecimentos desse código para as várias redes, que se faça ler :)
 
É *NOT# antes da mensagem.. a única coisa que eu não gosto é não indicar o nº de caracteres usados

Thx pox e asturmas :)

Sim isso é uma chatice de facto...
Com o tempo vão-se notando algumas falhas no iphone, não é q sejam graves mas são bastante simples de implementar e facilitam a vida a toda a gente...enfim
 
mas como a apple diz esta na lista de prioridades e por exemplo possivelmente nos EUA não se usam relatórios, MMS e afins..
 
problemas com sms longos?

Reparei que n consigo mandar mensagens longas pelo menos para outra rede... mas se for curta (para o mesmo número) funciona. As longas ficam pela metade. Será um problema com o telemóvel que recebe?
 
OMG isso de não ter relatórios de entrega e não indicar o número de caracteres que faltam, é das coisas mais importantes para quem manda SMS. Coisas básicas mesmo. E falhas graves para o Iphone.
 
A ideia é deixar isto aqui bem explcitio para todos que, como eu, não consegue viver sem avisos de entrega hehe

Penso que existe uma forma de o fazer, pondo um código antes da mensagem propriamente dita, só que não sei qual é.

Alguém que tenha conhecimentos desse código para as várias redes, que se faça ler :)

Acho que os relatórios faziam sentido quando o uso do telemóvel não era tão generalizado. Hoje em dia toda a gente deixa o telemovel ligado 24h por dia, e para além disso os telemóveis aguentam com tantas mensagens que é difícil alguém ter a caixa de entrada cheia, daí não entender a necessidade dos avisos de recepção.

Não estou a defender a falta dessa funcionalidade, apenas gostaria de saber porque se continua a usar.
 
Reparei que n consigo mandar mensagens longas pelo menos para outra rede... mas se for curta (para o mesmo número) funciona. As longas ficam pela metade. Será um problema com o telemóvel que recebe?


Isso foi algum erro k existiu! Pk o Iphone pode mandar várias SMS de uma so vez! Foi testado por mim num NOKIA a preto e branco ainda. E recebeu mais que uma SMS. Portanto não é bug do Iphone. lool ...Este pelo menos nao! LOL

Cumps;)
 
Acho que os relatórios faziam sentido quando o uso do telemóvel não era tão generalizado. Hoje em dia toda a gente deixa o telemovel ligado 24h por dia, e para além disso os telemóveis aguentam com tantas mensagens que é difícil alguém ter a caixa de entrada cheia, daí não entender a necessidade dos avisos de recepção.

Não estou a defender a falta dessa funcionalidade, apenas gostaria de saber porque se continua a usar.


Estás a generalizar. Por vezes envio SMS que não são entregues. E nesse caso preciso de saber, pq dessa maneira altero o que ia fazer ou não fazer, devido à SMS não ter sido entregue.
Eu própria desligo o tlm à noite. E não devo ser a única.
Para mim os relatórios são indispensáveis. Já aconteceu não os ter, na porcaria do motorola e ficava sempre numa angústia, sem saber se a pessoa tinha recebido a mensagem ou não.
É que é chato ter que meter um código antes da SMS
 
Estás a generalizar. Por vezes envio SMS que não são entregues. E nesse caso preciso de saber, pq dessa maneira altero o que ia fazer ou não fazer, devido à SMS não ter sido entregue.
Eu própria desligo o tlm à noite. E não devo ser a única.
Para mim os relatórios são indispensáveis. Já aconteceu não os ter, na porcaria do motorola e ficava sempre numa angústia, sem saber se a pessoa tinha recebido a mensagem ou não.
É que é chato ter que meter um código antes da SMS
Realmente estou de acordo com a madi neste ponto.

Já me aconteceu N vezes as pessoas não receberem as mensagens e o relatório dá sempre jeito. ;)

Um abraço,

_Rock_
 
A mim ja não me faz muita diferença o relatório como antes, que era super importante, e com as sms gratis tambem ja não me faz diferença a contagem dos caracteres,mas não deixam de ser uma falha, e funções basicas.
Era bom que fosse possivel a cada mensagem que começamos a escrever ter logo o codigo para relatorios automaticamente. Mas mais simples que isto era a apple ter disponibilizado logo estas funções. Mas ao que parece não deve de faltar multo para lançarem um update(2.0.1) pode ser que tenham isto corrigido...
 
Que cena esta... Estava aqui a testar enviar para mim mesmo uma sms longa e não é que não acontece nada quando fico com o dedo carregado!!? 8|
Ou seja, se quiser se quiser escrever "ffffffffffffffffffffffff", aqui no PC num instante, mas no iPhonix tenho que carregar várias vezes no "f".
Ai... iPhonix! :P

Relativamente aos relatórios, fazem muita falta em muitas situações. Quanto mais não seja, numa urgência sabermos quando a outra pessoa ligou o tlm e por alguma razão não nos liga ou não nos pode ligar. As vantagens podem ser enumeras de acordo com cada situação.

EDIT: É que mesmo que queira fazer copy/paste para criar uma sms longa rapidamente não consigo. Ganda pinta! ...iNOT
EDIT2: ok, já encontrei solução para escrever sms longa num instante - Carregar ao calhas em várias teclas ao mesmo tempo...
EDIT3: Pronto. A questão em cima das sms longas está esclarecida para mim. Enviei uma sms com uns 300 caracteres e sim, o iPhone recebe e envia sms longas numa só mensagem.
 
Última edição:
pessoal, olhem o que descobri para "choramingarmos" essa função.

http://www.apple.com/feedback/iphone.html

já fiz a minha wishlist para lá.

app nativa com suporte google calendar
caracter counter
send sms notification
aviso de contacto
MMS send/receive
bluetooth file transfer
disk acess to iphone/usb drive mode
tom tom for iphone
flash/media stream/
non-itunes management
bluetooth pairing with any device
recognition of same phone number if using 351 or normal; melhor ainda, adicionar automaticamente em roaming
 
Era bom que fosse possivel a cada mensagem que começamos a escrever ter logo o codigo para relatorios automaticamente.

Não tenho iPhone, portanto não posso confirmar, mas... já li algures que podias fazer o seguinte: crias um rascunho que só contenha o código "*NOT#", e depois guardas como 'modelo'; quando se quiser mandar sms com relatório de entrega, é só pegar no modelo já feito e escrever a sms a seguir.
Alguém que confirme, sff.

Cumps.
 
pessoal, olhem o que descobri para "choramingarmos" essa função.

http://www.apple.com/feedback/iphone.html

já fiz a minha wishlist para lá.

app nativa com suporte google calendar
caracter counter
send sms notification
aviso de contacto
MMS send/receive
bluetooth file transfer
disk acess to iphone/usb drive mode
tom tom for iphone
flash/media stream/
non-itunes management
bluetooth pairing with any device
recognition of same phone number if using 351 or normal; melhor ainda, adicionar automaticamente em roaming

Obrigado pela informação, tb mandei uma wish list, usei alguns dos teus, falta-te ai o copy/paste :007:
De qlq forma tens ai algumas que nunca na vida, nomeadamente non-itunes management, :002:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo