iPhone: Localização por GPS

MPMachado

Power Member
Boas!

Comprei um iphone ontem e deve dizer que estou bastante satisfeito, mas ainda não consegui fazer a localização por GPS, ou melhor ele faz, mas estando eu em casa (centro de Braga) ele diz que estou algures para os lados de Coimbra... Mais alguém teve este problema?!

Já agora, tenho o ultimo firmware 2.0 (5A347)

Já agora aproveito para colocar outra questão, esta menos importante, que tem a ver com a sincronização com o itunes. Para descarregar, diz que o computador diz que tem de estar autorizado, mas já segui as instruções e até agora nada...
 
Última edição:
lembro me de estar na vodafone na máquina para testes onde mesmo estava a funcionar. Não encontro grande logica no facto de estar dentro d casa ser motivo para dar uma localização errada. Vou voltar as testar na rua. Se não sempre posso voltar a instalar o sofrware...
 
pode acontecer, ja que dentro de casa as ondas eletromagneticas que o GPS usa para comunicar com o satelite, não percorrem o caminho mais curto entre o receptor e o satelite, gerando erros.

Vê este link, vale a pena

http://www.howstuffworks.com/gps.htm

Isso é para dispositivos GPS vulgares, o iPhone calcula a tua posição de três formas, GPS, rede wireless pública e torre ou antena de comunicações da operadora à qual estás ligado, como tal, bastará ter rede para que este nos dê uma localização aproximada.
 
Back
Topo