iPhone OS 3.0 e ligações random à internet

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho notado da forma mais rudimentar possível que o meu iPhone se liga completamente sozinho à internet mesmo que não esteja a mexer nele, coisa que não acontecia com o OS 2.0.

Pk mais rudimentar? Porque nem me aparece aquela "roda" ao pé da rede a dizer que está a carregar algo, apenas sei que ele está a comunicar com a rede porque normalmente tenho-o ao pé de uma coluna e agora de X em X tempo faz barulho.

Uma coisa que notei é que ele me vai buscar os mails sozinho quando tenho tudo configurado para ele não o fazer (push desligado, fetch manual e actualização da conta manual).

Não gosto muito da ideia de andar com o iPhone assim porque por um lado me gasta mais bateria, por outro não gosto muito da ideia de ter um telefone a fazer "chamadas" sozinho dentro do bolso. (Sou daquelas pessoas que sempre que possivel tira o telemóvel do bolso, é uma mariquice, mas pronto)

Isto só acontece comigo? Alguma ideia de como resolver o problema?

Thz

;)
 
Boas,
Pk mais rudimentar? Porque nem me aparece aquela "roda" ao pé da rede a dizer que está a carregar algo, apenas sei que ele está a comunicar com a rede porque normalmente tenho-o ao pé de uma coluna e agora de X em X tempo faz barulho.

viva, o meu também faz isso.. Mas sempre fez! desde pequenino :002::002:
Realmente nunca percebi o porquê da interferência com as colunas do pc (que era onde me apercebia), mas de facto acontece.. Também tenho o push em modo manual, e o meu, ao contrario do dragao-azul, não vai "buscar" os mails, so quando abro o mail é que ele faz o push..

Se alguém conseguir explicar o pq disso acontecer, também agradecia..

P.s.- Enquanto escrevia este texto voltou a fazer a interferência :lol:
 
Antes de mais, eu não tenho um iPhone (tenho um iPod Touch e devo comprar o novo 3gs :007:), mas vou responder com base no conhecimento que tenho devido à minha profissão.

A interferência entre o iPhone (ou qualquer telemóvel) e as colunas, deve-se ao facto deste comunicar com a rede da operadora.
Essencialmente são comunicações pelo canal de controlo, logo está relacionado normalmente com sinais de alerta. Metam um telemovel a receber uma sms ao pé de umas colunas não blindadas e vão ver o barulho que faz.

O facto do iPhone fazer esse barulho ocasionalmente, não significa necessáriamente que haja consumo de trafego, no entanto, é muito provável que seja a rede operadora a "informar" o telemovel de certos eventos, como por exemplo, a chegada de um mail ou sms.

Espero ter sido esclarecedor, pois tentei não fazer uma abordagem técnica. :)
 
A interferência entre o iPhone (ou qualquer telemóvel) e as colunas, deve-se ao facto deste comunicar com a rede da operadora.

O facto do iPhone fazer esse barulho ocasionalmente, não significa necessáriamente que haja consumo de trafego, no entanto, é muito provável que seja a rede operadora a "informar" o telemovel de certos eventos, como por exemplo, a chegada de um mail ou sms.

Sim, supunha que fosse assim qualquer coisa, mas o estranho, é que ele não recebe nada :D !!!
Que avisos serão então?
 
Certamente que serão "operações" normais entre o operador e o telemóvel.

Se o tráfico não variar, não te deves preocupar, é normal acontecer isso. :)

pois, não varia nada.. nem no tarifário, nem no tráfego web.. Não estava propriamente preocupado, mais curioso o porquê das interferências.. :002::002:
 
A interferência entre o iPhone (ou qualquer telemóvel) e as colunas, deve-se ao facto deste comunicar com a rede da operadora.
Essencialmente são comunicações pelo canal de controlo, logo está relacionado normalmente com sinais de alerta. Metam um telemovel a receber uma sms ao pé de umas colunas não blindadas e vão ver o barulho que faz.

O facto do iPhone fazer esse barulho ocasionalmente, não significa necessáriamente que haja consumo de trafego, no entanto, é muito provável que seja a rede operadora a "informar" o telemovel de certos eventos, como por exemplo, a chegada de um mail ou sms.

Espero ter sido esclarecedor, pois tentei não fazer uma abordagem técnica. :)

Sim, a questão é que dantes ele não comunicava tantas vezes. Eu sei que um telemóvel normal comunica, quando muda de antena ou para receber qq outra comunicação, a questão é que o iPhone não comunicava tanto. E se recebo um mail sem o meu mail sequer suportar push é porque ele "vai meter o nariz onde não é chamado".

Não gosto de ter os telemóveis perto de mim a "emitir radiações" (sim são insignificantes, mas não gosto, pronto) e dantes isto acontecia de hora em hora ou de 2 em 2 horas. Agora é quase de 15 em 15min quando lhe apetece, o telemóvel não recebe nada na maioria dos casos, no outro dia recebi um mail mas o único sintoma são mesmo as interferências muito mais frequentes.

O tráfego não me ralo e acho que ele nem sequer está a consumir.

No OS 2.0 isto acontecia as vezes era caso tivesse visto o tempo ou qq coisa que precisasse de ligação à net, mm que fechasse a aplicação o telemovel ia verificar actualizações para aplicações, mas isso nem me queixava. A questão é que ele agora faz tudo o que lhe apetece sem eu tocar no telemóvel, inclusivé vai ver o mail que está (tal como estava antes) configurado para NÃO ver a não ser que eu carregue no icon.

;)
 
Sim, a questão é que dantes ele não comunicava tantas vezes. Eu sei que um telemóvel normal comunica, quando muda de antena ou para receber qq outra comunicação, a questão é que o iPhone não comunicava tanto. E se recebo um mail sem o meu mail sequer suportar push é porque ele "vai meter o nariz onde não é chamado".

De certeza que não tens o push ligado? É estranho, senão impossivel, ele verificar a tua conta, sem teres isso activo! A não ser que seja um granda bug que tu tenhas no iphone!
Eu tenho o meupush ligado, mas está manual! ou seja, faz quando eu peço..
Verifica o teu.
 
img0083.png
img0084m.png


Tá-me a escapar alguma opção? Entretanto nunca mais recebi mails no nada no iPhone, foi só mesmo uma vez, mas também normalmente vejo-os mais ou menos rápido no PC..

Pode ser que tenha sido só um vaipe qualquer, mas acho estranho ele fazer mais barulho ao pé das colunas do que o que fazia antes (ou melhor, de menos em menos tempo).

;)
 
Boas,

O iphone voltou-se a ligar à net e a ir buscar mails sem eu mandar...

Ninguém faz a mínima ideia do que possa ser?

Não mexi em nenhuma definição, nem agora nem antes quando tinha o mesmo problema.

thz

;)
 
Back
Topo