1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone UK -> PT

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por APedro, 20 de Novembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1382)

1. APedro

APedro Power Member

Boas pessoal,
    Desculpem se já existe um tópico sobre o assunto, não encontrei nenhum portanto cá vai.
    Um iPhone 4S comprado em UK bloqueado à vodafone, por exemplo, é passível de ser desbloqueado cá e usado com cartão TMN?
    Existe alguma incompatibilidade com as frequências que usam os telemóveis em UK e PT?
    Obrigado,

Cumps

2. PES6_fan

PES6_fan Suspenso

Atenção que fica bloqueado à Vodafone UK, por isso nem sequer podes por um cartão Vodafone PT. Naturalmente que muito menos consegues por o TMN ;)

3. paulo.correia

paulo.correia Banido

Desbloqueado cá, não. Tens que desbloquear sempre com a operadora de origem.

4. APedro

APedro Power Member

Ok! Ainda não é desta que arranjo um iPhone.
    Obrigado pessoal,
    Cumps

5. APedro

APedro Power Member

Pessoal,
    O tópico é relativo a UK, onde supostamente o único problema é o bloqueio dos iPhones às operadoras.
    Mas relativamente a iPhones vindos dos EUA, li uma vez que a frequência a que trabalham é diferente dos iPhones de cá.
    Alguém me confirma isto sff? Mesmo que arranje um iPhone desbloqueado dos EUA, nunca o vou conseguir usar cá?
    Obrigado,
    Cumps

6. iBatata

iBatata Power Member

Penso que a incompatibilidade seja referente ao uso das frequências para o LTE que são diferentes.
    Em relação ao GSM e UMTS não acho que seja um problema.

7. APedro

APedro Power Member

Ou seja, é possível fazer chamadas, enviar e receber sms's, etc?

8. stucky

stucky Power Member

tens negócios no ebay para esse tipo de efeito. desde que saibas a rede original do tlm e aches que compensa

9. APedro

APedro Power Member

Eu sei, conheço um site de confiança que o faz. O meu problema é se os iPhones de fora da Europa são passíveis de serem usados cá.
    Como disse, li algures que os iPhones dos EUA utilizam outras frequências e que portanto não poderiam ser usados cá.
    Queria saber se é verdade ou não.

10. Nefertekas

Nefertekas Power Member

Nao posso dar a certeza absoluta, mas se nao me engano uma amiga minha mandou vir o iphone da mae dos Estados Unidos. Ela foi busca-lo à alfândega e pagou 120€, mas mesmo assim compensou-lhe xD e o telem funciona.

11. DeathVader

DeathVader Power Member

Boas

Podes ir a qualquer vodafone UK que te desbloqueiam o iphone por 29.99 libras se não estou em erro. Dizes que pretendes utilizar o telemóvel em Portugal e pronto. Penso que apenas tenhas de esperar 1 mês após a data de compra.

Cumps

12. fireburn

fireburn Power Member

Existem equipamento cdma e equipamentos gsm .. os gsm funcionam ca e la pq sao triband .. os cdma nem cartao tem e n funcionam ca .. axo que funcionam baseado no imei ou algo parecido ..

Corrigam me se estiver enganado

13. APedro

APedro Power Member

Sim, andei a pesquisar e cheguei a essa conclusão fireburn.
    Obrigado pelas respostas

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Se forem de iPhone 4S para cima todos têm GSM/CDMA, o iPhone 5 da Verizon(versão CDMA) vêm desbloqueado para uso em redes GSM.

15. dvdarb

dvdarb Power Member

O único problema é se for CDMA ou GSM, como de resto já foi dito. Mas isto só se aplica ao 4 ou anteriores. A partir do 4S isso julgo já não ser um problema. O 4S apenas tem uma versão sendo um equipamento mundial, enquanto o 5 possui um modelo denominado 1428 que é GSM e o modelo 1429 que é GSM/CDMA e é este o modelo comercializado em Portugal.

Corrijam-me se estiver errado!

16. McFreak

McFreak Banido

O 4S era modelo único, mas o 5 nao. Estas correcto.

Partilhar esta Página