1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone.usado.Alfandega.Lisboa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Patty.23, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 4696)

  1. Boa noite,

    Um familiar a viver na suiça enviou-me im I-Phone visivelmente usado via CTT. A embalagem bastante caseira e recheada de matereais básicos a proteger o telemóvel. Neste momento a encomenda encontra-se na Alfandega para verificação aduaneira.

    O tlm nem sequer tem factura. Será que vou ter de pagar taxas?
    Eles podem apreender o tlm ou simplesmente devolver ao rementente?

    Agradeço a atenção dispensada.

    Obrigada
     
  2. Miguel321

    Miguel321 Banido

    Se vem dentro da Europa, não pagas nada.

    Cumps
     
  3. O problema é que Suiça faz parte do continente europeu mas não pertence à união europeia. :S
     
  4. Miguel321

    Miguel321 Banido

    Ha pois....

    :)
     
  5. M45T

    M45T Power Member

    a alfandega é como os ovos kinder, e eu que o diga. Ja tive encomendas que pesavam pouco que passaram sem taxas, mas a maioria das vezes eles pedem para identificar o que tem dentro e o valor, se for superior a 45€ é taxado por uma tabela que eles teem:

    http://pauta.dgaiec.min-financas.pt...-4624-8EE4-05E17C03648B/0/IMPORT_07_03_23.pdf

    Sinceramente nao sei qual é o criterio CERTO usado por eles, mas segundo o conhecimento que tenho, "primo de um afilhado de um tio amigo do sogro do meu vizinho :) que lá trabalha", tem dias que sao dado ordens para despachar tudo e mais alguma coisa, tipo jogam as caixas ao ar, as que demorarem mais de 4s a cair passam sem taxas! Estou a exagerar mas nao a gozar...
     
    Última edição: 17 de Maio de 2012
  6. jimizaina

    jimizaina Power Member

    infelizmente, n nosso país tudo é mais caro... se baixassem o IVA, se metessem os preços competitivos e não houvesse tanta burocracia, talvez não houvesse tanta necessidade de importar coisas que cá temos...
     
  7. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Não sei a que propósito veio o desenterranço do tópico, mas:
    - Baixar o IVA implicaria aumentar os outros impostos;
    - Os preços não se "metem", dependem do mercado. E o nosso mercado é pequeno e portanto nunca poderá ter os preços dos mercados de países grandes, onde o maior volume de vendas permite margens menores!
    - Burocracia, essa sim, pode ser reduzida. Contudo, a burocracia só existe devido à propensão dos portugueses à corrupção. Nos países nórdicos não precisa de haver tanta burocracia porque eles acham vergonhoso "meter ao bolso", e ligam mais ao bem da sociedade do que ao bem próprio.
     
  8. jimizaina

    jimizaina Power Member

    Concordo contigo... Mas é preciso é incentivar as nossas empresas a ter formas de serem mais competitivas, mas não depende só daquilo que é passível de imposto directo... Dada a crise que vivemos e os salários cada vez mais apertados, as pessoas têm mais necessidade em comprar o que está mais barato, independentemente da proveniência do produto... Mas isto é uma reflexão muito mas muito complicada que nem sequer prefiro expandir visto que os meus conhecimentos nesta área são bastante empíricos...
     
    Última edição pelo moderador: 22 de Maio de 2013
  9. tidus_13

    tidus_13 Power Member

    estás a dizer que os produtos mais pesados têm mais probabilidade de ser fiscalizados?
     

Partilhar esta Página