iPhone vs PDAs vs Smarthphones

Status
Fechado a novas mensagens.

stuzender

Power Member
Pois é... mais umas perguntas numa pesquisa que ando a fazer para reformar o meu V3i.

Sendo eu um hardcore Apple-fan - ok, não sou tapado, mas sei admitir que para o que faço os Macs são o melhor que posso ter - e estando literalmente a babar-me por um iPhone, é necessário saber realmente aquilo que o iPhone vale.

É muito ou pouco hype?! Digamos, quais as vantagens/desvantagens do iPhone em relação aos PDAs e Smartphones?

---

E agora passando a outra pergunta, o que me aconselhariam se eu quisesse um telemóvel, um dispositivo GPS, uma camera fotográfica minimamente decente, um bom organizer com bom syncing com MacOSX, e com Wifi/Bluetooth?! E aqui posso já excluir o Noki N95, visto que não quero estar a dar tanto dinheiro.



Muito obrigado a todos em antemão pela atenção e ajuda :)
 
Eu Também sou alto fan da apple.
Tenho andado ansioso pelo iphone, desde que ouviu falar pela primeira vez dele. Depois de tanto tempo de espera a apple decidiu enviar para Portugal (junto com a maioria da Europa) ao mesmo tempo que na Asia, ou seja lá para 2008 (ano necessariamente no inicio).
Com isto, decidi não esperar mais e comprar um smartphone. Escolhi o HTC3600.

O telefone é muito louco, tem muito o espírito do iphone. Touchscreen, sem teclas, ecrã gigante.
Características relevantes:
-GPS (iphone não traz)
-128 memoria (iphone traz 4-8 Giga) (podes por cartão minisd de 4GB por 5 contos no ebay)
-ecrã gigante (aka iphone)
-Windows Mobile (iphone vem com o OSX)
-Câmara de 2mega muito nice, parece mt melhor que as da nokia de 2mega.
-Traz mini office (é giro estar na ***** sacar do telefone ver o email, inclusive pps, movies etc)
-traz 3g (se bem que nao uso)
-wifi
-pequeno e leve (uso a mesma bolsa que usava no n70)

Meu veredicto: Apple é apple não dá para comprar, especialmente com um produto que ainda não saiu e pouco se sabe. Mas penso que há alternativas muito interessantes para quem não quer esperar mais um ano pelo iphone (como eu).

espero ter ajudado. Ate breve
 
Tenho ideia que tanto o N95 como HTC3600 tendo previsivelmente preço semelhante ao iPhone são bem mais interessantes e completos... o iPhone tem conquistado sobretudo fama e quanto a mim é pouco mais que um iPod com telemovel.

Depois a escolha tem a ver com o tipo de utilização que se pretende, logo é muito pessoal...De inicio, entre os três excluiria de imediato o iPhone depois seguiria-se um árdua decisão entre o HTC3600 e o N95...
 
o iphone sem duvida que é um verdadeiro mp3 e mp4!!!!! o iphone se comprares uma antena de gps externa tem um ecran muito maior o que é bom para gpd, a camara é igual! o iphone tb é wifi e é mais pequeno e leve e mm muito fino!!!
 
Não sei porque foram desenterrar um tópico tão antigo...

O Iphone é um tipo de tlm, o n95 algo muito diferente e um PDA nada tem a haver com os anteriores...

Para mim um Iphone pouco mais é que um Ipod com tlm e camara um pouco básicos, contudo tem uma UI engraçada..
Considero-o um telemovel de moda, tal como o Ipod é no segmentos dos players mp3.. Pagasse bem o 'I' ...
Se querem um telemovel musical virem-se para um bom Série W da SE, que vão ter mais qualidade de música. Se não forem apple fanboys 'tapados' [como diz um user acima] e fizerem research pela net vão ver que o que digo é verdade.

Mas pronto esta é a minha opinião..
Cada um tem a sua, e os gostos costumam influenciar muito o que compramos, ao invés de fazermos escolhas racionais..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo