iPhoto e Máquina Fotográfica

calcif3r

Power Member
Saudações!

Gostaria de saber se alguém daqui usa o iPhoto com alguma máquina fotográfica. Podiam-me dizer como é que posso transferir e organizar as fotos nele? Se alguém souber um site a explicar também fico agradecido. :)
 
Eu desde que me habituei ao iPhoto, não quero outra coisa...
Uso um leitor de cartões para transferir as fotos, e ele detecta a estrutura DCIM do volume, e abre logo o iPhoto, preparando-se para transferir as fotos...

Uma coisa que me chateia (e que no Picasa funciona muito bem) é o facto de não poder seleccionar as fotos transferidas. O iPhoto transfere todas (mas permite excluir duplicados). No Picasa permite um preview e selecção das fotos no cartão, antes da transferência. Claro que podia ir ao Finder, seleccionar as fotos que quero e arrastá-las para dentro do iPhoto, mas não é a mesma coisa...
 
Cuidado com o tirar e meter o cartão da máquina. Tenho sempre muito cuidado quando faço essa operação, mas a verdade é que uma vez perdi uns 500 megas de fotos, algumas de trabalho outras de festas com os amigos. Desde aí, quer use o software da máquina ou não, passei a usar sempre o cabo usb em vez de retirar o cartão.

Pode parecer excesso de zelo, mas quando me aconteceu aquilo nem queria acreditar, é algo de irrecuperável... Não se tratava de material de má qualidade, estou a falar de uma máquina sony e de um memory stick pro duo ultra II da Sandisk, ambos com cerca de 6 meses. Pensamos sempre que só acontece aos outros...>(
 
...
Uma coisa que me chateia (e que no Picasa funciona muito bem) é o facto de não poder seleccionar as fotos transferidas. O iPhoto transfere todas (mas permite excluir duplicados). No Picasa permite um preview e selecção das fotos no cartão, antes da transferência. Claro que podia ir ao Finder, seleccionar as fotos que quero e arrastá-las para dentro do iPhoto, mas não é a mesma coisa...

Há uma solução para isso, chama-se "Image Capture". (http://paininthetech.com/mac_os_x_image_capture)
 
Back
Topo