iPod Classic (dúvida)

minimix

Power Member
Boas a todos,

Estava a pensar se alguém me dá uma ajuda qual dos classic é melhor, se pela geração (5ª, 6ª ou 7ª), se pela capacidade de armazenamento (30, 80, 120, 160), se existem na realidade diferenças ou são rigorosamente todos iguais à excepção da capacidade?
O meu interesse é mesmo em qualidade sonora e só isso, esquecendo os extras que eventualmente possam ter.

Obrigado
 
Pela qualidade não há grandes diferenças, além disso eles são frágeis e não suportam FLAC.

No fundo são caros para o que são, investe num mp3 mais pequeno que ficas mais bem servido para o preço que pagas.
 
Melhor, melhor, é relativo :)

Segundo o que se diz por aí, o de 5ª Geração (iPod Vídeo) têm um som mais quente, divertido, com mais baixos, mas menos limpo, menos preciso (há quem diga menos "digital") do que o Classic (6ª Geração).

Sobre o novo Classic, 7ª Geração, de 160Gb (segundo o que dizem, só este), parece que terá de novo um som mais parecido com o 5G.

No de 5ª Geração, tens a "vantagem" de poder instalar facilmente o Rockbox, abrindo caminho à leitura de ficheiros FLAC e à equalização e alteração do som. Na 6ª e7ª acho que já é possível, mais mais difícil e menos estável.



Pela qualidade não há grandes diferenças, além disso eles são frágeis e não suportam FLAC.

No fundo são caros para o que são, investe num mp3 mais pequeno que ficas mais bem servido para o preço que pagas.
São relativamente mais frágeis porque têm um disco rígido no interior.
Suportam FLAC com Rockbox ou, com o firmware original, suportam o equivalente ALAC.
De qualquer forma, acho que ninguém que está a pensar num Classic vai querer "um mp3 mais pequeno", a razão de ser (e de querer) de um classic, é mesmo o espaço disponível, que não encontras na alternativa que sugeres.
 
Última edição:
Eu perguntei pelo classic, e tenho ou tive outros leitores (não são alternativa), e o FLAC não me interessa de todo.
Não me interessa saber se existem melhores, é possivel e ainda bem, a minha dúvida é entre diversos classic e só isso.

obrigado pelo esclarecimento strikereg, é que o "calor" dos de 5gen + o calor dos earsonics pode ser calor em demasia.
 
preço foi uns 135€ originais 118£ de 80GB.
Espero que seja bom como o de 7gen que tenho, não sei se isto merece review, o que tenho é um fantástico leitor, tem 160GB e toca fantásticamente, o eq é bastante fraco (na minha opinião), e tem aquilo que quero, mostra as capas enquanto toca, e tem um som que aprecio, casa muito bem com quaisquer dos earsonic que tenho.
A nivel de som acho-o superior ao ipod touch, nem sei se tem muitas funcionalidades, uso-o apenas como leitor de música, e nisso acho-o excelente.
Parece e apenas digo parece que por usar disco é mais sujeito a problemas se não for bem tratado, mas estou apenas a falar de cor.
O rockbox poderá ser opção apenas pelo flac, mas como converto tudo para mp3 (não acho o flac num leitor destes uma mais valia, a diferença sonora é para mim imperceptivel), acho que ficarei satisfeito.
 
Lembrei-me agora de outro inconveniente do disco rígido, para quem usa muito o shuffle e vai "skipando" (há português para isto?) algumas músicas: há mais acessos e actividade do disco rígido, o que deve baixar a duração da bateria.
 
O interesse actual nos iPod 4, 5, 5.5Gen deve-se ao iMod. Não há muito tempo essas gerações assumiam um valor mais elevado.

Podem ver este artigo que compara o iPod Classic 120Gb com as antigas gerações 5-5.5Gen, e na última página do artigo faz-se a comparação entre o modelo de 120Gb e o de 160Gb.
 
Lembrei-me agora de outro inconveniente do disco rígido, para quem usa muito o shuffle e vai "skipando" (há português para isto?) algumas músicas: há mais acessos e actividade do disco rígido, o que deve baixar a duração da bateria.
Eu só uso em shuffle :D, dado o tempo que uso diariamente 80 minutos dá perfeitamente mais do que uma semana, logo não é inconveniente, isto no meu caso.
Li foi que as equalizações consomem bastante bateria, mas como não uso também não tenho esse problema.
 
Back
Topo