Ipod Linux

tmafcerqueira

Power Member
Boas
Vi uns videos no youtube de pessoal a correr linux num ipod, e uma colega minha curtiu, ate porque assim podia ver videos la e o carago... Alguem sabe como se mete linux no ipod? É preciso compilar o kernel para por aquilo a funcionar? E se eu fizer maravilha? Da para restaurar tudo?
Desde ja agradecido
 
http://www.ipodlinux.org/Main_Page

Vem de origem com kernel custom made.

Dá para instalar e desinstalar mas com *cuidado*.
Convem ainda que caso tenha uma avaria antes de voltar á Apple para rma que seja purgado o linux dele (estou a falar de uma avaria onde ele ainda liga p.ex. um botão encravado)

E sim tenho o meu a funcionar assim :lol:
 
Pergunta parva: É seguro?
Outra cena, aquilo continua a fazer a sincronizaçao pelo iTunes? É que a minha colega nao usa linux, e por isso nao pode sincronizar com o amarok:S
 
pode sincronizar pelo itunes so q n te aconselho visto eles ficarem com o id q já tas a correr uma versão de software martelada.

o iphodes dela ta ainda na garantia? se sim espera até a garantia acabar
 
Ainda ontem meti isso a funcionar no meu 4G... agora já tem um instalador que torna o processo muito fácil. Antes é que era preciso andar pelo DOS e afins.

Até já se tem a possibilidade de ter as duas bios (linux, apple) instaladas ao mesmo tempo e ao inicio escolhermos qual queremos arrancar.

E não tenham medo... aquilo não estraga nada no iPod. Se correr mal ou não gostarem, é só iniciarem o ipod em disk mode e ir ao iTunes fazer um Restore.
 
Antes que começem a fazer perguntas:

O iPod linux n funciona no iPod nano 2G (mas funciona na primeira geração) e tbm n funciona no iPod 80GB da 5ª geração (5.5)
 
Última edição:
isto e realmente fantastico, foi este o factor k me esta a fazer ficar tentado a comprar um iPod... vou andar atento :D

ja agora kem usa disto, k se pronuncie e diga se e fixe... pros e contras...
 
Back
Topo