1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPod touch 16gb <vs> Creative Zen

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ScruMbLe, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1251)

1. ScruMbLe

ScruMbLe Power Member

Tenho hipótese de comprar um iPod touch 16gb novo nunca usado, apenas com um risco na parte de trás. Com garantia e factura de Setembro.

O iPod tem wi-fi, messenger, youtube e browser. Para quem tem wi-fi em casa é porreiro.

O Creative não sei se tem wi-fi, mas tem rádio e slot SD. Estou a compará-lo porque acho que vai sair na casa dos 250€ o de 8gb.

A minha incógnita em relação a isto é se fala a pena dar estes valores por leitores com capacidade média (o iPod antigo tinha 30gb ou mais), se agora os PDA's fazem o mesmo e muito mais, até fazem de telemóvel. E alguns tiram excelents fotos. Eh pah e nos mais antigos, um SD de 2gb desenrasca né...

Digam cenas.

2. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

O de 8gb custa 179.90€ na Fnac...

3. eCks

eCks Power Member

como tu próprio disseste, para isso compra-se um pda que até tira fotos e telefona

4. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

pda com 8 gb?

A escolha tambem vai depender da utilidade dada e das circunstancias da compra (se já se tem maquina fotografica e telemovel por exemplo...)

5. Kisai

Kisai Power Member

a diferença é a utilização que lhe vais dar o touch é mais um multimedia device para além dum media player !

6. PIII

PIII Power Member

O ipod touch....tem grandes defeitos...qualidade de som e formatos de ficheiro reconhecidos.....qualidade de som dizem por aí que até é pior que os ipod's ''normais''

7. eCks

eCks Power Member

os aparelhos "híbridos", assim dizendo, nunca são tão bons como os aparelhos que foram concebidos especialmente para um fim

8. Zootopia

Zootopia Power Member

Como já aqui foi dito e bem, não é correcto comparar os dois aparelhos em termos iguais.

O ZEN é um leitor multimédia é certo, mas mais virado para uma componente de música e algum vídeo também.
    Traz outras funcionalidades como o microfone, rádio, calendário/agenda, capacidade expansível de memória, mas diferente do Touch.

O iPod é muito mais uma espécia de PDA, do que propriamente um simples leitor multimédia.

Se dás valor às diversas características que o Touch tem a mais que o ZEN, então opta pelo produto da Apple.

Mas se preferes qualidade de som, e procuras um aparelho de tamanho mais reduzido, e com uma melhor fiabilidade então é o ZEN que procuras.
    É bom não esquecer que o Touch pode ser esteticamente muito apelativo, mas é um gadget acabado de sair do forno, por cozer, faltando-lhe a consolidação das inovações tecnológicas que com o seu lançamento foram reveladas; por outras palavras: está verde!! ;)

9. jack17

jack17 Power Member

O Zen não tem wi-fi, e o preço dele como já te disse o Inspecter é de 179.99€.

Se para ti o principal é ser media center(ver filmes e fotos/imagens, ouvir musica), o melhor seria optares por um leitor deste tipo (tipo o Zen ou Ipod Touch) já que foram feitos para esse efeito, têm também qualidade superior aos PDA (que sendo aparelho multiusos, fazem tudo e no fim só fazem o principal para que foram criados, e o resto os outros aparelhos especificos acabam por ser superiores aos PDA).
    Mas tu é sabes o que pretendes, se um PDA XPTO que faz tudo e mais ulguma coisa, mas quando comparado com os leitores multimedia tipo(esses que referiste) são inferiores, a decisão final cabe-te a ti e ao que pretendes num aparelho deste tipo.

A qualidade fotográfica do telemoveis e PDA deixa muito a desejar ... eu ainda continuo a defender que os PDA não foram deitos para esse fim.
    Se ele dejesar tirar fotografias, o melhor é optar por uma maquina fotografica que para alem de ficar melhor servido, tem outros extras que os PDA não têm.

Se isso verdade então, o melhor é esquecer o Ipod Touch, eu que até achava os Ipod Touch porreiro a nivel de funcionalidades e o facto de ser touch Screen, mas sendo assim o melhor e não confiar nele para estas tarefas.

cumps ;)

10. Kisai

Kisai Power Member

até que o que eu tenho lido foi que o iPod Touch em comparação ao iPhone tem uma qualidade de som bem superior aos novos iPods para mim a melhor invenção da apple que revoluciona o conceito de como vemos a musica é o coverflow e a hipotese de tocar na musica é algo que me inspira até :P !

11. GusG

GusG Power Member

Tenho lido o contrario

12. flashman

flashman Power Member

comparem o touch com o zen e vão ver, eu vendo os dois, lol

gosto bem mais do touch, pq tem um som mais espaçado, mais 3d mas o zen tem mais potencia, contudo se te fizer falta a radio, o mic... vai po zen de qualquer das maneiras ficas bem servido com qualquer um dos dois

13. ScruMbLe

ScruMbLe Power Member

Um amigo meu tem um Ipod de 30gb e diz que o touch tem um som mais encorpado, melhor. De qualquer desisti da compra dos 2.

O meu "velho2 N70 está aí para as curvas!

Partilhar esta Página