iPod touch 16gb <vs> Creative Zen

ScruMbLe

Power Member
Tenho hipótese de comprar um iPod touch 16gb novo nunca usado, apenas com um risco na parte de trás. Com garantia e factura de Setembro.

O iPod tem wi-fi, messenger, youtube e browser. Para quem tem wi-fi em casa é porreiro.

O Creative não sei se tem wi-fi, mas tem rádio e slot SD. Estou a compará-lo porque acho que vai sair na casa dos 250€ o de 8gb.

A minha incógnita em relação a isto é se fala a pena dar estes valores por leitores com capacidade média (o iPod antigo tinha 30gb ou mais), se agora os PDA's fazem o mesmo e muito mais, até fazem de telemóvel. E alguns tiram excelents fotos. Eh pah e nos mais antigos, um SD de 2gb desenrasca né...

Digam cenas.
 
pda com 8 gb?

A escolha tambem vai depender da utilidade dada e das circunstancias da compra (se já se tem maquina fotografica e telemovel por exemplo...)
 
O ipod touch....tem grandes defeitos...qualidade de som e formatos de ficheiro reconhecidos.....qualidade de som dizem por aí que até é pior que os ipod's ''normais''
 
os aparelhos "híbridos", assim dizendo, nunca são tão bons como os aparelhos que foram concebidos especialmente para um fim
 
Como já aqui foi dito e bem, não é correcto comparar os dois aparelhos em termos iguais.

O ZEN é um leitor multimédia é certo, mas mais virado para uma componente de música e algum vídeo também.
Traz outras funcionalidades como o microfone, rádio, calendário/agenda, capacidade expansível de memória, mas diferente do Touch.

O iPod é muito mais uma espécia de PDA, do que propriamente um simples leitor multimédia.

Se dás valor às diversas características que o Touch tem a mais que o ZEN, então opta pelo produto da Apple.

Mas se preferes qualidade de som, e procuras um aparelho de tamanho mais reduzido, e com uma melhor fiabilidade então é o ZEN que procuras.
É bom não esquecer que o Touch pode ser esteticamente muito apelativo, mas é um gadget acabado de sair do forno, por cozer, faltando-lhe a consolidação das inovações tecnológicas que com o seu lançamento foram reveladas; por outras palavras: está verde!! ;)
 
O Creative não sei se tem wi-fi, mas tem rádio e slot SD. Estou a compará-lo porque acho que vai sair na casa dos 250€ o de 8gb.

O Zen não tem wi-fi, e o preço dele como já te disse o Inspecter é de 179.99€.

A minha incógnita em relação a isto é se fala a pena dar estes valores por leitores com capacidade média (o iPod antigo tinha 30gb ou mais), se agora os PDA's fazem o mesmo e muito mais, até fazem de telemóvel. E alguns tiram excelents fotos. Eh pah e nos mais antigos, um SD de 2gb desenrasca né...

Se para ti o principal é ser media center(ver filmes e fotos/imagens, ouvir musica), o melhor seria optares por um leitor deste tipo (tipo o Zen ou Ipod Touch) já que foram feitos para esse efeito, têm também qualidade superior aos PDA (que sendo aparelho multiusos, fazem tudo e no fim só fazem o principal para que foram criados, e o resto os outros aparelhos especificos acabam por ser superiores aos PDA).
Mas tu é sabes o que pretendes, se um PDA XPTO que faz tudo e mais ulguma coisa, mas quando comparado com os leitores multimedia tipo(esses que referiste) são inferiores, a decisão final cabe-te a ti e ao que pretendes num aparelho deste tipo.

como tu próprio disseste, para isso compra-se um pda que até tira fotos e telefona

A qualidade fotográfica do telemoveis e PDA deixa muito a desejar ... eu ainda continuo a defender que os PDA não foram deitos para esse fim.
Se ele dejesar tirar fotografias, o melhor é optar por uma maquina fotografica que para alem de ficar melhor servido, tem outros extras que os PDA não têm.

O ipod touch....tem grandes defeitos...qualidade de som e formatos de ficheiro reconhecidos.....qualidade de som dizem por aí que até é pior que os ipod's ''normais''

Se isso verdade então, o melhor é esquecer o Ipod Touch, eu que até achava os Ipod Touch porreiro a nivel de funcionalidades e o facto de ser touch Screen, mas sendo assim o melhor e não confiar nele para estas tarefas.

cumps ;)
 
até que o que eu tenho lido foi que o iPod Touch em comparação ao iPhone tem uma qualidade de som bem superior aos novos iPods para mim a melhor invenção da apple que revoluciona o conceito de como vemos a musica é o coverflow e a hipotese de tocar na musica é algo que me inspira até :P !
 
comparem o touch com o zen e vão ver, eu vendo os dois, lol

gosto bem mais do touch, pq tem um som mais espaçado, mais 3d mas o zen tem mais potencia, contudo se te fizer falta a radio, o mic... vai po zen de qualquer das maneiras ficas bem servido com qualquer um dos dois
 
Um amigo meu tem um Ipod de 30gb e diz que o touch tem um som mais encorpado, melhor. De qualquer desisti da compra dos 2.

O meu "velho2 N70 está aí para as curvas!
 
Back
Topo