Ipod Touch Dúvidas

Nomi

Membro
Boas pessoal!
Eu sou um noob no que toca a cenas da apple, mas a verdade é que me apaixonei pelo ipod touch depois de ter mexido num. O que se passa é que tou em dúvida entre o de 8Gb e o de 32Gb, por isso gostava que me esclarecessem umas coisitas:

1. A diferença no processador é muito notória?
2. Existe realmente uma "nova" gráfica no modelo de 32 e 64Gb? Se sim, isso influencia muito o desempenho do mesmo em comparação com o de 8Gb?
3. Qual é o nº máximo de apps que se pode ter? E as mesmas ocupam muito espaço?
4. Quanto ocupa um filme de +/- 1Gb depois de ter sido convertido para o ipod?

Acho que por agora é só.
Por último queria só pedir a opinião de alguns utilizadores que possuam esta beleza. Se estão contentes e assim...

Desculpem lá estar a ser chato, mas é que sou mesmo muito noob em relação ao Apple world :P
Abraço ;)
 
Boas pessoal!
Eu sou um noob no que toca a cenas da apple, mas a verdade é que me apaixonei pelo ipod touch depois de ter mexido num. O que se passa é que tou em dúvida entre o de 8Gb e o de 32Gb, por isso gostava que me esclarecessem umas coisitas:

1. A diferença no processador é muito notória?
2. Existe realmente uma "nova" gráfica no modelo de 32 e 64Gb? Se sim, isso influencia muito o desempenho do mesmo em comparação com o de 8Gb?
3. Qual é o nº máximo de apps que se pode ter? E as mesmas ocupam muito espaço?
4. Quanto ocupa um filme de +/- 1Gb depois de ter sido convertido para o ipod?

Acho que por agora é só.
Por último queria só pedir a opinião de alguns utilizadores que possuam esta beleza. Se estão contentes e assim...

Desculpem lá estar a ser chato, mas é que sou mesmo muito noob em relação ao Apple world :P
Abraço ;)

1 - Segundo eles o processador é 50% mais rápido, mas já estive a ver umas coisas na net e não é assim tanto. Talvez uns 20/30%.

2 - Não é uma nova gráfica, mas sim uma nova tecnologia usada com o processador que permite que sejam usados jogos com gráficos mais exigentes sem "Slow-downs".

3 - Podes ter as apps que quiseres, dependendo do tamanho claro. Existem umas de 2mb até umas de 300mb, portanto depende mesmo muito.

4 - Presumo que um filme de 1gb esteja em AVI certo? Sendo assim, vai passar a ocupar uns 1.5gb +/-.
 
Boas pessoal!
Eu sou um noob no que toca a cenas da apple, mas a verdade é que me apaixonei pelo ipod touch depois de ter mexido num. O que se passa é que tou em dúvida entre o de 8Gb e o de 32Gb, por isso gostava que me esclarecessem umas coisitas:

1. A diferença no processador é muito notória?
2. Existe realmente uma "nova" gráfica no modelo de 32 e 64Gb? Se sim, isso influencia muito o desempenho do mesmo em comparação com o de 8Gb?
3. Qual é o nº máximo de apps que se pode ter? E as mesmas ocupam muito espaço?
4. Quanto ocupa um filme de +/- 1Gb depois de ter sido convertido para o ipod?

Acho que por agora é só.
Por último queria só pedir a opinião de alguns utilizadores que possuam esta beleza. Se estão contentes e assim...

Desculpem lá estar a ser chato, mas é que sou mesmo muito noob em relação ao Apple world :P
Abraço ;)

em relação ao que o Danimoca disse, apenas vou dizer.

Se não puderes comprar o novo IPT 32GB 3G, compra o IPT dos anteriores 2G, existem de 16GB e de 32GB salvo erro, portanto compra o que o teu orçamento te permitir.....pois ficaras encantado.
Não comprava o novo 8GB a que chamam 3G, pois continua com o processador do 2G, mas não se sabe como gasta mais do que os anteriores 2G, julgo que se deve ao novo fW....e tens a vantagem de poder encontrar dos anteriores 2G mais baratos que o novo 8GB.


Quanto ao filmes para o ecran do Touch e iphones ficam entre os 100mb e os 500mb no máximo, já encontrei filmes compactados a 100mb com a mesma qualidade de 500mb, depende das sucessivas compactações que sofreram.

Aqui tens um exemplo de um filme para IPT com 166mb, que se vê muito bem no IPT.

*** MediaInfo Mac // Plain text file report
2009-11-04 22:16:35 +0000
Information for File: Fim dos Tempos.mp4

General / Container Stream # 1
Total Video Streams for this File -> 1
Total Audio Streams for this File -> 1
Video Codecs Used -> AVC
Audio Codecs Used -> AAC LC
File Format -> MPEG-4
Play Time -> 1h 26mn
Total File Size -> 166 MiB
Total Stream BitRate -> 269 Kbps
Video Stream # 1
Codec (Human Name) -> AVC
Codec (FourCC) -> avc1
Codec Profile -> [email protected]
Frame Width -> 320 pixels
Frame Height -> 240 pixels

Frame Rate -> 30.000 fps
Total Frames -> 154801
Display Aspect Ratio -> 4/3
Scan Type -> Progressive
Colorimetry -> 4:2:0
Codec Settings (Summary) -> 1 Ref Frames
QF (like Gordian Knot) -> 0.087
Codec Settings (CABAC) -> No
Video Stream Length -> 1h 26mn 0s 33ms
Video Stream BitRate -> 200 Kbps
Video Stream BitRate Mode -> VBR
Bit Depth -> 24 bits
Video Stream Size -> 123 MiB (74%)
Video Encoder -> x264 - core 36
Audio Stream # 1
Codec -> AAC
Codec (FourCC) -> 40
Audio Stream Length -> 1h 26mn 0s 427ms
Audio Stream BitRate -> 64.2 Kbps
Audio Stream BitRate (Nominal) -> 96.0 Kbps
Audio Stream BitRate Mode -> CBR
Number of Audio Channels -> 2
Audio Channel's Positions -> L R
Sampling Rate -> 48.0 KHz
Bit Depth -> 16 bits
Audio Stream Size -> 39.5 MiB (24%)
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas.
Quanto a 3º pergunta que fiz, a das apps, nao me devo ter expressado bem :P O que eu quero saber é quantas apps dá para ter no máximo no ipod ao mesmo tempo, ou seja, quantas "páginas" (nao sei o nome correcto :p) dá para ter no ipod.Sei que cada uma dá para 20 icons mas nao sei quantas se pode ter.

pack21- Eu com estas perguntas tenho como objectivo saber se o ipod de 32Gb compensa os euros a mais :P

Abraço ;)
 
Obrigado pelas respostas.
Quanto a 3º pergunta que fiz, a das apps, nao me devo ter expressado bem :P O que eu quero saber é quantas apps dá para ter no máximo no ipod ao mesmo tempo, ou seja, quantas "páginas" (nao sei o nome correcto :p) dá para ter no ipod.Sei que cada uma dá para 20 icons mas nao sei quantas se pode ter.

pack21- Eu com estas perguntas tenho como objectivo saber se o ipod de 32Gb compensa os euros a mais :P

Abraço ;)

9 pg x 16 app

Se puderes pagar compensa, pois a relação de beneficio/preço não é liner, mas sim exponencial.

muito mais memória
e o dobro da velocidade

Se multiplicares o custo do 8gb só ficas com 16gb, e fica mais caro que comprar o 32Gb.

o 32gb 3g é tão rápido como o meu mac, o 2G nunca experimentei.
 
Última edição:
Tenho que ver então se o orçamento dá para o de 32Gb :P
Já agora, deduzindo que tens um ipod touch, que estás a achar? Como é a experiência de ter um bichinho destes? :P

Abraço ;)
 
Tenho que ver então se o orçamento dá para o de 32Gb :P
Já agora, deduzindo que tens um ipod touch, que estás a achar? Como é a experiência de ter um bichinho destes? :P

Abraço ;)

Quando tiver um ficas como eu, como uma beata de igreja que não larga o terço da mão...:winknu:..então quando vejo um acess point...zupa!

Mas terás tb de orçamentar uns fones em condições, podem ficar para mais tarde claro.
 
Última edição:
Eu comprei há cerca de duas semanas um 2G de 32GB e estou completamente rendido aos encantos deste aparelho e do seu software. Recomendo vivamente a compra deste produto. Tem mesmo as características da Apple: beleza e simplicidade.
 
Quando tiver um ficas como eu, como uma beata de igreja que não larga o terço da mão...:winknu:..então quando vejo um acess point...zupa!

Mas terás tb de orçamentar uns fones em condições, podem ficar para mais tarde claro.

Eu comprei há cerca de duas semanas um 2G de 32GB e estou completamente rendido aos encantos deste aparelho e do seu software. Recomendo vivamente a compra deste produto. Tem mesmo as características da Apple: beleza e simplicidade.

Era exactamente o que espera ouvir :p
Eu estive com um apenas por uma hora e pouco e fiquei completamente rendido. É um aparelho muito bom, pois é rapido, com um software espectacular e muito bonito esteticamente. Foi uma experiência fantástica estar na aula a navegar na internet :p
Tenho que ver se dá para juntar mais uns trocos e comprar o de 32Gb. Se não der, compro o de 8Gb e já fico bem servido :p
Quanto a comprar uns fones em condições, isso ficará para depois, pois primeiro quero "protegê-lo" :P
 
Não comprava o novo 8GB a que chamam 3G, pois continua com o processador do 2G, mas não se sabe como gasta mais do que os anteriores 2G, julgo que se deve ao novo fW....e tens a vantagem de poder encontrar dos anteriores 2G mais baratos que o novo 8GB.

Por acaso estava inclinado para este modelo. Os outros já são um bocado puxados para a minha carteira... Porque dizes que gasta mais bateria? Tens algum?
 
1 - Segundo eles o processador é 50% mais rápido, mas já estive a ver umas coisas na net e não é assim tanto. Talvez uns 20/30%.

2 - Não é uma nova gráfica, mas sim uma nova tecnologia usada com o processador que permite que sejam usados jogos com gráficos mais exigentes sem "Slow-downs".

3 - Podes ter as apps que quiseres, dependendo do tamanho claro. Existem umas de 2mb até umas de 300mb, portanto depende mesmo muito.

4 - Presumo que um filme de 1gb esteja em AVI certo? Sendo assim, vai passar a ocupar uns 1.5gb +/-.
Não, o novo tem mesmo um novo chip gráfico, um PowerVR SGX contra o anterior PowerVR MBX Lite, o que vem permitir jogos com a tecnologia gráfica OpenGL ES 2.0, mas... para já são raros os jogos que utilizam isto, tanto quanto sei.
 
Já que ninguém respondeu na outra thread... Posso transferir ficheiros do telemóvel para o Touch ou o bluetooth só serve mesmo para streaming de música?
 
Já que ninguém respondeu na outra thread... Posso transferir ficheiros do telemóvel para o Touch ou o bluetooth só serve mesmo para streaming de música?
Não... o iPod touch e o iPhone não suportam OBEX para transferência de ficheiros entre aparelhos bluetooth.

No entanto, o bluetooth não serve "só" para streaming de música. Pode servir para Nike+, p2p gaming, e até para transferências entre iPods touch ou iPhones, recorrendo ao programa certo (penso eu que isto utiliza o bluetooth e não o wi-fi, mas posso estar enganado).

Basicamente tem as utilizações que os programadores se lembrarem de lhe dar.
 
Back
Topo