iWeb

CrossBorders

Power Member
Tenho andado a exprimentar algumas funcionalidades do iLife e gostei bastante do iweb.
Parece-me ser um software bastante simples para qualquer 'begginner' e com uns templates bem interessantes.

Como tal, comecei numa de brincadeira a fazer um website e no fim deu uma coisa bem 'catita'. Agora a questão é colocá-lo online. O serviço da apple para publicar é igualmente bem fácil de fazer (basta carregar em Publish) mas o preço não é nada convidativo (apenas dando para usufruir gratuitamente de um periodo experimental de 60 dias). Por isso ando à procura de hosts.

Algum de vós já utilizou o iWeb na construção de webpages e tenha posteriormente recorrido a outro servidor para hostar a página? Tiveram algum tipo de problema em fazê-lo?



Fikem bem,
;)
 
Beeem... algumas das features do iWeb só funcionam realmente com o .Mac... coisas como comments no blog, attachments, etc, só funcionam se utilizar .Mac. Mas o meu site pessoal (http://manuelmarque.no.sapo.pt) foi feito com o iWeb, exportado para uma folder e metido no servidor por FTP...

Mas ontem descobri um software mais potente que o iWeb, embora igualmente simples: RapidWeaver. Consegui finalmente por os feeds a funcionar (coisa que com o iWeb nunca consegui) e suporta comments via um site 3rd-party :)
 
a questão é que já tentei por diversas vezes utilizar um programa de FTP para passar os files feitos em iWeb para o servidor do clix e akilo da-me erro, fazendo referência ao nome das pastas! Não consigo entender!

Alguem já teve este erro e conseguiu resolver? É que antes de gastar € num dominio e num servidor pago gostava de experimentar de forma gratuita a ver se funciona.
 
No servidor do SAPO nunca tive problemas. Obviamente que para teres FTP no SAPO tens de ter um acesso da PeeTee :p
Podes sempre tentar o ifastnet: www.ifastnet.com.

O iWeb, quando gera as páginas, dá-lhes uns nomes gigantescos, uma data de letras e números. Isso acontecia-me quando fiz o meu blog no iWeb... nem dava para fazer upload por FTP para o meu servidor caseiro... se calhar é esse o teu problema.
 
O iWeb, quando gera as páginas, dá-lhes uns nomes gigantescos, uma data de letras e números. Isso acontecia-me quando fiz o meu blog no iWeb... nem dava para fazer upload por FTP para o meu servidor caseiro... se calhar é esse o teu problema.

É exactamente isso que acontece.
existe algum software que consiga fazer a conversão desses files de forma a conseguir hostar em outro servidor?
 
Que eu saiba, não :P. Creio que esse tipo de ficheiros terá mesmo de ser gerado... todos os blogs fazem isso, IIRC - os filenames estão tagged no atom.xml que é o ficheiro que permite ter o blog organizado...
 
Back
Topo