1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

já ando a dar em doido...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Conspiracy, 8 de Outubro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 1011)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

como referi no tópico do SUp3rFM tb ando a ver um portátil para comprar...

acho k me decidi pela ASUS.
    1º - Que acham da ASUS? é resistente e bem construido?

2º - tinha referido dois bichinhos,

Modelo M2N20
    - 1.5 centrino
    - 256 ram
    -14''
    -dvd/cdrw
    -40Gb disco
    -Chipset 855GM
    -e tudo o resto
    -1690€

Modelo A2H40
    -2.8 PIV
    -512 ram
    -40Gb disco
    -15''
    -DVD-rw
    -e tudo o resto muito semelhante ao anterior...
    -1640€

para ver mais detalhes consultem o site http://www.e-u.pt está la tudo, eles pertencem a este programa.

o centrino seria sem dúvida a melhor opção, desde que tivesse 512 de Ram, tal como o Tafinho me disse, mas, e pelo bom senso e atendendo a como o vou usar (maioritariamente na escola, e poucas serao as vezes k n terei electricidade por perto), talvez n compense o centrino, alem de k o monitor é de 14'' e tem apenas um combo dvd/cdrw...e tb é ligeiramente mais caro...

agora k escolhi o A2H40, surgiu-me uma dúvida.
    existe tb o Modelo A2H30:
    - PIV 2.6
    - 256 ram
    -40Gb disco
    - combo dvd/cdrw
    - 15''
    - o resto é igual ao A2H40 (2.8 PIV)
    - 1400€

a dúvida é a seguinte:
    aumentando a memória do A2H30 para os 512 Mb de ram devo de ficar com um preço ligeiramente inferior ao do A2H40 e para praticamente as mesmas caracteristicas (menos o Processador) possivelmente algo mais economico em bateria...
    acho k compensa, mesmo pk o k pretendo fazer com ele (CAD, Word, e prog de calculos de estruturas) ter um 2.6 ou um 2.8 não será MUITO relevante. PENSO eu...

o k acham estarei enganado?compensa ir para o A2H30 com 512 ram?

:sad:epah desculpem lá todo este testamento mas keria k alguem de fora me aconselha-se e me alertasse para o caso de estar a cometer um erro... ja tenho o guito(cerca de 1600€(tb convem poupa-los)), so falta mesmo escolher um...

desde já o meu obrigado:D :cool: :D

2. nothing

nothing Power Member

não te esqueças que com o centrino tens uma excelente autonomia. a nível de desempenho o centrino 1,5 deve andar muito perto do pIV2,6.

de qq maneira no mínimo 512 Mb de ram

3. Tafinho

Tafinho Power Member

CAD !?!?!?!
    Compra o 2.6 e mete-lhe mais um SO-DIMM de 512MB...

4. LRMMF

LRMMF Power Member

Asus está aprovado :)

Se na pratica o vais utilizar como PC normal ou seja sem ser portatil podes optar por um PIV normal, se tencionares usá-lo como portatil tens de ir para um mobile, se nao acontece-te como a mim q tenho um compaq q dura 80 minutos - na altura o f.d.p do funcionario HP/Compaq deixou-me a ideia q mobile é marketing

memoria convem 512 (CAD!!!!!!) mas nao sei que vale a pena ires pelo modelo abaixo + RAM - o preco vai provavelmente ser parecido....

Cuidado com essas promocoes, na minha Univ. o Novarede/BCP vendia a prestacoes "sem juros" um portatil por 330 contos, que na FNAC custava 230 --> todos eram mais caros q nas lojas, e assim podem dizer sem mentir que vendem a prestacoes sem juros >( >( >( >(

5. kazuza

kazuza Power Member

Se for para CAD e não fores para centrino, quanto mais CPU e RAM, melhor...

Perdes é em mobilidade....

6. Mig

Mig Power Member

O homem fala em CAD e vocês pensam logo em projectos com 600 layers, 3D e eu sei lá mais o quê...

Eu tenho um mísero AMD 850Mhz, e mesmo quando só tinha 128MB de RAM nunca notei grande diferença para um topo de gama da Faculdade, nem mesmo com programas de GIS como o ArcView e afins...

Ele refere que o vai usar na escola, por isso ainda não é PRO...
    Concordo que quanto mais CPU e RAM mais protegido está o investimento para quando for preciso fazer desenhos "a sério", mas não é essencial ter quantidades brutais de RAM para fazer uns desenhitos em CAD para a escola/faculdade.

Já para os programas de cálculo de estruturas a história é outra.
    Quanto mais CPU, mais rápido trabalha o programa, mas mesmo aí, em termos de memória, 256MB chegam para as estruturas simples da faculdade.
    Já agora qual é o programa que usas para cálculo de estruturas?

(Mig é finalista de Engª Civil)

Última edição: 8 de Outubro de 2003
  7. Tafinho

Tafinho Power Member

256 chegam para correr o windozeXP e pouco mais...

8. Mig

Mig Power Member

:sad: Pois, eu sou homem de Win2000, nem pensei nisso...

9. Conspiracy

Conspiracy Power Member

desde já o meu obrigado a todos...

então é assim:
    vou comprar um ASUS A2H30 mas com um upgrade para 512 MB de ram (em apenas um dim).

coloquei a hipotese ao vendedor de comprar o A2H40 mas tracando o gravador de DVD por um combo, mas n é possivel, eles (fornecedores) n fazem isso, talvez por ser um portatil do programa e-U!!!

assim poupo umas lecas e até fico bem servido...

sim em relação ao CAD, n vou fazer grandes trabalhos, apenas umas areas, desenhar estruturas e pormenores construtivos... como o win devora os 256, com os 512 ja me safo bem...

para o calculo de estruturas devo começar a usar o SAP e provavelmente outros, n sou finalista :D tou apenas no 3º ano d um curso bi-etápico de Eng. Civil...

akele centrino k tinha referido era porreiro, mas akele ecran de 14'' e os 256 de ram...:rolleyes:

amanha devo acertar as agulhas e depois é so ver se vou pelo credito ou pronto pagamento...:cool:

mais uma vez obrigado...

10. Tafinho

Tafinho Power Member

SAP as in SAP ERP !??!?!?!

Com menos de 1GB de ram... tiveste piada...

Antes disso tens de tentar instalar a Oracle...

Última edição: 9 de Outubro de 2003
  11. Conspiracy

Conspiracy Power Member

bem eu acho k era esse o nome (algo como SAP 2000) posso estar em erro, é possivel...
    mas vi ppl do ano passado a trabalhar com ele em portateis com 256ram e processadores inferiores (bastante)ao k eu vou comprar...

como ja tinha dito, n sou nenhum pro no assunto, vou apenas usa-lo para aprender, para a escola...

EDIT: escrevi 200 em vez de 2000. ja alterei

Última edição: 9 de Outubro de 2003
  12. chight

chight Power Member

Não é esse SAP :)

13. Chip

Chip Zwame Advisor

Tafinho, não pode ser o SAP ERP pq isso não calcula estruturas :)

Partilhar esta Página