já ando a dar em doido...

Conspiracy

Power Member
como referi no tópico do SUp3rFM tb ando a ver um portátil para comprar...

acho k me decidi pela ASUS.
1º - Que acham da ASUS? é resistente e bem construido?

2º - tinha referido dois bichinhos,

Modelo M2N20
- 1.5 centrino
- 256 ram
-14''
-dvd/cdrw
-40Gb disco
-Chipset 855GM
-e tudo o resto
-1690€


Modelo A2H40
-2.8 PIV
-512 ram
-40Gb disco
-15''
-DVD-rw
-e tudo o resto muito semelhante ao anterior...
-1640€

para ver mais detalhes consultem o site http://www.e-u.pt está la tudo, eles pertencem a este programa.

o centrino seria sem dúvida a melhor opção, desde que tivesse 512 de Ram, tal como o Tafinho me disse, mas, e pelo bom senso e atendendo a como o vou usar (maioritariamente na escola, e poucas serao as vezes k n terei electricidade por perto), talvez n compense o centrino, alem de k o monitor é de 14'' e tem apenas um combo dvd/cdrw...e tb é ligeiramente mais caro...

agora k escolhi o A2H40, surgiu-me uma dúvida.
existe tb o Modelo A2H30:
- PIV 2.6
- 256 ram
-40Gb disco
- combo dvd/cdrw
- 15''
- o resto é igual ao A2H40 (2.8 PIV)
- 1400€

a dúvida é a seguinte:
aumentando a memória do A2H30 para os 512 Mb de ram devo de ficar com um preço ligeiramente inferior ao do A2H40 e para praticamente as mesmas caracteristicas (menos o Processador) possivelmente algo mais economico em bateria...
acho k compensa, mesmo pk o k pretendo fazer com ele (CAD, Word, e prog de calculos de estruturas) ter um 2.6 ou um 2.8 não será MUITO relevante. PENSO eu...

o k acham estarei enganado?compensa ir para o A2H30 com 512 ram?

:sad:epah desculpem lá todo este testamento mas keria k alguem de fora me aconselha-se e me alertasse para o caso de estar a cometer um erro... ja tenho o guito(cerca de 1600€(tb convem poupa-los)), so falta mesmo escolher um...

desde já o meu obrigado:D :cool: :D
 
não te esqueças que com o centrino tens uma excelente autonomia. a nível de desempenho o centrino 1,5 deve andar muito perto do pIV2,6.

de qq maneira no mínimo 512 Mb de ram
 
Asus está aprovado :)

Se na pratica o vais utilizar como PC normal ou seja sem ser portatil podes optar por um PIV normal, se tencionares usá-lo como portatil tens de ir para um mobile, se nao acontece-te como a mim q tenho um compaq q dura 80 minutos - na altura o f.d.p do funcionario HP/Compaq deixou-me a ideia q mobile é marketing

memoria convem 512 (CAD!!!!!!) mas nao sei que vale a pena ires pelo modelo abaixo + RAM - o preco vai provavelmente ser parecido....

Cuidado com essas promocoes, na minha Univ. o Novarede/BCP vendia a prestacoes "sem juros" um portatil por 330 contos, que na ***** custava 230 --> todos eram mais caros q nas lojas, e assim podem dizer sem mentir que vendem a prestacoes sem juros >( >( >( >(
 
O homem fala em CAD e vocês pensam logo em projectos com 600 layers, 3D e eu sei lá mais o quê...

Eu tenho um mísero AMD 850Mhz, e mesmo quando só tinha 128MB de RAM nunca notei grande diferença para um topo de gama da Faculdade, nem mesmo com programas de GIS como o ArcView e afins...

Ele refere que o vai usar na escola, por isso ainda não é PRO...
Concordo que quanto mais CPU e RAM mais protegido está o investimento para quando for preciso fazer desenhos "a sério", mas não é essencial ter quantidades brutais de RAM para fazer uns desenhitos em CAD para a escola/faculdade.

Já para os programas de cálculo de estruturas a história é outra.
Quanto mais CPU, mais rápido trabalha o programa, mas mesmo aí, em termos de memória, 256MB chegam para as estruturas simples da faculdade.
Já agora qual é o programa que usas para cálculo de estruturas?



(Mig é finalista de Engª Civil)
 
Última edição:
desde já o meu obrigado a todos...

então é assim:
vou comprar um ASUS A2H30 mas com um upgrade para 512 MB de ram (em apenas um dim).

coloquei a hipotese ao vendedor de comprar o A2H40 mas tracando o gravador de DVD por um combo, mas n é possivel, eles (fornecedores) n fazem isso, talvez por ser um portatil do programa e-U!!!

assim poupo umas lecas e até fico bem servido...


sim em relação ao CAD, n vou fazer grandes trabalhos, apenas umas areas, desenhar estruturas e pormenores construtivos... como o win devora os 256, com os 512 ja me safo bem...

para o calculo de estruturas devo começar a usar o SAP e provavelmente outros, n sou finalista :D tou apenas no 3º ano d um curso bi-etápico de Eng. Civil...

akele centrino k tinha referido era porreiro, mas akele ecran de 14'' e os 256 de ram...:rolleyes:

amanha devo acertar as agulhas e depois é so ver se vou pelo credito ou pronto pagamento...:cool:

mais uma vez obrigado...
 
Originally posted by conspiracy

para o calculo de estruturas devo começar a usar o SAP e provavelmente outros, n sou finalista :D tou apenas no 3º ano d um curso bi-etápico de Eng. Civil...

SAP as in SAP ERP !??!?!?!

Com menos de 1GB de ram... tiveste piada...

Antes disso tens de tentar instalar a Oracle...
 
Última edição:
Originally posted by Tafinho
SAP as in SAP ERP !??!?!?!

Com menos de 1GB de ram... tiveste piada...

Antes disso tens de tentar instalar a Oracle...


bem eu acho k era esse o nome (algo como SAP 2000) posso estar em erro, é possivel...
mas vi ppl do ano passado a trabalhar com ele em portateis com 256ram e processadores inferiores (bastante)ao k eu vou comprar...

como ja tinha dito, n sou nenhum pro no assunto, vou apenas usa-lo para aprender, para a escola...


EDIT: escrevi 200 em vez de 2000. ja alterei
 
Última edição:
Back
Topo