Já registei o meu dominio .eu e tu ?

RavenMaster

Power Member
lendo um pouco mais sobre este dominio e vendo a politica do "1º a chegar, 1º a servir-se" fiz o hoje pre-registo do meu
porque .eu ? porque custou o mesmo que custaria .com ou .net :)

mais alguém fez pré-registo para garantir o seu ou estão à espera de Março quando "abrir a caça" ao público em geral ? :D

alguém sabe porque é que apenas aceitam registos de um ano (confesso que não li tudo) ? estou a falar claro, de empresas como a Amen
.com e .net podemos pagar logo uns 5 anos e estamos descansados, mas .eu só permite 1 ano
 
Onde se pode fazer o registo? Na FCCn? Quanto isso $$$$?

RavenMaster disse:
lendo um pouco mais sobre este dominio e vendo a politica do "1º a chegar, 1º a servir-se" fiz o hoje pre-registo do meu
porque .eu ? porque custou o mesmo que custaria .com ou .net :)

mais alguém fez pré-registo para garantir o seu ou estão à espera de Março quando "abrir a caça" ao público em geral ? :D

alguém sabe porque é que apenas aceitam registos de um ano (confesso que não li tudo) ? estou a falar claro, de empresas como a Amen
.com e .net podemos pagar logo uns 5 anos e estamos descansados, mas .eu só permite 1 ano
 
esquisoblogs disse:
poderiam ajudar a aumentar a sabedoria (que por sinal é pouca) deste pekeno n00b dizendo o que raio são dominios ".eu"
sabes que existiam dominios como o deste fórum ".com", como os nacionais ".pt", gerais ".net", organizações ".org", de taiwan ".tw" etc...

agora criaram os da união europeia ".eu"
simplesmente é mais uma alternativa aos normais .com e .net com a diferença que no lançamento vão dar prioridade de registo às empresas e organismos públicos, tanto que registos para pessoas singulares só a partir de Março

resumindo: queres registar www.danielcarvalho.eu e fazes o pré-registo hoje mas tens o azar de existir uma empresa com esse nome e ela até Março faz registo e paga... ficaste basicamente a arder porque tem prioridade percebes ?

paraver disse:
Onde se pode fazer o registo? Na FCCn? Quanto isso $$$$?
pode ser numa empresa acreditada pela ICANN e pela EURid :)
eu fiz pela Amen e como disse custa o mesmo que .com ou .net, ou seja, 14,52 € ao ano com registo e 2mb de alojamento incluidos etc...
 
mas fazendo o pre-registo tem-se de pagar?
e no caso de se pagar como é se uma empresa o registar depois? perde-se o guito? ou n se paga até março?

bem, de qualquer forma já vou tarde :(
é o k dá ter nome muito usado... nem .com nem .net nem .eu, só os outros menos conhecidos...
 
humm, que requesitos são necessários para registar o .eu ?
Fotocópia de BI em como é residente na UE? Ou está limitado a empresas?
 
MaLok0 disse:
humm, que requesitos são necessários para registar o .eu ?
Fotocópia de BI em como é residente na UE? Ou está limitado a empresas?

em cima ta a dizer que primeiramente e ta reservado a empresas... mais tarde vai abrir para publico geral..
 
mas podes fazer o teu pre-registo segundo percebi

pois, tb axo k esses tres sao o preferenciais...
mas pronto eu desses so arranjo o org, e n me parece bem...
o .EU parece-me uma boa alternativa, e afinal ate esta livre para mim :)
é pena é o godaddy n ter um preço igual para ele
 
Última edição:
acho que a passagem de um domain .eu a um amigo em conversa, vai ser sempre engraçado.

"vai ai ao meu dominio"
Qual é?
"omeudominio.eu"
.tu?

hehehehheheh
 
Back
Topo