Já vos aconteceu?

TheJoker0

Power Member
É assim, eu tenho um adaptador para receber wifi no pc fixo e acontece algo estranho xD

Quando coloco a fazer download de alguma coisa normalmente a velocidade é 200kb/s, 500kb/s por vezes um pouco mais mas quando toco com 1 dedo apenas (sem fazer força) no adaptador a velocidade sobe até 5,6mb/s (cerca do máximo que posso transferir com a minha net)

O que acham? É a minha mão que é uma espécie de antena?
 
É bem capaz,creio que isso também acontece com rádios,pelo menos quando vou a praia consigo usar o meu braço como extensão da antena.
Experimenta o que o miguel disse e tenta posicionar de outra forma o teu PC.
 
Vou depois tentar mudar a posição do PC mas não me parece muito que faça diferença porque o router está a 2-3m do PC... Mesmo assim, não deixa de ser meio estranho e se quiser sacar algo rápido tenho de estar lá com a mão xD
 
Wow.... de 500kb para 5MB... só de pensar que gastei quase 70€ numa antena da TP-link para apanhar com sinal maximo o router na outra ponta da casa.... se soubesse punha a bracelete de estática e prendia-a ao encaixe da antenna, com os 70€ tatuava TP-Link no braço e tinha garantia vitalícia em vez de dois anos :headsh:
 
Se está assim tão perto porque não ligas por cabo de rede?
Só tens a ganhar com isso, mais velocidade, melhor ping etc...

Não ligo por cabo de rede porque está uma parede a meio xD Mas o outro pc não me é muito importante para o ping porque é o meu pai que o usa no entanto ele saca filmes e reparou neste pormenor ..

Wow.... de 500kb para 5MB... só de pensar que gastei quase 70€ numa antena da TP-link para apanhar com sinal maximo o router na outra ponta da casa.... se soubesse punha a bracelete de estática e prendia-a ao encaixe da antenna, com os 70€ tatuava TP-Link no braço e tinha garantia vitalícia em vez de dois anos :headsh:

ahahahahah
 
Não ligo por cabo de rede porque está uma parede a meio
isso influencia a qualidade de sinal, portanto 2/3 metros pode não ser muito, mas uma parede no meio já faz impacto e pode ser a razão da "Extensão de Antena" que fazes ter o impacto que tem. Btw, com uma parede no meio, nada como um berbequim para resolver o problema :D
 
Talvez isso, ou pode ainda ser do próprio adaptador... não é preciso ir tão longe, uma marreta basta :blaugh::blaugh:
 
Última edição pelo moderador:
é por causa disso que eu adoro powerline :D ... aqui era algo semelhante ... bastava mover a antena wirless alguns cm's e as velocidades flutavam logo ... agora com PWL é smp estavel :D
 
Back
Topo