PS3 "jaggies" (ou aliasing) Ajuda por favor!!

Comprei o ps3 está semana e uma tv 42 polegdas da AOC com resulução de 1920x1080p e os jogos estão apresentando "jaggies" (ou aliasing, como preferires). Naruto o problema está só nos personagens, mas batman,black ops2 e far cry 3 os gráficos estão horríves como posso resolver isso ? Estou usando o cabo HDMI.
A TV é a LC42D1320 como mencionado acima da AOC
 
Bem... a maior parte dos jogos das consolas não apresentam anti-aliasing pois o hardware não é capaz de tal. São utilizadas umas técnicas mais subtis para "acalmar" esses jaggies que de falas( principalmente na PS3).
 
Eu tenho alta Smart TV LED FULL HD deste ano da Samsung, e realmente noto grandes jaggies, e eu normalmente tenho que andar a controlar e a alterar as definicoes da TV conforme o Jogo para parecer melhor.

Mas o que mais me intriga é... vejo povo a por videos de GT5 Uncharted 2 ou 3 e até mesmo do PES13 e são perfeitos, não se nota qualquer jaggie, e está tudo com optima reprodução... será por eles estarem apenas a gravar e a placa faz isso a converter para o PC?!
p.s - de notar que tenho o cabo HDMI oficial da Sony recomendado para a Ps3 e para a sua TV

Cheers
 
a culpa não é apenas das tv´s, o black ops 2 por exemplo tem uma resolução de 880x720...,
desligando alguns filtros ajuda mas não vai fazer milagres,

faz falta novo hardware para isto andar para a frente ;)
 
Lol... que vao me dizer que desligar os 'filtros' vai fazer os jaggies eo AA ressaltar... LOLOL!

Eu sei perfeitamente do que estou a falar. E neste caso é mesmo o Hardware já tá em fim de vida para o que se pede... mas pronto
Comparar PES13 NFSMW FIFA13 e mais uns quantos na Ps3 e depois no PC... até me arrepio... pralem dos FPS serem bem mais altos no PC, a qualidade e o filtros são bem melhores no PC...

Mas respondendo ao user, não se pode fazer nada, temos é de tentar fazer a experiencia melhor, alterando as defs. a tua maneira.
p.s - o user em cima falou que era da TV, eu testei a minha consola numa TV que custa na casa das 4000£ e os jogos apresentavam tudo igual a nivel de jaggies neste caso.

Abraço
 
O preço elevado não significa que a TV em questão seja ideal para jogos...

Não quero com isto dizer que a PS3 não tenho os problemas descritos a cima, que os tem, porém conseguem ser atenuados com mudanças de definições nas tV's, mas claro que o hardware com 7 anos não faz milagres...
 
Última edição:
Lol... que vao me dizer que desligar os 'filtros' vai fazer os jaggies eo AA ressaltar... LOLOL!

Eu sei perfeitamente do que estou a falar. E neste caso é mesmo o Hardware já tá em fim de vida para o que se pede... mas pronto
Comparar PES13 NFSMW FIFA13 e mais uns quantos na Ps3 e depois no PC... até me arrepio... pralem dos FPS serem bem mais altos no PC, a qualidade e o filtros são bem melhores no PC...

Mas respondendo ao user, não se pode fazer nada, temos é de tentar fazer a experiencia melhor, alterando as defs. a tua maneira.
p.s - o user em cima falou que era da TV, eu testei a minha consola numa TV que custa na casa das 4000£ e os jogos apresentavam tudo igual a nivel de jaggies neste caso.

Abraço
existem alguns filtros na tv que tudo o que fazem é realçar os contornos, realçando também os "jaggies",
opções como o edge enhancement ou a nitidez muito alta só fazem é pior.
 
Neps.Isso tem alguma diferenca. Mas o que estamos a falar e problema cronico. Eu na minha Samsung tenho que meter a nitidez em 25/30 para ter uma definicao gradavel e minimo de jaggies. Se tiver em 0 noto tambem que fica mais blurry e isso tira tambem definicao.E sim tem de ser um misto dos dois e voila. Mas peonto. Nao se pode fazer nada ja :)Abraço.
 
Back
Topo