Janelas de ajuda do windows

Boa tarde,

Tenho qui um portátil com o seguinte problema, quando abre algum programa, ele abria o centro de ajuda, neste momento está a abrir a ajuda do próprio programa, ex: ie7 -> abre a ajuda do ie; no msconfig abre a ajuda do msconfig; e por aí adiante...

Agora cada vez que ele inicia(e por vezes mais tarde) mostra-me janelas de erro a dizer que não encontra o ficheiro helpctr.exe que é a ajuda do windows, porque eu o eleminei.

O pc não tem virus, nem adware, assim que me chegou ás mãos eu tirei lhe o disco e meti em secundário noutro pc e andei a fazer-lhe alguns scans... contudo o problema pressiste e torna-se mt chato e não dá para trabalhar.

Aliás! mesmo em modo de segurança isto acontece... por isso não sei se será um problema do windws...

Bom a máquina tinha 4 utilizadores que eram administradores, tornei-os limitados e criei uma conta teste com premissões de admin, nesta conta o prob n acontece mas nas restantes sim.

é um portátil fujitsu siemens Amilo 1.73GHz 1.73GHz 1GB ram com o win xp pt home sp2

entretanto vou andar aqui a tentar resolver o problema, mas se me puderem ajudar agradecia imenso :)
 
Boa tarde,

não dá para restaurar o sistema... Experimentamos re-instalar o windows para substituir possiveis ficheiros alterados ou danificados mas nem assim lá foi. Neste momento estou com um outro disco novo a fazer a instalação do windows a ver se ele assim funcionara ou se será algum problema a nível de hardware, sem ser o disco. O meu colega pensa que é isso mas eu estou tentado a afirmar que uma formatação do disco será suficiente.

Enfim já saberemos a resposta mais tarde.

Obrigado pela ajuda

Bom logo na instalação aparece as janelas de ajuda... tirei a pilha da BIOS como uma última esperança... Não poderá ser sobre-aquecimento da máquina?

inté
 
Última edição:
olá! tenho um portatil hp com o mesmo problema.. conseguis-t dar a volta ao teu? ainda não formatei o meu mas como vi k fizes-t o mesmo e não resultou...

obrigado
 
Back
Topo