Java GUI e Core C/C++

wowmiguelfcp

Power Member
Boas pessoal.

De modo a aprofundar os meus conhecimentos e talvez fazer algum projecto em casa queria aprender um pouco melhor esta abordagem de desenvolver software.

Imaginemos o seguinte, quero fazer um programa muito básico (apenas para perceber como funciona isto) em que consiste em fazer a soma de 2 números. Numa GUI feita em JAVA permite-se escrever os números a somar em duas caixas de texto diferentes e mostrar o resultado. O calculo seria feito pelo programa C/C++ que lê os números e retorna a soma.

Como poderia fazer algo do género, ou seja, uma gui em java e o core em c/c++.

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos
 
A ideia que tenho é que podes usar o java swing / fx para o gui, para a comunicação usas o Java Native Interface que depois comunica com o C++ directamente, atenção que o C++ tem que ter uma interface em C (tipos C, nada de objectos C++).
 
A ideia que tenho é que podes usar o java swing / fx para o gui, para a comunicação usas o Java Native Interface que depois comunica com o C++ directamente, atenção que o C++ tem que ter uma interface em C (tipos C, nada de objectos C++).

O JCI serve para carregar as libs (.dll (windows) ou so (linux)) certo?

E como o programa JAVA lida com as duas camadas? Ou seja, como obtenho o resultado gerado numa função C++, leio esse resultado e atualizo a GUI?
 
@wowmiguelfcp

Só sei parte da teoria, nunca meti as mãos na "massa" (até porque acho mais simples fazer tudo em java ou C++, sem misturar).

Vê o tutorial que o @AragTey colocou e outros onde possas consultar exemplos práticos.
 
Back
Topo