JAVA passar objecto de uma classe para outra

Cisivalf

Power Member
Boas,

Numa clase eu crio um objecto e adiciono informação, sendo que um dos atributos do objecto, são outros objectos, ou seja esse objecto é contítuído por quatro atributos. Imaginemos assim:

Class Obj1
// cria um objecto com os seguintes atributos
new Obj1(ObjA, ObjB, int, int)

E pretendo que exista um método aqui na classe Obj1, que permita, apagar este objecto, mas que antes de o fazer, pegue nesse objecto e faça com que ele seja criado num outra classe na Class Obj2. É possível?

Obrigado!
 
Boas,
não programo em Java, mas acho que não deves conseguir ter um método dentro do objecto que o apague.
Mesmo que seja possível, não me parece ser uma estrutura correcta.

Não pode ser o "pai" do objecto a apagar?
 
Era melhor esclareceres o que pretendes fazer, o que disseste não é nada claro e vai contra os paradigmas de POO. Um objecto é um objecto e tens de o tratar como tal, não podes ter um objecto que tenha um metodo que se apague a si proprio, em programação não faz sentido nenhum.

Mostra o contexto do que pretendes pode ser mais facil de te ajudar. Usas alguma lista para guardares esses ojbectos?
 
Boas,

Numa clase eu crio um objecto e adiciono informação, sendo que um dos atributos do objecto, são outros objectos, ou seja esse objecto é contítuído por quatro atributos. Imaginemos assim:

Class Obj1
// cria um objecto com os seguintes atributos
new Obj1(ObjA, ObjB, int, int)

E pretendo que exista um método aqui na classe Obj1, que permita, apagar este objecto, mas que antes de o fazer, pegue nesse objecto e faça com que ele seja criado num outra classe na Class Obj2. É possível?

Obrigado!

Não faz grande sentido o que pediste... mas aqui vai

Crias uma função "void setObj1(Obj1 tp)" na tua classe Obj2. Quando fores a apagar o Obj1 simplesmente fazes antes um Obj2.setObj1(Obj1) (isto claro com os objectos que tu criaste anteriormente).
 
Obrigado pela vossa atenção!
Pois de facto não faz sentido nehum... :D

Imaginemos um serviço de alugues de automóveis, o que eu pretendo é que se crie um objecto para reserva, mas quando esse automóvel esteja disponível os dados do objecto na classe reserva, passem para um novo objecto na classe Aluguer, e como a reserva perde validade, o seu objecto seria removido!

;)
 
Obrigado pela vossa atenção!
Pois de facto não faz sentido nehum... :D

Imaginemos um serviço de alugues de automóveis, o que eu pretendo é que se crie um objecto para reserva, mas quando esse automóvel esteja disponível os dados do objecto na classe reserva, passem para um novo objecto na classe Aluguer, e como a reserva perde validade, o seu objecto seria removido!

;)

Nesse exemplo estas a representar mal o objecto, o teu objecto é o carro, em que podes criar um atributo disponibilidade, que é um enumerado com esses valores Disponibilidade.RESERVA, Disponibilidade.ALUGUER... E sempre que quiseres consultar a disponibilidade de um carro, crias um metodo no teu objecto, getDisponiblilidade();


Tens de ver esses teus conceitos de POO, estão um bocado maus.
 
Mas por exemplo, existe as classes Condutor e Carro
Eu crio o objecto Carro1 e o ojecto Condutor1, pretendo depois fazer uma reserva (Reserva1), em que os atributos são os ojecto Condutor1 e Carro1, agora que o carro está disponível, pretendo que o objecto Reserva1 seja eliminado e que exista uma novo, Aluguer1, com os atributos Condutor1 e Carro1 e dataAluguer.

Acho que me repeti um pouco, mas é que tenho esta ideia na cabeça e não consigo pensar de outra forma :D, e como ainda estou a aprender JAVA...
 
Veja-mos:
Tens duas entidades diferentes Condutor e outra Carro, que se vão relacionar uma com a outra, ou seja na minha nterpretação terás dois e apenas dois objectos, Carro, Condutor. Onde:
Condutor: guardavas o Carro que alugou, ou null caso não tenha alugado carro nenhum, ou ate mesmo ter uma lista de carros
Carro: o exemplo que dei com o atributo enumerado da disponibilidade

Com isto teras 2 Lists: List<Condutor> e List<Carro>, consultas a lista de carro a ver qual a disponibilidade e fazes addCarro(Carro c) no objecto Condutor que ira alugar, e com isto mudar a disponibilidade do Carro para aluguer.
 
Back
Topo