1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

JAVA passar objecto de uma classe para outra

Discussão em 'Programação' iniciada por Cisivalf, 25 de Abril de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1279)

1. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Boas,

Numa clase eu crio um objecto e adiciono informação, sendo que um dos atributos do objecto, são outros objectos, ou seja esse objecto é contítuído por quatro atributos. Imaginemos assim:

Class Obj1
    // cria um objecto com os seguintes atributos
    new Obj1(ObjA, ObjB, int, int)

E pretendo que exista um método aqui na classe Obj1, que permita, apagar este objecto, mas que antes de o fazer, pegue nesse objecto e faça com que ele seja criado num outra classe na Class Obj2. É possível?

Obrigado!

2. Boas,
    não programo em Java, mas acho que não deves conseguir ter um método dentro do objecto que o apague.
    Mesmo que seja possível, não me parece ser uma estrutura correcta.

Não pode ser o "pai" do objecto a apagar?

3. xXRAFNXx

xXRAFNXx Power Member

Era melhor esclareceres o que pretendes fazer, o que disseste não é nada claro e vai contra os paradigmas de POO. Um objecto é um objecto e tens de o tratar como tal, não podes ter um objecto que tenha um metodo que se apague a si proprio, em programação não faz sentido nenhum.

Mostra o contexto do que pretendes pode ser mais facil de te ajudar. Usas alguma lista para guardares esses ojbectos?

4. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

Não faz grande sentido o que pediste... mas aqui vai

Crias uma função "void setObj1(Obj1 tp)" na tua classe Obj2. Quando fores a apagar o Obj1 simplesmente fazes antes um Obj2.setObj1(Obj1) (isto claro com os objectos que tu criaste anteriormente).

5. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Obrigado pela vossa atenção!
    Pois de facto não faz sentido nehum... :D

Imaginemos um serviço de alugues de automóveis, o que eu pretendo é que se crie um objecto para reserva, mas quando esse automóvel esteja disponível os dados do objecto na classe reserva, passem para um novo objecto na classe Aluguer, e como a reserva perde validade, o seu objecto seria removido!

;)

6. xXRAFNXx

xXRAFNXx Power Member

Nesse exemplo estas a representar mal o objecto, o teu objecto é o carro, em que podes criar um atributo disponibilidade, que é um enumerado com esses valores Disponibilidade.RESERVA, Disponibilidade.ALUGUER... E sempre que quiseres consultar a disponibilidade de um carro, crias um metodo no teu objecto, getDisponiblilidade();

Tens de ver esses teus conceitos de POO, estão um bocado maus.

7. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Mas por exemplo, existe as classes Condutor e Carro
    Eu crio o objecto Carro1 e o ojecto Condutor1, pretendo depois fazer uma reserva (Reserva1), em que os atributos são os ojecto Condutor1 e Carro1, agora que o carro está disponível, pretendo que o objecto Reserva1 seja eliminado e que exista uma novo, Aluguer1, com os atributos Condutor1 e Carro1 e dataAluguer.

Acho que me repeti um pouco, mas é que tenho esta ideia na cabeça e não consigo pensar de outra forma :D, e como ainda estou a aprender JAVA...

8. xXRAFNXx

xXRAFNXx Power Member

Veja-mos:
    Tens duas entidades diferentes Condutor e outra Carro, que se vão relacionar uma com a outra, ou seja na minha nterpretação terás dois e apenas dois objectos, Carro, Condutor. Onde:
    Condutor: guardavas o Carro que alugou, ou null caso não tenha alugado carro nenhum, ou ate mesmo ter uma lista de carros
    Carro: o exemplo que dei com o atributo enumerado da disponibilidade

Com isto teras 2 Lists: List<Condutor> e List<Carro>, consultas a lista de carro a ver qual a disponibilidade e fazes addCarro(Carro c) no objecto Condutor que ira alugar, e com isto mudar a disponibilidade do Carro para aluguer.

Partilhar esta Página