Jogadores dedicados são seres sociais

.:SP:.

What is folding?
"O que é importante deixar claro é que nem mesmo os jogadores problemáticos ou mais dedicados manifestam fracas habilidades sociais ou pouca auto-estima". Esta é uma das frases a reter de um recente estudo levado a cabo pelo psicólogo australiano Daniel Loton, que contemplou a análise a cerca de 621 adultos, de entre os quais 15 por cento mostraram ser jogadores dedicados (mais de 50 horas semanais de jogo).

"As nossas conclusões levam-nos a crer que os videojogos não estão na base dos problemas sociais, e também que os problemas sociais não levam as pessoas a jogar mais", explica o estudo de Loton. O psicólogo australiano referiu ainda que a ideia de que os jogadores dedicados não saem da frente do computador é errada (há excepções), e que a maioria dos casos mais complicados se encontram nos MMORPG.

Tirando isso, jogar parece afinal ser saudável... pelo menos psicologicamente.

E tu o que achas disto?
 
Eu acho que o que este senhor disse vai ser complatamente ignorado! Ignorado pelos non-gamers isto é. Eu sei que não é um comentário muito construtivo, mas é o que eu acho sinceramente que se vai passar.
 
Back
Topo