1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Jogadores dedicados são seres sociais

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .:SP:., 14 de Junho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 647)

  1. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    "O que é importante deixar claro é que nem mesmo os jogadores problemáticos ou mais dedicados manifestam fracas habilidades sociais ou pouca auto-estima". Esta é uma das frases a reter de um recente estudo levado a cabo pelo psicólogo australiano Daniel Loton, que contemplou a análise a cerca de 621 adultos, de entre os quais 15 por cento mostraram ser jogadores dedicados (mais de 50 horas semanais de jogo).

    "As nossas conclusões levam-nos a crer que os videojogos não estão na base dos problemas sociais, e também que os problemas sociais não levam as pessoas a jogar mais", explica o estudo de Loton. O psicólogo australiano referiu ainda que a ideia de que os jogadores dedicados não saem da frente do computador é errada (há excepções), e que a maioria dos casos mais complicados se encontram nos MMORPG.

    Tirando isso, jogar parece afinal ser saudável... pelo menos psicologicamente.

    E tu o que achas disto?
     
  2. koener22

    koener22 Power Member

    Eu acho que o que este senhor disse vai ser complatamente ignorado! Ignorado pelos non-gamers isto é. Eu sei que não é um comentário muito construtivo, mas é o que eu acho sinceramente que se vai passar.
     

Partilhar esta Página