Jogam Com Vsync On Ou Off ?

JOGAM COM O VSYNC

  • ON

    Votes: 58 37,4%
  • OFF

    Votes: 97 62,6%

  • Total voters
    155
Originally posted by JCmendes
Desculpem lá a minha "ignorância" o VSYNC não me é nada
estranho!!!

Fdz mas expliquem-me (tou mesmo ás escuras) e n gozem!!!

O vsync (vertical syncronisation) é usado para sincronizar o render de um frame com o refrescamento do ecran, ou seja, para ele começar a ser desenhado no inicio de um refresh do ecran.

Se estiver desligado, pode acontecer que ele comece a ser desenhado a meio e nota-se um corte na imagem, onde acaba um frame e começa o outro.

Isso nota-se melhor em FPS quando se mexe rapidamente o personagem para os lados...

Espero ter ajudado...
 
Vsync semp off. Poix tb li nos livros que a partir de 60 fps o olho humano n nota diferença. Mas como on line gamer sei q n tem nada a ver jogar a 60 fps ou a 100.
Por isso vsync semp off pa puxar as fps ao maximo. E nunca notei perda de qualidade da imagem...
 
possa, foram puxar esta thread das profundezas escuras do pacífico :wow:

Mas é o típico tópico, que passado 5 anos ainda é actual :D
 
Última edição:
uso OFF, dizem que em alguns jogos isso não faz diferença apenas piora.
exemplo do CS, ativado pega 60 FPS desativado 100 FPS, algumas pessoas falam que na verdade o CS só suporta 60 FPS que é o FPS real do jogo. então jogar com ele desativado é melhor por que não perde qualidade. nunca procurei saber sobre isso. por isso não sei.
eu uso OFF, fazendo ou não diferença.
 
Bem, não sei porque é que apenas existe a opção ON e OFF na poll.

A verdade é que a maioria das gráficas actuais permitem escolher a opção de deixar que o VSYNC seja activado (ou não) pelas aplicações que a utilizam e dela precisam para darem o seu melhor.

No meu caso o VSYNC está sempre nesse modo de "auto" no software da placa gráfica e nunca lhe mexi nem tive quaisquer problemas com gráficos de dezenas de jogos que sempre joguei e jogo.
 
Ou seja: Quem tiver um tft com vsync on nunca passa dos 75fps, pois é a frequência standard dos mesmos!! Quem tiver 100hz e que esta bem!!!
 
ON... simuladores sem vsync NO NO! Carros e afins estraga sempre tudo se nao estiver ligado... detesto ver aquilo as "barras"! No bioshock esqueci-me de ligar e notei logo!

E o olho humano não apanha mais de 60 fps portanto... não ha diferença
 
Sempre Off.. Seja qual o jogo, qual o PC, sempre off.

Porque?
Porque quando comecei a jogar quake 2 numa Voodoo 2 12Mb, o jogo corria melhor com o vsync off do que on...

Foi vicio que ficou.

E nunca, nunca nunca nunca nunca notei essas falhas nos frames que falam... tanto em casa (ja tive uma Kyro II 32 mgs, agora tenho uma 9600 Pro) nem no portatil (GF 7300 Go)..

Cumps
 
VSYNC on sempre...

Se tiverem o monitor a 75Hz, Vsync off, e o jogo estiver com 100FPS, voces só o vêem quanto muito a 75 Hz (porque é a taxa de actualização do monitor e é o que é visivel, a não ser que liguem a placa gráfica ao cérbero :-D).
Além disso se deslocarem a camera para o lado, vêem a parte de cima da imagem adiantada em relação à parte de baixo (acho que o tearing é isso), as tais falhas, eu noto-as e muito bem...


Cumprimentos
 
Back
Topo