Jogo do Galo em dev-C

Nocturne

Membro
Olá a todos,
Espero que me possam ajudar. Tenho tentado fazer o jogo do galo em C. Já tenho o jogo muito avançado mas queria fazer duas coisas que ainda não percebi como as fazer.

:arrow: Elas são jogar com o teclado (setas cima, baixo, esquerda, direita) pois o meu jogo está programado para inserir o 'X' ou o 'O' no número do quadrado pretendido e queria pôr o utilizador a jogar com o computado, isto é, 'memória virtual'.

Será que alguém me pode dar uma luz para perceber como e o que tenho que fazer? :confused::confused::confused:



Obrigado.
 
Para poderes utilizar as setas dessa maneira tens de ter conhecimentos muito para além de um simples programa usano o stdio.h e stdlib.h. Dantes fazia-se aplicações mais ou menos assim no ms-dos, com uns graficos rapidos e sujos, infelizmente não sei nada sobre isso.
 
O Peter V5 tem razao, se tens alguma dificuldade em fazer o jogo do galo em c, que é muito simples, a utilização do cursor do teclado requer conhecimentos que vao um bocado para além...e muito menos jogar vs o pc...mais vale optares por coordenadas e vs outros jogadres...
Outra coisa, se quiseres umas dicas para o jogo do galo, vai à ultima página do livro do Damas de introdução ao C pois lá tens o jogo completo...abraço
 
Aproveito para lançar o desafio de fazer o jogo de xadrez com coordenadas e mesmo com as peças no tabuleiro tudo escrito em C e sem gráficos nenhuns, muhahahahaha
 
Eu já tenho o jogo praticamente feito. Jogador vs jogador está feito, tenho menus, contador de vitorias, etc... enfim... algumas coisas que achei que ficariam giras no jogo. ;) Não foi muito difícil... mas queria ir mais alem... ;P Vou então ver o que a ultima página do livro das Damas tem que me posso ajudar quanto ás duvidas que tenho.
 
Back
Topo