1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogo "Quem quer ser Milionario em VB

Discussão em 'Programação' iniciada por Net_Holer, 2 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 7439)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas. Tive a dar uma vista de olhos nesta parte do fórum mas não encontrei o que preciso.

Tenho de criar um jogo em VB 2005 para a escola... acontece é que não tenho muitos conhecimentos de VB pois demos muito poucas aulas.

O jogo é ao estilo do quem quer ser milionário por exemplo... ou seja, é um jogo tipo quiz... o objetivo é acertar nas 20 perguntas (cada uma com 4 opcoes) para chegar ao fim. As perguntas devem também aparecer por ordem aleatória e nunca repetidas.

Alguém me pode ajudar com isto? Um tutorialzito disto (do jogo, não de VB) também era óptimo, encontrei um mas é muito básico não é bem o que eu quero.

Obrigado desde já ;)

2. balute

balute Power Member

Primeiro, vais ter de arranjar uma forma de criar as perguntas para o teu programa.
    Por exemplo, podes utilizar um ficheiro em que cada linha contém a pergunta e 4 possíveis respostas:
    Código:
    Pergunta1_respostaA_respostaB_respostaC_respostaD
    Pergunta2_respostaA_respostaB_respostaC_respostaD
    ...
    E o conteúdo de cada linha terá depois de ser lido e interpretado pelo programa.

Também podes meter as perguntas directamente no teu programa, mas acho que fica mais feio.
    Utilizando um array de strings de 2 dimensões (1ª = nº da pergunta; 2ª = pergunta + respostas), ficaria algo assim:
    Código:
    Dim perguntas(19, 4) As String = New String() { _
    {"pergunta1", "respostaA", "respostaB", "respostaC", "respostaD"} _
    {"pergunta2", "respostaA", "respostaB", "respostaC", "respostaD"} _
    ...
    }
    Assim até fica mais fácil porque não tens o trabalho de interpretar o conteúdo do ficheiro. Fica logo tudo pronto para ser usado.
    Código: