1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogo textbased. (de broswer)

Discussão em 'Web Development' iniciada por easkyy, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 622)

1. easkyy

easkyy Power Member

Boas malta, tou num curso profissional de informatica e para o ano vou ter de fazer a famosa PAP, e foi-nos dado hj uma folha para preenchermos com o que tavamos a pensar fazer, e eu fiquei tipo :O ja? pq simplesmente nao faço a minima ideia do que fazer... ou mlhr ate tenho mas nao sei se sera viavel...

1ª e a que gosto mais dai so ira falar nesta... tava a pensar em fazer um jogo dakilo tipo travian, mybrute, ogame, blablalba, mas nao sei como programar ou por onde começar, em que linguagem de progamaçao sao exes jogos feitos?

o tema do jogo ou isso ainda nao sei, pq dependendo da complexidade da coisa irei decidir se ando pa frente com isto ou nao xD

abraço e agradecia uma resposta breve visto que tenho de saber o que fazer ate sexta :P

2. FuZi

FuZi What is folding?

que linguagens de web development sabes?

3. easkyy

easkyy Power Member

HTML pouco mas plo que ja estive a pesquisar o mais utilizado e' PHP e dps juntar a mysql.. e disso nao precebo nada xD

linguagem de progamaçao so' dou uns toques em VB

cumps

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

para um jogo de browser sem html/css/php/mysql/javascript duvido que te safes...

cumps ;)

5. easkyy

easkyy Power Member

pois ja me apercebi disso ^^ ainda por cima so' tenho uns meses para fazer a PAP, tem de estar pronta ate inicios de abril (setembro a abril) por isso apenas em 8 meses nao sei se me safo mesmo xD

abraço e tnks plos replys

6. Sérgio Santos

Sérgio Santos Power Member

Em oito meses de certeza que te safas... :)

Está na hora de leres uns tutoriais sobre as tecnologias mencionadas e fazeres uns tutoriais.

Depois disso vais ver que se torna mais fácil.

7. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Só com html podes começar a fazer a página, e depois vais aprendendo PHP c/ Mysql para fazer o resto.
    A linguagem não é difícil, não precisas de "aulas mesmo" para aprender.
    Eu aprendi sozinho e já faço bastantes coisas com PHP, por isso em 8 meses também deves conseguir

8. 8 meses e bue...
    :P
    e tou a fazer o mesmo, tou a começar um joguito web...
    e tambem passei agora po 12º...
    po ano tambem tenho a pap pa fazer... ;|
    tou a aprender php, flash, sql , css....
    se quiseres podemos ajudarnos mutuamente....
    olha um topico com um jogo online muita fixe feito por um membro do forum:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=435131&page=7

o site em que podes jogar e:

http://lorewar.dyndns.org/

se alinhares manda mp com o teu mail...
    ;D

9. Talvez o mais fácil para ti seja flash. Simplesmente usando gotoandplay consegues criar alguma coisa interactiva. Depois é só criar um if(zito) aqui e um if(zito) ali ;)

Partilhar esta Página