Jogo textbased. (de broswer)

easkyy

Power Member
Boas malta, tou num curso profissional de informatica e para o ano vou ter de fazer a famosa PAP, e foi-nos dado hj uma folha para preenchermos com o que tavamos a pensar fazer, e eu fiquei tipo :O ja? pq simplesmente nao faço a minima ideia do que fazer... ou mlhr ate tenho mas nao sei se sera viavel...

1ª e a que gosto mais dai so ira falar nesta... tava a pensar em fazer um jogo dakilo tipo travian, mybrute, ogame, blablalba, mas nao sei como programar ou por onde começar, em que linguagem de progamaçao sao exes jogos feitos?

o tema do jogo ou isso ainda nao sei, pq dependendo da complexidade da coisa irei decidir se ando pa frente com isto ou nao xD

abraço e agradecia uma resposta breve visto que tenho de saber o que fazer ate sexta :P
 
HTML pouco mas plo que ja estive a pesquisar o mais utilizado e' PHP e dps juntar a mysql.. e disso nao precebo nada xD

linguagem de progamaçao so' dou uns toques em VB

cumps
 
pois ja me apercebi disso ^^ ainda por cima so' tenho uns meses para fazer a PAP, tem de estar pronta ate inicios de abril (setembro a abril) por isso apenas em 8 meses nao sei se me safo mesmo xD

abraço e tnks plos replys
 
Em oito meses de certeza que te safas... :)

Está na hora de leres uns tutoriais sobre as tecnologias mencionadas e fazeres uns tutoriais.

Depois disso vais ver que se torna mais fácil.
 
Só com html podes começar a fazer a página, e depois vais aprendendo PHP c/ Mysql para fazer o resto.
A linguagem não é difícil, não precisas de "aulas mesmo" para aprender.
Eu aprendi sozinho e já faço bastantes coisas com PHP, por isso em 8 meses também deves conseguir
 
8 meses e bue...
:P
e tou a fazer o mesmo, tou a começar um joguito web...
e tambem passei agora po 12º...
po ano tambem tenho a pap pa fazer... ;|
tou a aprender php, flash, sql , css....
se quiseres podemos ajudarnos mutuamente....
olha um topico com um jogo online muita fixe feito por um membro do forum:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=435131&page=7


o site em que podes jogar e:

http://lorewar.dyndns.org/

se alinhares manda mp com o teu mail...
;D
 
Talvez o mais fácil para ti seja flash. Simplesmente usando gotoandplay consegues criar alguma coisa interactiva. Depois é só criar um if(zito) aqui e um if(zito) ali ;)
 
Back
Topo