PC Jogos "antigos" que continuam a ser os melhores do seu género

XCOM ! muito bom, mas faz-me sempre lembrar um verdadeiro clássico.
LASER SQUAD - no spectrum 128k e mais tarde no pc (386 dx) (sim sou velho).
 
Thread interessante:

Coloco aqui 2 que não é bem a versão original de ambos mas que, na minha opinião continuam a ser o melhor do género e ambos continuam com desenvolvimento activo com atualizações constantes:

OpenTTD - https://www.openttd.org/ - Versão open source do Transport Tycoon Deluxe - Com várias melhorias de jogabilidade e QoL. Para mim continua a ser o melhor jogo de tycoon. A série Transport Fever é mt boa mas acho que on TT continua ainda a dominar.

XCOM: Enemy Within com mod Long War Rebalanced - https://www.nexusmods.com/xcom/mods/686?tab=description - jogos de Estrategia Tactica por turnos, não há pai para este modo do XCOM: EW. O LWR que ele é também uma versão de outro mod popular do XCOM o Long War, basicamente faz do jogo uma coisa muito melhor muito mais desafiante muito mais vaste e com imensas melhorias de QoL. Aconselho vivamente!

Ahah eu ia falar do Transport Tycoon Deluxe e tu sacas do OpenTTD :D Já passei muitas horas a jogar isto nos ultimos anos.

Opá este post até dá vontade de escrever uma composição mas vou começar com os mais simples...

Single Player:
- Arcanum of Steamworks
- Lionheart

Multiplayer:
- Tibia
- Dungeon Keeper 2
- Command&Conquer Red Alert - comprei noutro dia até colei o pistão

Também vi um post de o pessoal revisitar essas memórias tão intensas que temos e algumas acabam por não fazer jus à realidade de hoje mas é algo que temos de estar preparados. Quando eu era puto também dizia que tudo era enorme e hoje parece tudo normal :D
 
sinceramente, a unica coisa de qual não tenho propriamente saudades "dos tempos de antigamente" são os transformadores para alimentar o meu clone da super nintendo, ainda queimei bastantes :bounce::bounce::bounce:
 
Muitas horas passei a repetir incessantemente o mod que replica a cena de tiroteio no lobby do Matrix no primeiro Max Payne.
 
@psyched XCOM continua a ser um dos melhores jogos do género, especialmente com o Long War, diria que, do género em questão, só mesmo a sequela o supera e, mesmo aí, há pontos que prefiro no jogo original, o Phoenix Point é o jogo mais recente do género, mas não aparenta ser lá muito bom, o XCOM Chimera Squad é porreiro, mas é mais uma "ideia" do que um XCOM completo.

@Tsubaza Quanto ao Dungeon Keeper 2 tens o Dungeons (vai no 3), por acaso tenho os três (assumo que vieram de uns Humble Bundle) mas não os joguei muito, mas a alma parece está lá, como o Two Point Hospital mantem a alma do Theme Hospital, para quem estiver interessado em voltar a jogar algo semelhante.
 
@psyched XCOM continua a ser um dos melhores jogos do género, especialmente com o Long War, diria que, do género em questão, só mesmo a sequela o supera e, mesmo aí, há pontos que prefiro no jogo original, o Phoenix Point é o jogo mais recente do género, mas não aparenta ser lá muito bom, o XCOM Chimera Squad é porreiro, mas é mais uma "ideia" do que um XCOM completo.

@Tsubaza Quanto ao Dungeon Keeper 2 tens o Dungeons (vai no 3), por acaso tenho os três (assumo que vieram de uns Humble Bundle) mas não os joguei muito, mas a alma parece está lá, como o Two Point Hospital mantem a alma do Theme Hospital, para quem estiver interessado em voltar a jogar algo semelhante.

Já joguei tanto o Dungeons como o Two Point Hospital, adorei :D
Opá Theme Hospital era outra coisinha... que ricos tempos
 
E o Theme Park World? Para mim o melhor do género que joguei. Tinha aquela simbiose perfeita de jogo complexo mas ao mesmo tempo fácil de entender.
 
Sou PCGamer, por isso apenas vou invocar títulos de PC.

Left 4 Dead 2 - Joguei bastantes jogos que vieram respirar o ar que esta saga criou, nenhum melhor do que o L4D2 overall.
Portal - Puzzle Wize, para mim o melhor. Portal 2 muito bom, história porreira, mas muito longo.

São os dois únicos.
Já joguei quase todos os outros jogos conhecidos, lembro-me com saudade do primeiro Battle Royale que joguei, o modo Blackout no Call of Duty BO4. Depois do Modern Warfare saiu o Warzone, e lembro-me de jogar Verdansk e dizer que estava farto do mapa. Era feliz e não sabia. Hoje em dia BR apenas Fornite, já não tenho paciência para mais nenhum jogo nesse modo.

Neste momento jogo SP Minecraft, tenho um servidor com 2 colegas, não estou a jogar activamente mais nenhum jogo.
 
Sem nenhuma ordem em particular ...

-Delta force: land Warrior (ainda tenho SS the alguns jogos online)
-Dungeon keeper
-populous the beginning
-Pharaoh
-Quake 2 arena
-black and white
-Capitalism
-Age of mythology
-Civilization
 
Warzone 2100 o melhor jogo de estratégia que eu recordo junto às séries total war e Panzer general.
Warzone 2100 ainda continua activo desde que o estúdio o deixou.

Para mim é o melhor jogo de estratégia em tempo real bem redondo. Procurem e testem vão ver que é bom e no modo skirmish é garantia de espetáculo.
 
giants citizens kabuto

este jogo eu lembro por ser o primeiro onde se podia aproveitar um som inovador fantástico para altura, ficou na memória, mas serve para mim demonstrar jogos que marcaram uma diferença, se fosse pela nostalgia poderia incluir muitos mais
 
Warzone 2100 o melhor jogo de estratégia que eu recordo junto às séries total war e Panzer general.
Warzone 2100 ainda continua activo desde que o estúdio o deixou.

Para mim é o melhor jogo de estratégia em tempo real bem redondo. Procurem e testem vão ver que é bom e no modo skirmish é garantia de espetáculo.

Melhor que Red Alert 2 e Yuri's Revenge? Hmmm ;)
 
Há muitos jogos que me vão ficar para sempre na memória... Alguns porque foram grandes dentro do género...outros porque foram dos primeiros jogos que joguei e verdade seja dita... Em miúdo os jogos têm um fascínio que agora na idade adulta dificilmente vão ter....

American McGees Alice
Quake 3 arena
Unreal tournament
Rollcage
Deadkarz
Toca 2
GP3
Popoulus the begining
MDK2
Soldier of Fortune
Painkiller
Red Alert 3
Max Payne
Half Life
 
Última edição:
Warzone 2100 o melhor jogo de estratégia que eu recordo junto às séries total war e Panzer general.
Warzone 2100 ainda continua activo desde que o estúdio o deixou.

Para mim é o melhor jogo de estratégia em tempo real bem redondo. Procurem e testem vão ver que é bom e no modo skirmish é garantia de espetáculo.
Que grande jogo me foste recordar. Lembro-me de jogar isto em miúdo na playstation. Mas que boas recordações. Houve uma altura em que até deixava numa missão o jogo ligado a noite toda só para ter recursos "ilimitados" nas missões seguintes.
 
Star Wars Jedi Knight Oucast 2
Dizem que tem um bom single player (nunca o acabei) mas é no online que destaco esta pérola, para mim a melhor experiencia de controlar o sabre (saber only) até hoje.
O academy apareceu uns anos depois e "matou" o género que nunca mais foi feito.
 
Discordo completamente. O Jedi Academy em termos de jogabilidade é uma evolução do Jedi Outcast, tanto em single como em multiplayer.

Mas sei que há quem prefira algumas particularidades do Outcast, e mesmo aí há guerra entre a versão vanilla e a pós-patch.
 
Discordo completamente. O Jedi Academy em termos de jogabilidade é uma evolução do Jedi Outcast, tanto em single como em multiplayer.

Mas sei que há quem prefira algumas particularidades do Outcast, e mesmo aí há guerra entre a versão vanilla e a pós-patch.
Maioria da comunidade PT do jk2 poucos ingressaram no academy, muito poucos, perdeu-se a mística e adrenalina do mesmo.
Em relação ao patch 1.04 (ultimo oficial e único) face aos anteriores corrigiu o bug do backstasb, em que fazias insta kill de uma forma basica e irritante.
Há quem defenda que era necessária skill para tal...
 
Back
Topo