Jogos de Tabuleiro

Puerto Rico, Catan, Thurn and Taxis.... mto fixes.
Se arranjarem um grupinho fixe, posso dizer-vos q é um hobbie super divertido.

pois mas nem toda a gente tem a mesma sorte que tu os meus amigos (aqui da minha zona) dizem que os jogos de tabuleiro são uma merd* e que não gostão disso pergunto se querem jogar futebol dizem que isso não presta porque cansa muito, pesso para fazerem outra coisa qualquer não querem. epa são grandes viciados em consolas passam um dia inteiro a jogar consola convido-os para virem a minha casa só querem jogar consola, vamos a praia têm de levar consola, fogo até enjoa, e eu que gosto tanto de jogos de tabuleiro:'(.
 
Jogos que há lá por casa...

Monopolio
Scrabble
Settlers of Catan
Risco (Star Wars:Clone Wars edition)
Shadowrun RPG 2.0 + uns quantos sourcebooks
Edições várias do Trivial

Coisas que ando a querer comprar há uns tempos...

World of Warcraft boardgame
Warcraft III boardgame
Civilization
Carcassone

E de Collectible Card Games também ainda anda por lá bastante coisa...

Magic the Gathering
Star Wars CCG
Alien vs. Predator CCG
XXXenophile
 
Última edição:
Alguem se lembra do jogo "Petroleo"?
Um genero de monopolio mas virado para a industria petrolifera.
Há muito que procuro 1.

Monopolio, um classico :x2: normalmente assaltava o banco quando era o banqueiro :lol:
Na casa da Partida tirava sempre 4cts pra mim xD

O jogo dos cavalos (Ludo) que joguei imenso com os meus pais.
Bisca do 3 ou do 9, copa, sobe e desce (nada de pensamentos perversos sff).
Dominó.
 
Eu jogo Magic: The Gathering através do Magic Workstation. Se houver por aí jogadores suficientes podíamos até fazer um torneio.
Esse jogo aprece ser fixe. Já o sacei e agora tou a sacar as ilustraçoes das cartas.

Monopolio, um classico :x2: normalmente assaltava o banco quando era o banqueiro :lol:
Na casa da Partida tirava sempre 4cts pra mim xD
eu costumo roubar aos outros jogadores, quando tou com falta de dinheiro... ás vezes até roubo notas de 5 mil escudos :-D nem sei como não reparam. :007:
 
Alguem se lembra do jogo "Petroleo"?
Um genero de monopolio mas virado para a industria petrolifera.
Há muito que procuro 1.

Monopolio, um classico :x2: normalmente assaltava o banco quando era o banqueiro :lol:
Na casa da Partida tirava sempre 4cts pra mim xD

O jogo dos cavalos (Ludo) que joguei imenso com os meus pais.
Bisca do 3 ou do 9, copa, sobe e desce (nada de pensamentos perversos sff).
Dominó.

eu tenho o jogo e bem engracado mas ta podre de velho.

era um que o mapa era aos quadradinhos e tinhas de por uma licenca antes de construir?
 
Tenho esse jogo tb...
Ainda existia a SACOR :D :D :D

Jogos que há lá por casa...

Monopolio
Scrabble
Settlers of Catan
Risco (Star Wars:Clone Wars edition)
Shadowrun RPG 2.0 + uns quantos sourcebooks
Edições várias do Trivial

Coisas que ando a querer comprar há uns tempos...

World of Warcraft boardgame
Warcraft III boardgame
Civilization
Carcassone

E de Collectible Card Games também ainda anda por lá bastante coisa...

Magic the Gathering
Star Wars CCG
Alien vs. Predator CCG
XXXenophile

Carcassone tenho. É super simples e bem estratégico. É porreiro para iniciar malta no vicio dos jogos de tabuleiro.
Civ, comprei mal vi, mas é demasiado complexo. Ao fim de 3 horas para perceber a mecânica do jogo desistimos, e é o único q tenho q nunca joguei efectivamente.
 
Última edição pelo moderador:
e essa a pergunta. Antigamente toda a gente jogava, com o aparecimento dos videojogos cada vez os jogos de tabuleiro foram-se pondo cada vez mais de lado. E a pergunta que eu fasso é quem ainda gosta e joga jogos de cartas ou tabuleiro sem pensar nos videojogos?

espliquem depois de votar porque escolheram essa opcão
 
Última edição:
Alguem se lembra do jogo "Petroleo"?
Um genero de monopolio mas virado para a industria petrolifera.
Há muito que procuro 1.
Só me lembro de um chamado Petroleiros.

Dos mais recentes, que me lembre:
Catan até dizer chega, normal, e com a expansão Seafarers e 5 a 6 jogadores
Puerto Rico
Alhambra
Carcassone
Ticket to Ride: Europe
Princes of Florence
Warcraft 3 the boardgame
Sid Meyers Civilization boardgame (este só se tiverem umas 10 a 12 horas livres, logo ainda só fizemos 2 jogos)
Memoir '44

E como foi referido o board game geek é uma excelente fonte para conhecer novos jogos, mas existe também uma comunidade portuguesa de RPG e jogos de tabuleiro, muito boa para se encontrar grupos perto para umas partidas.

A maioria dos jogos encontrei no Porto no Mundo Fantasma, numa loja de Coimbra que não sei o nome e nas lojas da Devir
 
Sou fanático pelo Abalone. Ofereceram-me um "mini-abalone" no ano passado mas queria comprar um a sério mas não encontro em lado nenhum. No outro dia vi um na montra da Papelaria Fernandes no Fórum Montijo mas devia ser só decoração de montra, porque dentro da loja não havia nada.
Se alguém o vir por aí, avise.
 
Gosto, mas prefiro os videojogos, principalmente porque posso jogar sozinho e quando bem me apetecer. Mas jogar um pouco de xadrez, uma cartada bem regada :-D ou um jogo de monopólio ainda é muito fixe.
 
Back
Topo