Opinião Jogos Indie que mais vos marcaram

Sakonji

Power Member
Depois do "sucesso estrondoso" do tópico "Jogos Indie - A SEGUIR" :D, pareceu-me interessante criar um tópico onde pudéssemos discutir os melhores indies que já tivemos o prazer de passar.
Aqueles que mais nos marcaram e que recomendamos como uma experiência a não perder.

Caso não haja tópico do jogo e queiram colocar algum vídeo/sinopse ou algo do género que possa contribuir para uma melhor percepção do jogo, sintam-se à vontade. (Mas se criarem tópico do jogo, ainda melhor :D)

Algo deste género:
-Rime
https://forum.zwame.pt/threads/rime-tequila-works.811767/

Recomendo o jogo pelo motivo x e y (podem ver o meu comentário no tópico "O último jogo" https://forum.zwame.pt/threads/o-ultimo-jogo.573738/page-145#post-16173427).


Todas as gerações há umas pérolas que são esquecidas (as tão procuradas hidden gems), algo que ocorre mais frequentemente com os indies (muitos são olhados de lado) e seria interessante ter um tópico onde pudéssemos encontrar os melhores e mais originais videojogos independentes.

Quais são as vossas recomendações?

(@Jack-O-Lantern, chamado à recepção.)
 
Última edição:
Para os meus gostos pessoais, a lista é enorme e muito variada, mas posso destacar alguns que me marcaram bastante, seja pela qualidade, intensidade da história e/ou criatividade envolvida.

Gosto muito de intercalar este tipo de jogos com grandes produções e para mim são uma maneira muito eficaz de limpar o palato gaming entre jogos AAA.

Assim, de repente e sem grandes critérios de preferência, os que mais recentemente me marcaram:

GRIS - Um jogo com imensa criatividade, uma banda sonora espetacular e uma história muito interessante. Foi uma das minhas surpresas de 2019

Inside - Dos criadores de Limbo, este é uma evolução a todos os níveis do anterior jogo. O jogo exala qualidade, envolvência, mistério, jogabilidade irrepreensível e é obrigatório numa lista destas

The First Tree - Um jogo/viagem bastante intensa, com uma história muito engraçada e marcante. A banda sonora é também excelente e o final marcou-me bastante.

What Remains of Edith Finch - Um dos melhores "walking simulators" que joguei até ao momento. A criatividade ali envolvida é imensa e a história é muito tocante. Fantástico

Ori and The Blind Forest
- Um jogo metroidvania que combina muita qualidade e solidez na jogabilidade e um jogo viciante para completar todo o mapa. Tenho grande expetativa para a sequela, o Ori and The Will of Wisps

RIME - Já referenciado no jogo anterior é um jogo único na sua intensa história, arte e música. Todo o percurso até ao fim do jogo é de uma criatividade imensa e foi também um jogo que me marcou imenso.

Last Day of June - Um jogo desconhecido por muitos, mas que, é de uma qualidade imensa a todos os níveis.

De um modo genérico, dado o tema do tópico, são os destaques que faço e acredito que, quem queira experimentar estes jogos, possa apreciar a sua qualidade e criatividade.
 
Assim de cabeça o que me vem à memória:

Shovel Knight
Hotline Miami
Hyper Light Drifter

-Platformer excelente com humor e banda sonora de qualidade.
-Top down "shooter" cheio de adrenalina com jogabilidade viciante e ost excelente, melhor no geral que a sequela.
-Exploração e combate simples para contar uma história de "reino" abandonado onde a exploração é excelente.

Haveria outros jogos e outros coisas a dizer dos que estão acima, mas resumindo será isto.
 
Rime - Dos mais recentes que joguei e aquilo é uma obra prima mesmo.

Fat Princess - Isto conta como indie? Na altura joguei na PS3 e adorei o conceito do jogo, tinha alguns problemas de servidores mas diverti-me à grande. Tenho pena de não ter saído nenhum na PS4.

Hotline Miami - Que jogo mesmo macabro. O jogo era bem lixado de se jogar, mas era adrenalina por todo lado e com um toque dos anos 80.

Dead Nation - Um survivor horror visto de cima com co op, uma banda sonora muito boa e jogabilidade excelente.
 
Meh a minha lista vai parecer longa aqui mas joguei tantos jogos indie nestes ultimos 8 anos que acreditem quando digo que essa lista parece-me demasiada pequena.

Mark of the ninja

Bastion

Dead Cells

Ori and the blind forest

Gris

Shovel Knight

Cuphead

Hellblade : Senua's sacrifice

Owlboy

Rogue Legacy

Hollow knight
 
Não diria que me marcou, mas gostei muito da simplicidade arcade deste jogo.
maxresdefault%2B%25281%2529.jpg
 
Pode não ser considerado indie agora visto ter a gigante Microsoft por trás, mas na altura em que comprei (primeira beta) e mais joguei ainda era: Minecraft.
 
Back
Topo