jogos para mac

A maioria dos jogos disponíveis para computador apenas mencionam a compatibilidade com pc, há alguma hipótese de eles correrem no mac?
Ok, há a tal hipótese do bootcamp, mas eu quero um mac, não quero um windows.
Desculpem ter aberto um tópico novo, mas não vi nada no search
 
Que tal ires ao propio sitio da mac?
http://www.apple.com/games/

Se não tiveres Mac com intel esquece! Se tiveres mais vale ires ao windows ja que a escolha é maior.
Os unicos jogo que que te possa recomendar seria o WWII online que foi descontinuado para Mac(parece impossivel mas foi) e o Prey. Mas este não o estou a ver rodar com as graficas que os Mac´s possuem hoje em dia. Tens tambem o WWarcraft e CivIV e fica por ai.
 
chess? ;)

Há poucos jogos para mac. (ponto) e o próprio Steve reconheceu-o quando apresentou o bootcamp... e afirmou algo como... "agora até podem instalar o windows só mesmo para jogar os vossos jogos..."

O link aqui proposto é excelente e indica-te as opções que existem...

FPS tens principalmente jogos assentes no motor do Unreal Tournament, já que é Glide, e não directx (proprietário da MS), mas também tens o quake4, mas precisa já de um imac ou mbpro por causa da gráfica
 
Última edição:
[PT]latrine;1318386 disse:
.....

FPS tens principalmente jogos assentes no motor do Unreal Tournament, já que é Glide, e não directx (proprietário da MS), mas também tens o quake4, mas precisa já de um imac ou mbpro por causa da gráfica

Só um reparo.. Não queres dizer OpenGL ? Glide é para as 3DFx (já extintas) e é propiétario.

Há alguns bons jogos para Mac, mesmo assim, o repositório para windows é muitissimo maior. É uma questão de números, como existe mas desktop windows, vende-se mais fazendo jogos para este.
 
Claro que sim... que estúpido que sou... é saudades do arranque do meu primeiro jogo com efeitos 3d proporcionado pela minha 3dfx... isso sim foi revolução.... :)

OPENGL creio que foi o derivativo em Open Source do GLIDE que era proprietário da 3dfx...

E apesar de o enfoque estar todo nos jogos com directX (motor MS concorrente) há algumas casas de software que acham o OPENGL "apesar de ser opensource" muito mais avançado, escalável e independente das capacidades do hardware... um exemplo é o pessoal do il2sturmovik que no próximo título, mais uma vez apresentará os dois motores, sendo a versão para OPEN GL muito mais repleta de efeitos (e menos bugs) do que a DX10

:)

Thxs pelo reparo!
Latrine

Só um reparo.. Não queres dizer OpenGL ? Glide é para as 3DFx (já extintas) e é propiétario.

Há alguns bons jogos para Mac, mesmo assim, o repositório para windows é muitissimo maior. É uma questão de números, como existe mas desktop windows, vende-se mais fazendo jogos para este.
 
Actualmente podes instalar Windows em qq MacIntel e jogar o que te apetecer. Em Mac OS X a quantidade de jogos existentes é limitada e os ports carecem de qualidade. Temos algumas excepções de relevância como os títulos da Blizzard e mais um jogo ou outro.
 
E nao se pode jogar o FM 2006 em Mac?Como é que se instala?Pode ser o mesmo ficheiro .EXE que o do windows??

Help!!
 
Gio,

As nossas regras - as quais aceitaste ainda recentemente, pela tua data de registo - são claras. Não há discussão de warez e pirataria no fórum, sob pena de aplicação das sanções correspondentes.

PT
 
Gio,

As nossas regras - as quais aceitaste ainda recentemente, pela tua data de registo - são claras. Não há discussão de warez e pirataria no fórum, sob pena de aplicação das sanções correspondentes.

PT

Sim eu sei. Repara que nao pedi para ninguem me arranjar o crack

Apenas comentei!!

Sem stress!! Eu li as regras!!

Obrigado
 
Nem todos, o Football Manager apenas tem uma versao e tem installers para as 2 plataformas sem qlq emulaçao.
É pena n haver mais editoras a adoptar esta soluçao na minha opiniao.

Cumps
 
Nem todos, o Football Manager apenas tem uma versao e tem installers para as 2 plataformas sem qlq emulaçao.
É pena n haver mais editoras a adoptar esta soluçao na minha opiniao.

Concordo, mas temos de ver os lados das editoras:

Se houver 2 installers (um para x86 outro para Mac) no mesmo CD de instalação isso permitirá que um CD possa ser usado 2 vezes com a mesma CD Key em computadores diferentes.

Isto pode não ser bem assim, dependendo da protecção que se usa (desconheço o caso do FM) mas de qualquer das maneiras 2 installers podem significar uma perda de vendas já que é mais susceptível a ilegalidades.
 
Sox,

Eles provavelmente vêm a coisa de outra forma: não aumentam os custo de produção do produto (embalagem, trânsito, CD etc) mas apenas os custos de desenvolvimento.

Em contrapartida têm acesso a um mercado razoável de alguns milhões de utilizadores que estão sedentos de jogos recentes.

É um trade-off.

Por acaso não sei se o EULA do FM não permite a instalação legal num e num mac.

Por exemplo o Office 2004 para Mac permite a instalação legal em três computadores distintos.

PT
 
Não acho que vai ser por causa de ter dois installers para SOs diferentes que terão mais problemas de pirataria. E está mais do que provado que tirando o Starforce (que causa muitos problemas de compatibilidade) nenhuma proteção tem evitado a pirataria dos jogos.
É uma boa aposta por parte deles, que apostam na qualidade.
 
Back
Topo