Jogos para os pais

xef

Power Member
Tinha postado isto noutro tópico deste fórum e tive a ideia de criar este tópico

xef disse:
Por acaso já experimentei por um comando tipo dual-shock (não o verdadeiro porque não comprava uma consola desde a nes, mas o logitech rumblepad2 no pc) nas mão da minha mãe. Simplesmente não consegue fazer nada daquilo.

É de uma geração que não se acostumou a jogos nem a carregar em botões. Com a wii, experimentei pô-la a jogar tenis, não fez ada de especial mas também não foi mau. No bowling, levei uma tareia que demorei um mês para bater o record dela LOL

Depois de experimentar por os meus pais a jogar vários jogos diferentes penso que descobri o que faz quem nunca jogou, gostar do wii sports e em especial do bowling.

Em primeiro lugar, a simplicidade de usar os movimentos dos braços e praticamente não usar teclas. Mas isto todos sabemos.

A outra coisa que reparei foi que tanto o meu pai como a minha mãe têm uma má coordenação olho-mão. Provavelmente por não estarem acostumados a jogar, não treinaram essa capacidade. No bowling não é preciso essa coordenação, basta olhar pare o ecrã, alinhar o lançamento da bola e fazer o movimento com o braço, sempre sem ter que reagir a nada do que aparece no ecrã.
Ao jogar tenis, a minha mãe não consegue acertar na bola no timing certo, normalmente começa a dar raquetadas muito antes de a bola chegar a ela, o meu pai até que joga decentemente.
No rayman, experimentei por o meu pai numa das provas de "dança" e simplesmente não consegue acertar um movimento.

Espero que isto sirva como dica para quem quiser escolher jogos para por os pais a jogar, tanto na wii como em qualquer outra consola. Vou dar uma vista de olhos nos jogos do rayman e tentar descobrir jogos que se encaixem nestas características. De preferência que inconscientemente os faça treinar um pouco a coordenação olho-mão.


Dito isto, confirmam as mesmas experiências?

Vão dizendo jogos que se lembram que são bons para pôr os pais a jogar. Dentro do wii sports o golf e o bowling são os que melhor cabem nesta categoria, no rayman ainda não pensei no assunto mas também o tenho.
 
Última edição:
Sem dúvida, os meus pais (e até o meu avô com mais de 70 anos) jogam e gostam do Wii Sports. Porém o ténis é mesmo o jogo mais dificil de se jogar e de se adaptar porque tem de se acertar na bola no timing certo. Mas com o tempo até já começaram a ganhar ao "CPU". Basta dizer que no Natal ninguem largou a consola.
Outro jogo que o meu pai gosta bastante é o de bilhar no Wii Play.

Penso que o Mario Party também vai "arrasar" quando sair.
 
No departamento de pais e avós e preciso cuidado c uma coisa...(além de poderem ficar viciados)

Um dia a minha avó estava sentada perto da Wii e de repente eu não conseguia controlar nd, fui à parte da sensibilidade nas opções e em vez de duas pintas brancas, estavam lá imensas bolas brancas enormes...então lembrei me......
O Pacemaker! xD :-D

Parece que os pacemakers interferem imenso c o bluetooth, não sei se passa o contrário....
mas pelo menos a minha avó não parece ser controlável com o Wiimote:002:
 
Um dia a minha avó estava sentada perto da Wii e de repente eu não conseguia controlar nd, fui à parte da sensibilidade nas opções e em vez de duas pintas brancas, estavam lá imensas bolas brancas enormes...então lembrei me......
O Pacemaker! xD :-D
hmmm? mas a calibração via pontos brancos, não é à base de luzes infravermelhas e a forma como o wiimote as capta?

A Sensor bar só serve de farol para o wiimote, na realidade ela não capta nada, por isso o wiimote deveria captar apenas as fontes de luz infravermelhas (ou com sinais equivalentes) que se encontravam à sua frente.

O bluetooth só poderia interferir na forma como a informação chega depois à consola, não no numero de pontos.

Única coisa que me ocorre é talvez... tinhas as luzes da arvore de natal ligadas?
 
A mim aparecem montes de pontinhos quando aponto o wiimote para o candeeiro, que ainda por cima tem uns penduricalhos de cristal lol
 
Back
Topo