1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Joomla - inserir modulo num artigo

Discussão em 'Web Development' iniciada por telmo_sousa, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 5807)

1. telmo_sousa

telmo_sousa Power Member

Boas, comecei a pouco a usar o Joomla 1.5, foi-me proposto o desafio de construir um site para uma empresa em que devo fazê-lo em joomla com backoffice.

Já percebi o conceito de artigos e modulos. Agora queria era inserir por exemplo um slideshow dentro de um artigo. A unica coisa que consigo é posicioná-lo por exemplo no top do site ou junto ao menu, mas fica uma m***a:005:. Alguém me pode ajudar com isto. Inserindo um módulo qualquer nos artigos consigo inserir qualquer coisa.

Ajudem-me nesta aventura...

2. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Tu consegues inserir num artigo/ article o slideshow penso eu ! Pelo menos o consegui inserir um mapa do googlemaps mas para isso tive de desactivar o editor html !
    Os modulos são as posiçoes q tens para colocar os menus, artigos etc :D
    Espero q tenha ajudado !

Cumps

3. telmo_sousa

telmo_sousa Power Member

Mapas também eu consigo, basta inserir uma imagem clicando no botaozinho e escolher o url dela, neste caso localhost/site/nome.jpg. percebes? isso é fácil.

Obrigado por tentares ajudar.

4. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Mas tu queres escolher a posição em q fica o artigo ? é isso ?

5. telmo_sousa

telmo_sousa Power Member

fonix, não xD
    imagina tens um artigo em que escreves isto:

Logo da empresa e tal

|login|

6. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Tu tens um ficheiro index.php certo ?
    ai defines as posiçoes (modulos) com cenas do genero
    e depois no backoffice de joomla é so criar o q queres e colocar e ires ordenando !
    No menu Extensions -> Module Manager :S
    Não deve ser isto que queres peço desculpa

7. Skulldevil

Skulldevil Power Member

É q tu dizes q um artigo é uma página e não é !
    Um artigo é conteudo para o site numa explicação mais rápida podes inserir um artigo no menu content -> article manager

Cumps

8. telmo_sousa

telmo_sousa Power Member

Sim dxclpa, expressei-me mal...

Então imagina que quero meter por exemplo uma extensão de login ou de slideshow dentro de um artigo. É possível? Como faço isso?

*Já agora é possível inserir Javascript e PHP num artigo?

9. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Penso que possas mas precisas de desactivar o editor html para poderes inserir !
    Menu Site -> Global Configuration -> Default WYSIWYG Editor -> No Editor
    Se quiseres inserir um form para login tens de ir Extensions -> Module Manager -> New -> Login e configuras como quiseres
    Espero desta vez ter ajudado :D

10. SIG

SIG Power Member

Experimenta {loadposition nomedaposicao} ex: {loadposition topo}

Teoricamente serão carregados os módulos na posição topo. Este texto é escrito no artigo (mesmo lá no meio). Para utilizares deverás ter o plugin "Content - Load Module" activo.

Partilhar esta Página