Joomla - inserir modulo num artigo

telmo_sousa

Power Member
Boas, comecei a pouco a usar o Joomla 1.5, foi-me proposto o desafio de construir um site para uma empresa em que devo fazê-lo em joomla com backoffice.

Já percebi o conceito de artigos e modulos. Agora queria era inserir por exemplo um slideshow dentro de um artigo. A unica coisa que consigo é posicioná-lo por exemplo no top do site ou junto ao menu, mas fica uma m***a:005:. Alguém me pode ajudar com isto. Inserindo um módulo qualquer nos artigos consigo inserir qualquer coisa.

Ajudem-me nesta aventura...
 
Tu consegues inserir num artigo/ article o slideshow penso eu ! Pelo menos o consegui inserir um mapa do googlemaps mas para isso tive de desactivar o editor html !
Os modulos são as posiçoes q tens para colocar os menus, artigos etc :D
Espero q tenha ajudado !

Cumps
 
Mapas também eu consigo, basta inserir uma imagem clicando no botaozinho e escolher o url dela, neste caso localhost/site/nome.jpg. percebes? isso é fácil.

Obrigado por tentares ajudar.
 
fonix, não xD
imagina tens um artigo em que escreves isto:
__________________________________________________________
Bem-Vindo à Administração.

Logo da empresa e tal

__________________________
username:|__________________________|
password:|__________________________|
____
|login|
_______________________________________________________
tipo imagina que queres meter um modulo de login na página inicial(artigo) ou entao abaixo do menu.
como faxo isto?
 
Tu tens um ficheiro index.php certo ?
ai defines as posiçoes (modulos) com cenas do genero
<jdoc:include type="modules" name="user2" style="rounded" />
e depois no backoffice de joomla é so criar o q queres e colocar e ires ordenando !
No menu Extensions -> Module Manager :S
Não deve ser isto que queres peço desculpa
 
É q tu dizes q um artigo é uma página e não é !
Um artigo é conteudo para o site numa explicação mais rápida podes inserir um artigo no menu content -> article manager

Cumps
 
É q tu dizes q um artigo é uma página e não é !
Um artigo é conteudo para o site numa explicação mais rápida podes inserir um artigo no menu content -> article manager

Cumps

Sim dxclpa, expressei-me mal...

Então imagina que quero meter por exemplo uma extensão de login ou de slideshow dentro de um artigo. É possível? Como faço isso?

*Já agora é possível inserir Javascript e PHP num artigo?
 
Penso que possas mas precisas de desactivar o editor html para poderes inserir !
Menu Site -> Global Configuration -> Default WYSIWYG Editor -> No Editor
Se quiseres inserir um form para login tens de ir Extensions -> Module Manager -> New -> Login e configuras como quiseres
Espero desta vez ter ajudado :D
 
Experimenta {loadposition nomedaposicao} ex: {loadposition topo}

Teoricamente serão carregados os módulos na posição topo. Este texto é escrito no artigo (mesmo lá no meio). Para utilizares deverás ter o plugin "Content - Load Module" activo.
 
Back
Topo