Juntar XP a Domínio

Lisboa20

Membro
Boas, tou aki com um pequeno problema, tenho o win XP e o server 2003 ligados em rede, e agora criei um domínio no server2003, e kria juntar o XP a esse mesmo domínio, e dá-me o seguinte erro 'não foi possível contactar um controlador para o dominio xxx
certifique-se de que o nome de dominio esta correctamente escrito. Se o nome estiver correcto, clique em 'detalhes' para obter informações sobre resolução de problemas'

depois em detalhes:

Nota: Estas informações destinam-se a um administrador de rede. Se não for administrador da rede, notifique-o de que recebeu estas informações, que foram registadas no ficheiro C:\WINDOWS\debug\dcdiag.txt.

O nome de domínio rede pode ser um nome de domínio de NetBIOS. Se for este o caso, verifique se o nome de domínio está correctamente registado no WINS.

Se tiver a certeza de que não é um nome de domínio de NetBIOS, as informações seguintes podem ajudá-lo a resolver o problema da configuração do DNS.

O erro seguinte ocorreu quando o DNS foi consultado para o registo de recurso de localização de serviço (SRV), utilizado para localizar um controlador para o domínio rede:

O erro foi: "O nome DNS não existe."
(código de erro 0x0000232B RCODE_NAME_ERROR)

A consulta destinou-se ao registo de SRV para _ldap._tcp.dc._msdcs.rede

As causas comuns deste erro incluem o seguinte:

- O registo SRV de DNS não está registado no DNS.

- Uma ou mais das seguintes zonas não incluem delegação para a sua zona secundária:

rede
. (a zona raiz)

Para obter informações sobre como corrigir este problema, clique em 'Ajuda'.


alguém me sabe dizer o que devo fazer ?
 
Se criaste bem o dominio no 2003 sem te dar qualquer erro, não te esqueças de colocar no XP como servidor DNS principal o ip da máquina com o 2003.
Ou então activa e configura no 2003 o servidor DHCP.
 
ja configurei .. e acho k tá activo (como vejo?) mas continuo sem conseguir juntar os outros computadores ao dominio .. dá-me o mesmo erro .. :\
 
Última edição:
Nas propriadades de IP do teu xp, coloca os dois em automático (IP and DNS)
se o 2003 estiver bem configurado ele atribui-lhe um endereço IP (por DHCP).

Depois nas propriedades do teu computador (XP), escolhe o separador "Computor Name" de seguida "To rename this computer or join a domain" CHANGE -> Escolhe o nome do teu computadr (se quiseres) e seleccionas o domain e metes o nome do domínio do server 2003. E pronto, restart computer e tudo OK ....

qq dúvida "apita" ....

Outra coisa, na máquina do windows 2003, vê se a placa tem o endereço IP, máscara e DNS, i.e., por exemploe:
IP: 192.168.30.1
Masc: 255.255.255.0
Getway:

DNS: 192.168.30.1
 
Última edição:
'Nas propriadades de IP do teu xp, coloca os dois em automático (IP and DNS)
se o 2003 estiver bem configurado ele atribui-lhe um endereço IP (por DHCP).'

Assim que faço isto, o portátil (onde tenho o server2003) perde automaticamente o acesso a net, (os comps tão em rede) e quando tento juntar o XP (desktop) ao dominio não dá, aparece o mesmo erro.
Li algures k tinha que apontar a workstation ao servidor de DNS, como faço isso ?
 
Vamos lá ver, no portátil tens 2003, deves ter um router com dhcp activo ..
Só uma pergunta, quantas placas de rede tem o portátil?
O pc com xp está ligado por wireless?

Olha, normalmente o windows 2003 é instalado pelo menos com 2 placas de rede, uma par a rede interna, e outra para (por exemplo) a internet.

O que se passa quase de certeza, é que deves ter dois servidores dcp na mesma rede, e isso é incompativel ...
 
não, explikei em cima mas não deves ter percebido, eles tão ligados directamente por um cabo crossover, não tenho router, eles tão em rede e consigo partilhar files e net po portátil através do desktop (XP) o portátil tem 1 placa de rede e o desktop tem 2, uma com a net, outra ligada ao portátil.
 
Vamos lá ver, no portátil tens 2003, deves ter um router com dhcp activo ..
Só uma pergunta, quantas placas de rede tem o portátil?
O pc com xp está ligado por wireless?

Olha, normalmente o windows 2003 é instalado pelo menos com 2 placas de rede, uma par a rede interna, e outra para (por exemplo) a internet.

O que se passa quase de certeza, é que deves ter dois servidores dcp na mesma rede, e isso é incompativel ...

O problema é que podes ter mais do que um Dhcp na mesma rede! o que não podes ter é no mesmo dominio.


Lisboa que windows xp tens ? é que se for o home.. esquece
 
boas

é possivel ter mais que um servidor de dhcp num dominio desde que usem ranges diferentes
até é aconselhavel como forma de redundancia

quanto ao problema acho que o stress é no xp as duas pl de rede e a partilha da net

mete ai um ipconfig /all das duas maquinas


sem mais,
cumps
 
boas


http://www.windowsdevcenter.com/pub/a/windows/2004/04/13/DHCP_Server.html
A common method for ensuring DHCP server availability is to install two DHCP servers on your network and use something called the 80/20 rule. The idea behind this rule is as follows:
  • DHCP server 1 has its scope configured to lease 80 percent of your available IP addresses (for example, 10.0.0.1 to 10.0.0.200).
  • DHCP server 2 has its scope configured to lease the remaining 20 percent of your addresses (10.0.0.201 to 10.0.0.250).
http://technet2.microsoft.com/Windo...66f3-4aff-91d7-64c18486db3e1033.mspx?mfr=true
Split-scope configurations


http://www.microsoft.com/technet/pr...d6c-d7e5-42a0-87f7-43dbf86a1730.mspx?mfr=true
Procedimentos Recomendados para DHCP

sem mais,
cumps
 
Última edição:
boas


http://www.windowsdevcenter.com/pub/a/windows/2004/04/13/DHCP_Server.html
A common method for ensuring DHCP server availability is to install two DHCP servers on your network and use something called the 80/20 rule. The idea behind this rule is as follows:
  • DHCP server 1 has its scope configured to lease 80 percent of your available IP addresses (for example, 10.0.0.1 to 10.0.0.200).
  • DHCP server 2 has its scope configured to lease the remaining 20 percent of your addresses (10.0.0.201 to 10.0.0.250).
http://technet2.microsoft.com/Windo...66f3-4aff-91d7-64c18486db3e1033.mspx?mfr=true
Split-scope configurations


http://www.microsoft.com/technet/pr...d6c-d7e5-42a0-87f7-43dbf86a1730.mspx?mfr=true
Procedimentos Recomendados para DHCP

sem mais,
cumps

That's right .... :)
 
Back
Topo