Segurança Kaspersky Anti-Virus

Instalei a versão 2017.

Estava tudo bem até que quando entro no Facebook, activo a função de navegação privada. Notei que tinha muitos acessos a recolher dados.

Bloqueei a recolha de dados e o Facebook começa a não responder, porque em poucos segundos, começa a bloquear milhares de recolhas de dados!!



Desconfiado, fiz um scan completo e nada. desactivei a nevegação privada e continuou na mesma. Mas é só no facebook!

Desinstalei o KIS 2017, e o Face voltou a funcionar normalmente.

Instalei o Bit Defender, fiz um scan completo e também não detectou nada.

Voltei a instalar o KIS 2017, e assim que activo a navegação privada volta a acontecer o mesmo, até os browsers fecharem por eles, porque não estão a responder.

Criei um e-mail novo e uma palavra pass nova, para o Facebook, mas fica igual.

Vou voltar aos KIS 2016 por uns tempos

Isso "geralmente" nada tem a ver com o KIS, é o Facebook alguns elementos são bloqueados por exemplo digamos que existe um elemento javascript que guarda tudo o que escreves no Facebook, esse elemento até ser bloqueado deixa de funcionar.
Ou seja alguns dessas recolhas de dados impedem que certas funções e/ou páginas funcionem corretamente, tal como o Adblock.

Essa extensão é tipo adblock: http://abertoatedemadrugada.com/2016/08/facebook-vai-mostrar-publicidade-mesmo.html e o que acontece é tipo isto.
http://abertoatedemadrugada.com/2016/08/facebook-vai-mostrar-publicidade-mesmo.html
Assim como algumas funções de certos sites não funcionam quando o adblock está ativo, ou seja na maioria dos casos "clicas" mas é como se não tivesse efeito nenhum.
 
Última edição:
KIS2017 ou BitDefender?
Estou neste dilema este ano...
Como é a "fome de recursos" de cada?

O Kaspersky é mais pesado, no entanto é mais completo em termos de funcionalidades, extras.
Enquanto o BD é mais leve em termos de desempenho, mas possui menos funcionalidades e não é tão completo como o Kaspersky no entanto isso não prejudica a sua performance em detecção de malware.

Ambos são bons, o Kaspersky têm é mais funções... Eu ia pelo Kaspersky mas caso não queiras algo que te coma muita RAM vai pelo BD.
 
Boa tarde

Este fim de semana, notei algo de estranho no meu pc enquanto fazia login no facebook, que era no campo onde colocamos a palavra pass, eu clicava numa tecla e automaticamente aparecia outra logo a seguir.

Comentei com vários amigos e um deles disse que era um virus.

Corri o Avast e o malwarebytes, mas indicavam que estava tudo ok.

Aconcelharam-me a Instalar esta versão do Kaspersky, (nunca ouvi falar deste av) e detectou um trojan, um keyloguer e um rootkit. Conseguiu eliminar estes virus.

A pergunta que coloco é, vale a pena adquirir a versão internet security, ou a versão anti virus chega e sobra para as encomendas?
 
Boa tarde

Este fim de semana, notei algo de estranho no meu pc enquanto fazia login no facebook, que era no campo onde colocamos a palavra pass, eu clicava numa tecla e automaticamente aparecia outra logo a seguir.

Comentei com vários amigos e um deles disse que era um virus.

Corri o Avast e o malwarebytes, mas indicavam que estava tudo ok.

Aconcelharam-me a Instalar esta versão do Kaspersky, (nunca ouvi falar deste av) e detectou um trojan, um keyloguer e um rootkit. Conseguiu eliminar estes virus.

A pergunta que coloco é, vale a pena adquirir a versão internet security, ou a versão anti virus chega e sobra para as encomendas?

Recomendo a versão Internet Security devido a ter Firewall e outras funcionalidades ;)
O Kaspersky é um dos melhores antivirus.
 
Quanto á actualização automática, não afecta em nada o uso normal de computador, seja em gaming ou a navegar

Então, criticavam a Kaspersky de que sempre que saía uma versão de software nova, as pessoas não sabiam, e tinham que instalar manualmente. Quem frequenta os foruns ainda é informado.

Assim, a própria aplicação, faz o serviço. Não é melhor assim?!
 
Ok, apesar de não saber ao certo para que isso serve, não são 4€ que me vão fazer diferença e opto pela versão Internet Security.
Em baixo tens a comparação entre produtos https://www.kaspersky.pt/home-security/ podes notar que o Internet Security conhecido como IS tem mais funções que o basic e o total também.
É ver qual queres, mas eu recomendaria o Internet Security.

Toma atenção as licenças eles vendem por exemplo 3 PCs para 1 ano ou 2 anos para 1 PC é ver qual queres, há licenças de 1 ano até 3 computadores que podes instalar sendo que 1 PC 1 ano apenas podes instalar num PC.

Eu recomendaria a compra do Kaspersky, arranjas em lojas em Portugal muitas conhecidas e Online, não posso referir nomes de lojas apenas as que estão em parceria com a Zwame
http://www.*****.pt/catalogsearch/result/?q=kaspersky&cat=0 (neste caso 1U = 1PC e por ai adiante)
 
Penso ter passado ao lado de muitos mas já existe uma versão gratuita (renovável por 1 ano) do Kaspersky, lançado o mês passado.
Para quem só precisa de um antivírus sem aqueles extras típicos aqui está uma óptima solução. Sem publicidade.
 
Parece que a Kaspersky está metida numa alhada, mesmo que indirectamente, que consiste em ter permitido que os ficheiros que vai recolhendo para análise tenham sido visto por terceiros. O problema é que calhou ser alguém da NSA e sabendo como anda o clima de suspeição entre Estados Unidos e Rússia a suspeita fica no ar de não ter sido meros hackers que acabaram por encontrar informação muito apetecível.
 
Boas malta, é possivel comprar uma licença com 3 user, dividir a despesa entre 2 amigos, e utilizar-mos os três o antivirus Kaspersky sem restriçoes?

Do genero como funciona o netflix.

obrigado
 
Depende, se comprares uma chave para 3 users, só esses 3 users podem usar. Ou seja só 3 computadores / dispositivos (dependendo da versão do Kaspersky) podem utilizar essa chave, ou seja se activares essa chave num PC, só resta 2 dispositivos nas quais podes registar, esses dois dispositivos podem ser dos teus amigos.

Agora, se partilharem a chave com mais de 3 pessoas, ai poderá ser bloqueada. Se é só para 3 users, é só para 3 users. O limite é precisamente esse, a licença é apenas para 3 utilizadores e não mais que isso, 3 utilizadores 1 por cada dispositivo.

Obviamente que podem utilizar os tres sem restrições desde que não excedam os 3 users, dai é como se fosse 3 dispositivos normais

Uma coisa, é comprares para activares em 3 pcs (não importa de quem seja), outra coisa é comprar para registar em mais que 3 dispositivos e partilhar com muita gente, ai a chave já poderá ser bloqueada.
Acho que deu para entender.
 
sim, obrigado pela info, é somente para usar 3 pessoas, a duvida principal é se podemos ter problema se eventualmente algum de nós precisar de formatar o pc, a licença fica agregada a um email, esse email é partilhado pelos 3, sendo assim nao teremos problemas, certo?
obrigadao pela info toda
 
sim, obrigado pela info, é somente para usar 3 pessoas, a duvida principal é se podemos ter problema se eventualmente algum de nós precisar de formatar o pc, a licença fica agregada a um email, esse email é partilhado pelos 3, sendo assim nao teremos problemas, certo?
obrigadao pela info toda

A Kaspersky nao tem maneira de descobrir se partilham ou não os emails.. O que pode acontecer é ao formatar o computador, voltar a activar a licença e a mesma encontrar-se bloqueada, nesse caso basta contactares o suporte e dizeres que formataste o PC, na qual a chave foi bloqueada e eles desbloqueiam em principio.

Dificilmente terão problemas, mas quando forem contactar a Kaspersky evitem falar sobre "partilha" não é que não possam fazer, mas é melhor prevenir que remediar. É contactar como se trata-se de apenas 1 utilizador.
 
A Kaspersky nao tem maneira de descobrir se partilham ou não os emails.. O que pode acontecer é ao formatar o computador, voltar a activar a licença e a mesma encontrar-se bloqueada, nesse caso basta contactares o suporte e dizeres que formataste o PC, na qual a chave foi bloqueada e eles desbloqueiam em principio.

Dificilmente terão problemas, mas quando forem contactar a Kaspersky evitem falar sobre "partilha" não é que não possam fazer, mas é melhor prevenir que remediar. É contactar como se trata-se de apenas 1 utilizador.


comprendido :)
só mais uma coisa, posso comprar a key num site d keys?
li algures que a licença é exclusiva ao pais da compra....

obrigado man
 
Back
Topo