Ke disco devo comprar?

D

daniela

Guest
Tenho um P III a 500Mhz com um disco de 6G. Quero comprar um com 40G, mas não sei qual a melhor opção. Se me pudessem dar umas dicas eu agradecia imenso. :confused:
 
Olá Daniela. Bem vinda ao fórum da Unreal. :)

Bem, eu comprei no fim de Junho um Seagate de 40 GB a 7200 RPM (rotações por minuto) e estou muito satisfeito com ele, até porque não há discos mais silenciosos, e são bastante baratos, não deixando de ter uma óptima performance.

Por isso, compra um igual ao meu! ;p
 
Bem vinda Daniela !

Quanto a discos, deves comprar um que seja de 7200rpm's e ATA 100 ou ATA 133.

O tamanho é contigo pois depende das tuas necessidades.

As marcas que aconcelho são Western Digital (especialmente os Special Edition com 8MB de cache) / Maxtor / Seagate / IBM ( a ordem reflete a qualidade actual das marcas ).

Qq outra dúvida chuta ....

;)
 
Deixa-me dizer-te uma coisa jvidia. :)
A minha máquina em casa é um AMD K6-2 a 300 MHz numa motherboard ECS.
Logo após ter comprado o disco acima citado eu corri o Sandra Pro, e testei a performance do meu HD (Hard Disk). Para que fique registado a minha motherboard/processador só aproveitava um quinto da performance do HD, o que mostra que o disco já é desperdiçado em quatro quintos da sua potência na minha máquina actual!

Por isso jvidia, daniela, entre outros, não desperdícem dinheiro em grandes discos se não têm motherboards & processadores de uma geração compatível. Discos rígidos rápidos sim!, mas com o resto dos componentes rápidos também.

Visto que a Daniela vai fazer um upgrade ao disco de uma máquina PIII, continuo a aconselhar o Seagate 40 GB a 7200 RPM.
É barato, fiável e 100% silencioso. :)
 
Agradeço os v/ conselhos e as rápidas respostas. Já posso aumentar a capacidade de armazenagem. Agora é só fazer dowloads! :001:

Já agora aproveito a oportunidade para fazer mais uma questão:
- A potencia do meu processador não é importante?
Isto é, o disco trabalha bem (7200 Rpm) com um processador de 500Mhz?

Não levem a mal a minha pergunta, mas é que já ouvi tantas respostas quando me tentei informar por outros lados... :)
 
As rpm's de um disco são independentes do cpu que usas.

No que podes estar a limitar o acesso ao disco é se a tua board for ATA 33 ou ATA 66 e o disco já for ATA 100/133 !

E quanto ao Zealot , como vistes isso do desperdicio ?!? 8o

Pois um disco rápido é sempre rápido quer com uma board boa ou má, partindo do principio que a board já é ATA 100/133 !
 
boas

Em primeiro compra um disco de acordo com as tuas necessidades. Também como o zealot disse, se o teu computador não usar em pleno o disco, este não será utilizado como deve ser, ficando algumas aplicações (e o OS em geral) mais lento.
Tenta dar o maior numero de dados sobre o teu pc para que assim te possamos ajudar mais convenientemente.

-Praetor
 
Ola Daniela, bem vinda ao nosso forum ! :)

Olha o meu conselho para ti e vai a loja onde pretenderes comprar o disco e leva la o computador para eles verem se o disco pode ser usado na sua totalidade, pois um amigo meu comprou um disco de 60GB e agora so pode usar 30GB porque a motherboard dele nao suporta discos tao grandes ! E e melhor prevenir que remediar ! ;) Axo que este e o melhor conselho que te posso dar ! Quanto a discos ATA133 ou ATA100, e 5400RPM vs. 7200RPM mais vale comprares um ATA100 e 5400RPM, porque com o teu sistema, nao ias notar a diferença se comprasses o disco mais rapido ! Ate porque ele so deve suportar ATA33 ou ATA66...
 
tenho o mesmo pc que tu...

tive que fazer flash à bios (um update à bios) para reconhecer o disco de 80gb que comprei! julgo que o maximo é 30gb!

eu tb tinha um de 6, comprei um de 30 e depois um de 80 ;)

alguma duvida, mensagem privada :P
 
Originally posted by Tecnoboy
(...) um amigo meu comprou um disco de 60GB e agora so pode usar 30GB porque a motherboard dele nao suporta discos tao grandes !

Ah pois, já me estava a esquecer esse promenor. Aliás a minha motherboard suporta 32 GB devido ao suporte para UDMA, por isso, mais capacidade de armazenamento é desperdiçada.
Dani vai a uma loja e compra o disco mais barato que tiverem para venda (novo).


Jvidia, como eu disse anteriormente num post acima, eu corri o Sandra.
 
Back
Topo