kero faxer overclock num intel celeron socket 478 mPGA

Boas!!!!
Tenho um processador intel celeron socket 478 MPGA com uma motherboard ASROCK P4S61 e gostava de faxer um overclock mas n sei como faxer...gostava k m ajudassem:)
comprimentos
 
olha kem e ele

da uma ajuda se leres os manuais da board, tem la os passos inicias, isto é se ainda souberes deles.

malta ajudem aki o rapaz senao e pa keimar isto tudo :002:

sei kisso com a ventilaçao de origem deve dar 2.4 2.6max.
Mas convem dizer k é celeron 2.0 ta bem senhor carlos.
 
O teu cpu tem multiplicador 20x certo? Geralmente os Celerons clockam muito bem. Vai procura na bios a opção para alterar o fsb. À medida que vais aumentado verifica a estabilidade. Saca Memtest para verificas a estabilidade das memorias logo no boot. E saca por exemplo Orthos para verificar a estabilidade já no windows. Tenta fazer isso sempre com o minimo de voltagem possivel.
 
exactamente o multiplicador ta a x20 e o vcore a 1.61 de origem(penso k teja 1 pc alto)

outra cena a bios dele é a american megatrends inc. num sei se interessa pa alguma coisa mas prontos
 
Última edição:
1,61 é um pouco alto. O default desses cpu's é 1,475/1,525. Entra na bios de procura o vaolor do FSB. deve estar a 100. aumenta-o para 110 por exemplo e verifica se está estavel. depois vai aumentando aos poucos até chegar ao limite. Caso ele deixe de bootar retira a pilha da board durante algum tempo e volta a meter. Assim ele volta a por os default settings.
 
1,61 é um pouco alto. O default desses cpu's é 1,475/1,525. Entra na bios de procura o vaolor do FSB. deve estar a 100. aumenta-o para 110 por exemplo e verifica se está estavel. depois vai aumentando aos poucos até chegar ao limite. Caso ele deixe de bootar retira a pilha da board durante algum tempo e volta a meter. Assim ele volta a por os default settings.
Se reparares na board, é uma P4S61, da asrock. Já as SiS da ASUS sao mas, imagina estas.

A board nao deve ter AGP/PCI locks, e o overclock deve ser para o bochecho, aos 120 de FSB vai á vida, se é que lá chega.
 
Se tem agp/Pci lock já vais com sorte. Os ***** Via não são grande coisa, mas como dá para meter o fsb @ 200mhz sincrono com o cpu parti do principo que ia ser fácil subir apartir dos 100 que ele tem em default. O agp/pci-lock nem me lembrei. Tambem já tive uma p4c800-x que era +- a mesma coisa que essa board, mas pci-lock é mentira... Lock o pci a 33 e o agp a 66 e vai subindo lentamente. As temp's tão boas. Esses cpu's são frescos.
 
è o agp/pci frequency. tem que estar a 33/66. porque dizes que não está estavel? se já não está estavel a culpa é das mem's ou da board. Não do cpu. Que memorias tens ai?
 
A Asrock P4S61 tem a opção para pôr o PCI/AGP assíncronos, não tem opção para mudar o vcore, a frequência da RAM só tem 5 opções: Auto em que tenta ajustar à melhor frequência, 100Mhz, 133Mhz, 166Mhz e 200Mhz. A fazer overclock convém deixar a opção Flexibility option em Enabled, e a opção AGP/PCI Fix Frequency em 67Mhz/34Mhz senão não clocka nada. Quanto ao overclock que faz em si, levou o FSB do meu P4 aos 185Mhz (instáveis) e aos 178Mhz (estáveis) a correr SPI e RenderBench.
 
Back
Topo