1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Keylogger? Solução?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 8 de Dezembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1146)

  1. Flyer

    Flyer Power Member

    Hello ppl

    Bem tenho qse certeza que alguém anda a aceder a coisas indevidas :004: aqui no meu PC....como isto tem uma pass, há maneira de eu saber qual o user e pass que anda a entrar aqui? Há uns tempos vi um user daqui que utilizou um key logger.

    Isso é viável? Fácil de aplicar?

    Obrigado
     
  2. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Se não for com a tua conta não há nada que possas fazer já que seria ilegal estares a "espiar" o que outros users fazem com as contas deles nessa maquina.
     
  3. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Não percebi muito bem a tua questão. Se o problema é acederem à tua conta de utilizador com a tua password e verem os teus dados, penso que tens o direito de pôr um keylogger no teu utilizador, de modo a descobrir o que andam a fazer na tua conta.
    Se o problema está em modificações a ficheiros que te percencem, e consegues ver a Data da Última Modificação, podes pôr um programa no arranque da tua sessão que "regista" a data e hora de cada entrada de utilizadores, e assim ficas a saber quem estava "logado" nessa altura.
    Se tiveres esse direito, podes exigir a todos os utilizadores do computador que o arranquem (ou, como administrador, metes no arranque partilhado) e o programa registaria cada entrada no computador. Algo do género
    7/12/2006 14:49 Administrator
    7/12/2006 14:55 Flyer
    7/12/2006 17:32 angelofwisdom
    7/12/2006 17:59 Administrator
    7/12/2006 18:36 angelofwisdom
    7/12/2006 21:14 Flyer
    (alguém entrou como admin. Poucos minutos depois entra o Flyer (pelo intervalo de tempo, pressupõe-se que foi Flyer a entrar como admin). Horas depois entro eu... algum tempo depois vou para admin fazer uma coisa qualquer que demora mais de meia hora e volto a entrar na minha sessão. Tempos depois, entras tu de novo)

    É registar cada entrada no computador, em conjunto com a Data e Hora. Também dá para descobrir a hora de logoff, só que assim o próprio programa teria de ficar na memória.

    Se o problema é alguém com privilégios de administrador ter acesso aos teus documentos e queres saber QUE utilizador os leu pela última vez, penso que não é possível, mas podes emular um disco virtual encriptado, como podes verificar nesta thread (post 14).

    Espero ter ajudado.

    Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
    angelofwisdom
     
  4. Flyer

    Flyer Power Member

    pois é com o meu user mesmo (n ficou esclarecido no primeiro post...)
     
  5. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Então penso que podes, no teu utilizador, pôr um programa no startup que registe cada data e hora da entrada SÓ da tua sessão, e podes pôr um keylogger. Tens, com certeza, todo o direito de pôr um no teu utilizador. Afinal, é suposto ser só para ti ;) Se alguém se queixar só tens a dizer "mas a sessão é minha e faço dela o que quiser". Não tinham nada de lá entrar :rolleyes:
    edit - não te esqueças é dum pormenor: o que pões no teu startup é contigo e ninguém tem nada a ver com isso. Só não deves/podes é meter keyloggers em todos os utilizadores (All Users) ou numa sessão que não te pertença ;) aí deixa de ser "isto é comigo" e passa a ser invasão de privacidade. Se arranjares algum keylogger, cuidado como o usas.

    Mas mudar a password de início de sessão não é mais fácil?
     
    Última edição: 9 de Dezembro de 2006
  6. luikki

    luikki Power Member

    ezplica o que se passa!
    quem é que anda a aceder ao teu pc?
    é no fisicamente no pc ou é através de software?
    tens anti-vírus?
    firewall?
    corre o spybot..........
     
  7. Flyer

    Flyer Power Member

    tenho o meu pczinho na boa, e há de certeza alguém a aceder a conteúdos menos próprios através do mesmo. Fisicamente sim.

    Seria mais fácil mudar a pass sim, mas eu gostava de saber precisamente O QUE andam a ver, de modo a tirar umas teimas.

    Não sei muito de keyloggers (n sei nada :D ) o que mais me interessava era ter algo que regista-se que no período X-Y foram acedidos tal e tal site, xx e xx email foram enviados recebidos etc.

    Sim na minha sessão posso por o que quiser (my own boss :D )

    Obrigado
     
  8. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Hmmm, qqr coisa tipo Windump para loggar o tráfego de rede e Ethereal para o analisar depois. E paciência, muita... :P

    Para ficheiros, se o teu XP for não modificado, que provavelmente é, podes sempre usar uma coisa pouco usada do NTFS, o Last Acessed, que te diz a ultima vez que o ficheiro foi acedido, mesmo que não tenha sido modificado. Estranhamente, em apps de pesquisa raramente tens a opção de procurar pelo Last Acessed... E obviamente, muita paciência para ler as listagens :P
     
  9. luikki

    luikki Power Member

    parece-me que o que queres é controlar alguém......
    se queres controlar o "tráfego" na net podes ir ao histórico do browser....
    embora não concorde com esse tipo de "policiamento" -liberdade individual, diz-te alguma coisa? -
    indico-te este software.....
     
  10. Flyer

    Flyer Power Member

    liberdade individual no pc dos outros é bom n é?...qdo houver probs em que pc foi?....enfim...obrigado pelo link anyway ;)
     
  11. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Pah... se quiseres posso-te fazer um programa simples que regista os TÍTULOS das janelas acedidas. Algo do género

    10/12/2006 2:15:13 C:\
    10/12/2006 2:15:15 MSN Messenger
    10/12/2006 2:15:40 Flyer - Conversação
    10/12/2006 2:19:21 Windows Live Mail
    10/12/2006 2:27:14 Gmail - Inbox (300)

    E só não te acrescento o saber quando abre ficheiros por três motivos: 1) pode ser usado para fins malignos, 2) terias tantos ficheiros acedidos (pelo SO, normalmente) que não te conseguirias guiar, e 3) ainda não sei fazer isso :-D

    Se quiseres o prog que regista para um ficheiro todas as janelas acedidas, avisa que eu faço-te uma coisa básica em minutos. Nada de profissional... eu também não serei pago por isso ;)

    Pelo sim pelo não, vou fazer com que o programa tenha de ser instalado fisicamente e à mão ;) e o ficheiro registado não sairá do PC com o programa. Não o quero a ser usado como spyware mais tarde.

    Se algum moderador se opuser, exprima-o nesta thread por favor.

    Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]]
    angelofwisdom
     
  12. luikki

    luikki Power Member

    no meu pc, só eu é que mexo!
    se sentes necessidade de controlares os sites e os e-mails de outras pessoas que utilizam um determinado pc, ou ele não é SÓ teu, ou estás com alguma dor-de- qualquer coisa.....
     
  13. Flyer

    Flyer Power Member

    no teu pc só tu é que mexes, pois sorte tua..no meu há quem mexa e não sou eu. E sim p PC é meu sim.

    Enfim, deve pensar que eu n tenho mais nada que fazer do que controlar e ser um script kiddie...já n tenho idade para isso :D
     
  14. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Waiting for an answer. . . :rolleyes:
     
  15. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Se houvesse algum problema eu ja tinha dito alguma coisa.

    Não estas a vender nada e pelo que dizes não vais deixar que o programa seja usado como spyware portanto por mim na boa.

    O uso que derem a esse programa a meu ver é como o uso que se pode dar aos P2P depende da consciência de cada um.
     
  16. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Eme .... lol! Fui um pouco ambíguo... estava à espera era da resposta do user Flyer :) o não teres dito nada antes, entendi como um "nada contra".
    Mas sim... nem vou vender (é tão fácil que seria um roubo :P), assim como vou fazer com que não possa ser utilizado como spyware. Talvez meter um icone no system tray que, quando clicado, avisa que está a monitorizar as janelas... mas sobre isso penso mais tarde.
     

Partilhar esta Página