Kit Arduino

Arduino starter kit

Boas
Estudo Electrotecnia e queria comprar o arduino starter kit já vi em N sites, preços diferentes modelos diferentes.
Será que alguém me pode dizer inde posso comprar o kit official e ao melhor preço. Tinha preferencia me território nacional mas não tenho problemas em mandar vir de fora.

Desde já Obrigado
 
Eu entrei assim.
Comprei um arduino, uma beardbord, e um kit resistencias da velleman custa 10€.

Depois fui vendo projectos e a comprar, o material que percisava no ebay.
Aos poucos e poucos vou tendo alguma margem de manobra.
Onde arranjo bastante material é sacando aparelhos do lixo e desoldar tudo o que perciso.

Agora falta-me é espaço.
 
alguem recomenda um starter kit do ebay?

queria ver se tinho geito para a coisa, e ver se consigo programar aquilo facilmente. Já vi alguns com Raspberry Pi, isso dá para programar em Java?
 
Será que isto é interessante? Não sei se é de qualidade, mas trás muita coisa, sem dúvida.
Por experiência própria não compres isso assim. Compra desses sites o arduino lcds e módulos para usares, se apanhares algumas promoções, por vezes consegues comprar um arduino mega (não original) e um lcd por 15€ (mais coisa menos coisa). Depois o resto, resistências, leds, potenciometros vai a uma casa de eletrônica e compra lá. Eu comprei um desses kits e cheguei á conclusão que não usava metade daquilo para fazer o que queria, e que muitas das coisas não funcionavam.. Sinceramente não sei como é que os arduinos chegam sempre 5* mas nunca vi uma resistência vinda daquela terra a funcionar.
 
Eu diria o mesmo.
Para começar, compras até um clone no ebay e compras depois meia dúzia de resistências, leds, condensadores, fios, potenciómetros, sei lá. Mas comprava as coisas no ebay. São mais baratas e se estragar, não estragas uma coisa original e muito mais cara!
 
Boas, adquiri um kit "arduino" para me iniciar nestas andanças e testas umas coisas.
Quais são as diferenças que existem entre um original e esta réplica?

Cumprimentos

À partida não terá diferença nenhuma a não ser talvez alguma qualidade de construção. Mas não será nada que comprometa projectos simples e minimamente básicos. Eu comprei um clone por 4 ou 5€ no ebay há já uns dois anos ou mais e já fiz diversas coisas básicas com ele e nunca tive problemas!
 
Back
Topo