Kojima: The next level of gaming isn't possible yet on this hardware

.DX.

Power Member
Metal Gear Solid creator Hideo Kojima has told the BBC that the graphics and sound quality of games will continue to get better but there is a limit to how much we will be amazed by this. He commented the next level will include things such as dynamic backgounds, for example leaves growing when you water them instead of pre-programmed ones and this is not possible right now but maybe in the future of gaming.

http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=29756
 
Última edição pelo moderador:
Ele criou expectativas demasiado elevadas para o hardware desta geração e lixou-se. Mesmo assim, acho que poderia ter feito melhor a nível técnico no MGS4. Não conseguiu criar o mesmo impacto nesta geração como o fez na anterior (MGS2 arrasou tudo quando saiu).
 

Ele criou expectativas demasiado elevadas para o hardware desta geração e lixou-se. Mesmo assim, acho que poderia ter feito melhor a nível técnico no MGS4. Não conseguiu criar o mesmo impacto nesta geração como o fez na anterior (MGS2 arrasou tudo quando saiu).

Pois, mas ele esquece de Crysis, agora Far Cry 2, com algumas dessas caracteristicas que ele mencionou, a meu ver a equipa dele(apesar de apreciar e muito MGS 4), não sabe como optimizar...
 
Nem nunca ouviram falar de compressão de som :P

hehe, eu diria isso e mais umas quantas coisinhas, MGS 4 é um grande jogo, mas podia ter sido bem melhor em algumas áreas no que toca á sua interface, a equipa dele podia ter-se esmerado melhor, mas a meu ver se queixam demasiado(...)

Cumpr´z
 
Já ouvi cantiga semelhante, não sei se do kojima se de outro 'parecido' aquando da Ps2...
"Esta geração de consolas, e tal, afinal, e tal, não é bem aquilo"...

Os produtores querem mais hardware, se a x720 e a Ps4 forem 50 vezes mais potente que as consolas actuais vão queixar-se do mesmo, porque depois já dá para fazer os efeitos que o kojima fala aqui, mas não dá para fazer uma outra coisa que ele queria.. Isto é: quanto mais têm, mais querem......

O kojima que meta os olhos no echocrome ou no LBP por exemplo: gráficos não são tudo [no caso ecochrome são mesmo nada] nos jogos, conta tanto ou mais a jogabilidade, a interacção, o divertimento...


E mesma a nivel da Ps3, não dá para tudo o que ele quer, mas já na Ps2 houve grande evolução tecnica dos jogos de primeira geração para os grandes jogos que sairam depois, e na Ps3 já está a verificar-se o mesmo: dos ports manhosos de inicio já chegou ao Uncharted, ao Prologue e ao...MGS...jogos de nível gráfico nunca visto em consolas.. Agora é questão de aprofundar mais e ganhar experiencia na programação da Ps3 para evoluir ainda mais os jogos.... Mas claro que os dev nunca vao ter o que querem que seria algo tipo....qualidade gráfica de um filme HD a jogar..
 
Ele criou expectativas demasiado elevadas para o hardware desta geração e lixou-se. Mesmo assim, acho que poderia ter feito melhor a nível técnico no MGS4. Não conseguiu criar o mesmo impacto nesta geração como o fez na anterior (MGS2 arrasou tudo quando saiu).

Até ele se deixou levar com o hype que Sony criou antes de saír a PS3.
 
Ainda assim em consolas nunca vi um jogo com melhores gráficos que o Metal Gear Solid 4. Acho que o jogo visualmente está soberbo. Este tipo é mesmo muito exigente e deve ser por isso que é tão respeitado na industria dos videojogos.
 
Ainda assim em consolas nunca vi um jogo com melhores gráficos que o Metal Gear Solid 4. Acho que o jogo visualmente está soberbo. Este tipo é mesmo muito exigente e deve ser por isso que é tão respeitado na industria dos videojogos.

Em certos aspectos é de facto o melhor (tenho de realçar o detalhe das personagens, e as maravilhosas real-time cutscenes). No entanto peca em certos aspectos, como nas texturas (close-ups, porque quando vistas ao longe a maior tem um aspecto agradável).

Mesmo assim volto a repetir, este MGS4 está longe de fazer o mesmo que o MGS2 fez na geração passada (ainda me lembro de pessoal a dizer que nada daquilo era in-game, aquando do 1º trailer).

Desta vez não conseguiu "espremer" tão bem o hardware como o fez na PS2 no seu 1º MGS nessa consola.
 
O problema é que o japoneses sempre lideraram nos videojogos na tecnologia mas nesta geracao estao a ser ultrapassados pelos americanos e europeus. O Kojima tem la as ideias mas os programadores passarem aquilo a pratica ainda vai uma distancia. Ja o PES next gen foi o que foi.
 
True. A demonstração que ele fez na TGS era num devkit com especificações superiores à versão final da consola.


Esses dev kit's devem sempre ter especificações inferiores (ou iguais) à consola. Só quando a consola for lançada a versão definitiva è que os dev kit's devem ter as especificações iguais à consola. Assim os developers não ganham vícios e não perdem tempo e dinheiro optimizar e a fazer cortes...
 
Esses dev kit's devem sempre ter especificações inferiores (ou iguais) à consola. Só quando a consola for lançada a versão definitiva è que os dev kit's devem ter as especificações iguais à consola. Assim os developers não ganham vícios e não perdem tempo e dinheiro optimizar e a fazer cortes...

Lê a entrevista que ele deu um pouco antes do jogo sair sff. É referido que estes dev kits tinham especificações superiores, sendo que a versão final da PS3 levou cortes em certos aspectos.

Daí é notória a diferença entre essa demonstração em real-time e a versão final do jogo.
 
Lê a entrevista que ele deu um pouco antes do jogo sair sff. É referido que estes dev kits tinham especificações superiores, sendo que a versão final da PS3 levou cortes em certos aspectos.

Daí é notória a diferença entre essa demonstração em real-time e a versão final do jogo.

Apartir do momento em que tem que se fazer cortes, tem que se deitar fora coisas que custaram tempo e dinheiro...
 
Parece-me mais a mim uma desculpa do Kojima para justificar alguma coisa que podia ter sido feita com mais qualidade no desenvolvimento do MGS4 por parte da equipa dele (o que não deixa de ser um grande jogo).
 
Apartir do momento em que tem que se fazer cortes, tem que se deitar fora coisas que custaram tempo e dinheiro...

Não disse nada contra. Muito provavelmente foi isso mesmo que aconteceu, ou então, na melhor das hipóteses, limitaram-se apenas a fazer aquela demonstração no dev kit, não tendo avançando muito mais enquanto não tivessem a versão definitiva nas mãos.
 
Parece-me mais a mim uma desculpa do Kojima para justificar alguma coisa que podia ter sido feita com mais qualidade no desenvolvimento do MGS4 por parte da equipa dele (o que não deixa de ser um grande jogo).

Não é desculpa nenhuma, foi falha da Sony, falta de profissionalismo e respeito pelos developers.
Deram dev Kits mais potentes do que o Playstation Três na verdade era e depois o Kodjma ficou com uma batata quente no meio das mãos, uma coisa capada é sempre inferior a uma coisa feita à medida.

A principal entidade que tem culpa nisto é a Sony que não foi leal. Até agora os dev kit's ante lançamento das consolas tinham sempre menos poder que a maquina final ia ter, a Sony conseguiu a proeza de fazer o contrario prejudicando os developres.
 
Tanta maravilha de conversa por causa do MGS e sobre as suas inovações transcendentes para depois ser um jogo que se acaba em menos de 5 horas. STFU Kojima, "vai mas é trabalhar".
 
Back
Topo